Carteira JAS*2004 - Mês 8
Re
Anonymous Escreveu:Não vês a setinha bem vermelhinha a apontar para baixo?
Então... o que mais é preciso dizer?
Ó Jarc... os "bons" fundamentais são muito giros, até ao momento em que os gráficos fazem o que bem lhes apetece, e riem-se na cara dos fundamentais. Percebes a ideia?
As travessias do deserto são difíceis e penosas.
Os Visitantes anónimos que por aqui deambulam são frequentemente enganados pelas miragens que distorcem a realidade.
O DAX sobe +0,54% e eu continuo bem sentado no camelo.
Não apanhes mais Sol que te pode fazer mal.
JAS
Primo Visitante...
Não vês o gráfico DAX, do Mozhawk ali em cima?
Não vês a setinha bem vermelhinha a apontar para baixo?
Ó Jarc... os "bons" fundamentais são muito giros, até ao momento em que os gráficos fazem o que bem lhes apetece, e riem-se na cara dos fundamentais. Percebes a ideia?
Um abraço.
Não vês o gráfico DAX, do Mozhawk ali em cima?
Não vês a setinha bem vermelhinha a apontar para baixo?
Um abraço.
-
Visitante
-
Visitante
Carteira JAS
Depois de mais um tirinho ao trabalho fechei a posição do lazer para este ano. Uma volta pelo Norte para uns repastos de pôr o corpo a ponto de suportar o Inverno.
No dia da broa de Avintes lembrei-me do Caldeirão, pois foi aqui publicitada diversas vezes.
Vamos ao que interessa. Lá temos de novo a versão: "Ai valha-me Deus que o céu vai cair". O DAX para começar vai abrir em alta, portanto não estou a ver que não dê para sair com ganhos. Depois temos o petróleo ou já não nos lembramos porque se deu a correcção? Temos ainda os fundamentais a favor da subida. Claro que Bush pode ser fustigado até às eleições e esse pode ser um argumento de peso para as quedas, porém não percebo a pânico.
No dia da broa de Avintes lembrei-me do Caldeirão, pois foi aqui publicitada diversas vezes.
Vamos ao que interessa. Lá temos de novo a versão: "Ai valha-me Deus que o céu vai cair". O DAX para começar vai abrir em alta, portanto não estou a ver que não dê para sair com ganhos. Depois temos o petróleo ou já não nos lembramos porque se deu a correcção? Temos ainda os fundamentais a favor da subida. Claro que Bush pode ser fustigado até às eleições e esse pode ser um argumento de peso para as quedas, porém não percebo a pânico.
-
Visitante
Os touros e os ursos
Amigo Jas:
Deixo-te um boneco que assenta nem uma luva no teu estado de espirito.É retirado do livro Elliott waves principle pagina 53.
Este boneco deixa-me na dúvida se o maximo de janeiro deste ano vai ser passado. Significava que a correcção do bear market não tinha acabado em Janeiro e ainda estava em força.
Então o que é que me faz pôr um pé atrás e estar convencido que a correcção acabou no inicio do ano? o dolar meu amigo Este convencimento resulta da aplicação da ferramenta que +uso Elliot e por ordem decrescente AT fundamental do dj (em portugês porque não entendo os bofes) ´notícias e mais importante o cafédaesquina.
Vê se te safas boa sorte
Um abraço
Deixo-te um boneco que assenta nem uma luva no teu estado de espirito.É retirado do livro Elliott waves principle pagina 53.

Este boneco deixa-me na dúvida se o maximo de janeiro deste ano vai ser passado. Significava que a correcção do bear market não tinha acabado em Janeiro e ainda estava em força.
Então o que é que me faz pôr um pé atrás e estar convencido que a correcção acabou no inicio do ano? o dolar meu amigo Este convencimento resulta da aplicação da ferramenta que +uso Elliot e por ordem decrescente AT fundamental do dj (em portugês porque não entendo os bofes) ´notícias e mais importante o cafédaesquina.
Vê se te safas boa sorte
Um abraço
- Anexos
-
- nasdaq.jpg (78.81 KiB) Visualizado 1200 vezes
A vidinha segue
- Registado: 29/7/2004 20:58
Caro JAS,
Como sabes o inverno está a chegar ao fim por aqui e com ele o tempo seco. As nuvens abundam, as cinzentas carregadinhas de humidade e o calor a apertar cada vez mais. Mas não é só por aqui que parecem haver grandes mudanças... Depois de ler o teu "estado de alma" fui ver como estavam duas das tuas posições interessantes. O que me parece com o fecho de hoje é o seguinte:
1. DAX
Ui, ui, ui... Em apenas 1 sessão rebentou com as conquistas de 5! Não deixa de ser interessante. Os sinais para alguma apreensão são diversos. Desde o Oscilador Estocástico que cruzou o sinal em baixa e está já fora da zona de sobrecompra numa posição claramente bearish, passando pelo RSI que deixou já para trás, com a sessão de hoje, os 50! Mesmo o MACD, mais lagging, dá claramente sinais de inversão mantendo-se ainda bull.
A ter em consideração o facto da MME20 ter aguentado o índice no fecho, apesar da investida mais bearish ter chegado a cotar abaixo deste média.
Por último, a linha de suporte desta subida de cp foi claramente quebrada em baixa começando a acreditar que possa ser eventualmente possível uma ida aos 3300. A ver amanhã se foi "apenas" um fecho do fim do mês ou se será algo de mais complicado. Um fecho abaixo da MME20 nos 3781 e isto poderá mesmo tornar-se bastante mais complicado.
2. BCP
É até está com bom aspecto. Cruzou a MME20 em alta no fecho, o RSI continua suportado por uma LTAcp rumo aos 50 ainda em estado bearish, o MACD está marginalmente bullish mas a divergir do sinal e o OE nada de especial. Já a vela em si, carece de uma confirmação amanhã para que se conclua se foi para valer ou não o fecho acima da MME20. Pela frente ainda tem as médias móveis para prazos maiores...
Deixo-te o gráfico do DAX e não o do BCP para o qual já não tenho tempo que isto já vai longo.
Um abraço, boa sorte e cuidado com as curvas. Hoje um Boeing 737 da TAAG fez cerca de 20 aterragens e com o tempo que estava a coisa não deve ter sido fácil...
MozHawk
Como sabes o inverno está a chegar ao fim por aqui e com ele o tempo seco. As nuvens abundam, as cinzentas carregadinhas de humidade e o calor a apertar cada vez mais. Mas não é só por aqui que parecem haver grandes mudanças... Depois de ler o teu "estado de alma" fui ver como estavam duas das tuas posições interessantes. O que me parece com o fecho de hoje é o seguinte:
1. DAX
Ui, ui, ui... Em apenas 1 sessão rebentou com as conquistas de 5! Não deixa de ser interessante. Os sinais para alguma apreensão são diversos. Desde o Oscilador Estocástico que cruzou o sinal em baixa e está já fora da zona de sobrecompra numa posição claramente bearish, passando pelo RSI que deixou já para trás, com a sessão de hoje, os 50! Mesmo o MACD, mais lagging, dá claramente sinais de inversão mantendo-se ainda bull.
A ter em consideração o facto da MME20 ter aguentado o índice no fecho, apesar da investida mais bearish ter chegado a cotar abaixo deste média.
Por último, a linha de suporte desta subida de cp foi claramente quebrada em baixa começando a acreditar que possa ser eventualmente possível uma ida aos 3300. A ver amanhã se foi "apenas" um fecho do fim do mês ou se será algo de mais complicado. Um fecho abaixo da MME20 nos 3781 e isto poderá mesmo tornar-se bastante mais complicado.
2. BCP
É até está com bom aspecto. Cruzou a MME20 em alta no fecho, o RSI continua suportado por uma LTAcp rumo aos 50 ainda em estado bearish, o MACD está marginalmente bullish mas a divergir do sinal e o OE nada de especial. Já a vela em si, carece de uma confirmação amanhã para que se conclua se foi para valer ou não o fecho acima da MME20. Pela frente ainda tem as médias móveis para prazos maiores...
Deixo-te o gráfico do DAX e não o do BCP para o qual já não tenho tempo que isto já vai longo.
Um abraço, boa sorte e cuidado com as curvas. Hoje um Boeing 737 da TAAG fez cerca de 20 aterragens e com o tempo que estava a coisa não deve ter sido fácil...
MozHawk
- Anexos
-
- dax.JPG (67.43 KiB) Visualizado 1234 vezes
Carteira JAS*2004 - Mês 8 - dia 31
Hoje o dia não foi nada sossegado...
DAX
Estava o dia a correr muito bem, com compras a 2,47/2,51 e depois vendas a 2,60/2,62 quando sairam os dados nos states que estragaram tudo...
Ainda fiz uma venda a 2,52 mas fiquei-me por aí.
No final do dia já só tinha 83 pontos de folga e estou a arriscar deixar fugir os lucros.
BCP
Ainda bem que as minhas ordens tinham caducado no final da semana passada...
Isso permitiu-me reduzir a posição, para 2/3, a 1,74.
Não sei se fiz mal em vender, pois estou a achar que o BCP começa a mostrar alguma força para subir, mas vou tentar recomprar a 1,72.
JMT
Voltei a reentrar pois começou novamente a mexer e não quero estar muito tempo de fora de um título que tem boa AF.
Compras a 8,80/8,85.
TDU
Se não conseguia reforçar a 1,13 haveria que passar para o 1,14.
E mais nada.
Acabou um mês que não foi nem carne nem peixe. Tanto para o PSI como para a Carteira.
Agora esperemos por um Setembro bullish.
JAS
DAX
Estava o dia a correr muito bem, com compras a 2,47/2,51 e depois vendas a 2,60/2,62 quando sairam os dados nos states que estragaram tudo...
Ainda fiz uma venda a 2,52 mas fiquei-me por aí.
No final do dia já só tinha 83 pontos de folga e estou a arriscar deixar fugir os lucros.
BCP
Ainda bem que as minhas ordens tinham caducado no final da semana passada...
Isso permitiu-me reduzir a posição, para 2/3, a 1,74.
Não sei se fiz mal em vender, pois estou a achar que o BCP começa a mostrar alguma força para subir, mas vou tentar recomprar a 1,72.
JMT
Voltei a reentrar pois começou novamente a mexer e não quero estar muito tempo de fora de um título que tem boa AF.
Compras a 8,80/8,85.
TDU
Se não conseguia reforçar a 1,13 haveria que passar para o 1,14.
E mais nada.
Acabou um mês que não foi nem carne nem peixe. Tanto para o PSI como para a Carteira.
Agora esperemos por um Setembro bullish.
JAS
- Anexos
-
- cart 8-31.png (27.75 KiB) Visualizado 1283 vezes
Carteira JAS*2004 - Mês 8 - dia 30
Um dia sossegado com poucos movimentos à espera de um Setembro bullish.
Porque o petróleo continua a cair e se aproximam as eleições nos EUA...
DAX
Voltou a tocar nos 3820 e voltou a ressaltar acabando por fechar bem nos 3838.
Fiz uma venda a 2,76 e compras a 2,68/2,71 acabando o dia com a posição reforçada.
TDU
Continuo a comprar a 1,13.
No resto não mexi.
JAS
Porque o petróleo continua a cair e se aproximam as eleições nos EUA...
DAX
Voltou a tocar nos 3820 e voltou a ressaltar acabando por fechar bem nos 3838.
Fiz uma venda a 2,76 e compras a 2,68/2,71 acabando o dia com a posição reforçada.
TDU
Continuo a comprar a 1,13.
No resto não mexi.
JAS
- Anexos
-
- cart 8-30.png (27.11 KiB) Visualizado 1476 vezes
O mercado dá razão a todos....
Os movimentos são o que são.
Noto com frequência aqui no fórum, que para alguns participantes lhes dá mais gozo a pequena falha do colaborador X ou Y do que o facto de poderem ganhar ou perder dinheiro.
Da parte dos que não acertam em cheio, quando fazem previsões mais elaboradas ou melhor mais técnicas, noto igualmente ma certa tentativa de remediar a situação recorrendo a riqueza do nosso língua.
Muito raramente, veijo alguem assumir sem rodeios, que errou.Normalmente o Mercado dá razão a todos porque muda muito rapidamente, não tem sido o caso nos últimos tempos.
Em cenários de muito curto prazo, de semana, um Mês é completamente impossivel prever o que o mercado nos pode reservar.
No caso do nosso PSI há títlos que põem os nervos a flôr da pele nos últimos tempos, particularmente o BCP a Impresa aEDP etc..
Mas não é tudo mau, resta-nos a Praia para refrescar os nervos, para a semana podera ser tudo muito diferente.
Sol
Noto com frequência aqui no fórum, que para alguns participantes lhes dá mais gozo a pequena falha do colaborador X ou Y do que o facto de poderem ganhar ou perder dinheiro.
Da parte dos que não acertam em cheio, quando fazem previsões mais elaboradas ou melhor mais técnicas, noto igualmente ma certa tentativa de remediar a situação recorrendo a riqueza do nosso língua.
Muito raramente, veijo alguem assumir sem rodeios, que errou.Normalmente o Mercado dá razão a todos porque muda muito rapidamente, não tem sido o caso nos últimos tempos.
Em cenários de muito curto prazo, de semana, um Mês é completamente impossivel prever o que o mercado nos pode reservar.
No caso do nosso PSI há títlos que põem os nervos a flôr da pele nos últimos tempos, particularmente o BCP a Impresa aEDP etc..
Mas não é tudo mau, resta-nos a Praia para refrescar os nervos, para a semana podera ser tudo muito diferente.
Sol
- Registado: 17/12/2002 10:41
Carteira
Uns dias muito para o bonzinho, coisa que já não se via há uns meses. Espero bem que o petróleo continue a correcção. Aí o ressalto passaria a designar-se correcção técnica
Na verdade a qualificação dos movimentos "tem dias".
A história de "tem dias" passo a contá-la:
Um senhor a quem ofereceram uma espantosa caneta amarela assinou em público utilizando a dita. Para espanto dos presentes, que apostaram que era de oiro. O proprietário apostou defendendo que não era. Resultado após avaliação fidedigna: O homem perdeu a aposta.
Passado algum tempo utilizou a mesma caneta para mais uma assinatura. Os presentes insistiram em que a caneta, embora amarela, de oiro nada tinha. O proprietário apostou com redobrada confiança. Após avaliação concluiu-se que se tratava de uma magnífica caneta de oiro. O proprietário incrédulo voltou a preder a aposta.
Passados alguns anos utilizou novamente a caneta em público. Um dos presentes alvitrou tratar-se de uma espetacular caneta em oiro. De imediato o proprietário respondeu: "Tem dias..."
Bfds

Na verdade a qualificação dos movimentos "tem dias".
A história de "tem dias" passo a contá-la:
Um senhor a quem ofereceram uma espantosa caneta amarela assinou em público utilizando a dita. Para espanto dos presentes, que apostaram que era de oiro. O proprietário apostou defendendo que não era. Resultado após avaliação fidedigna: O homem perdeu a aposta.
Passado algum tempo utilizou a mesma caneta para mais uma assinatura. Os presentes insistiram em que a caneta, embora amarela, de oiro nada tinha. O proprietário apostou com redobrada confiança. Após avaliação concluiu-se que se tratava de uma magnífica caneta de oiro. O proprietário incrédulo voltou a preder a aposta.
Passados alguns anos utilizou novamente a caneta em público. Um dos presentes alvitrou tratar-se de uma espetacular caneta em oiro. De imediato o proprietário respondeu: "Tem dias..."
Bfds
Carteira JAS*2004 - Mês 8 - dia 27
valves Escreveu:Atenção tal como referi há uns tempos atrás comprar acções em resaltos pode não ser uma boa aposta JAS e já agora deixa -me dizer que a meu ver concordo em geral com o teu aumento de capital
Vasco, se reparares bem o meu Aumento de Capital, que tão atacado foi, tem estado quase sempre totalmente em cash...
Quanto aos ressaltos, como eles lhe chamam, vamos ver qual é o próximo nome.
É que já passámos de quedas para ressaltos que não são bem sinónimos...
Seja ressalto ou outra coisa qualquer aproveitei-o bem.
Um abraço,
JAS
-------------------
JAS Escreveu:A minha estratégia será de manter os 100 pontos de folga quer suba quer desça. Se subir posso reforçar, se descer tenho que aliviar ou mesmo despachar todos.
DAX
Se acordei a pensar despachar fiquei logo com dúvidas quando vi que tinha aberto em alta.
Como não vendi nada na abertura e ele arrefeceu fiquei muito simplesmente à espera.
Considerei que tinha estabilizado na zona dos 3820 e reforcei a posição do 7144I entre 2,60 e 2,68.
Com os dados dos States a ajudarem entrei em venda a 2,77 e continuei até aos 2,94.
No final do dia, com um total de 12 movimentos, estou melhor do que dantes em termos de bp mas, contrariamente ao previsto, estou apenas ligeiramente menos exposto.
De qualquer forma estou bem protegido com cerca de 135 pontos/4%...
Com o DAX a aproximar-se dos 4000 pontos o 7135I, como disse ontem, volta a estar interessante.
Aproveitei ainda ter estado em saldos e fiz uma compra a 0,07.
Seria giro se este trade ainda virasse positivo contra as minhas próprias expectativas.
SEM
Continuo a vender a prestações. Hoje foi pequenina e a 3,85.
COR
Idem, a 1,21.
BCP
Continuo a não ser contemplado nem na compra a 1,70 nem na venda a 1,72.
Bom fim de semana.
Aproveitem-no bem para estudarem os gráficos pois as "quedas" já devem ser visíveis.
Eu cá vou para a praia.
JAS
- Anexos
-
- cart 8-27.png (27.03 KiB) Visualizado 1628 vezes
Atenção tal como referi há uns tempos atrás comprar acções em resaltos pode não ser uma boa aposta JAS e já agora deixa -me dizer que a meu ver concordo em geral com o teu aumento de capital e se podes é capaz de ser uma boa fuga para a frente em contrapartida obviamnete que alguem com um minimo senso não pode concordar com o timing do aumento e muito menos com o timing com que aplicas esse aumento de capital, mas tal como tu dizes e muito acertadamente quando eu te chamo a atenção és um jogador de Poker e para argumentos desses faltam -me contraargumentos de peso.
Um abraço
Vasco
Um abraço
Vasco
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...
Re
Nuno, tinhas razão, evidentemente, nas % do PSI/DAX pois esqueci-me do cash.
Quanto aos 3% penso segurá-los.
Dentro do possível... Se houver uma abertura em baixa pode levar-me logo cerca de 0,5% sem que possa fazer algo.
De qualquer forma basta-me fazer umas vendas a este nível para o meu break point também baixar drasticamente.
A minha estratégia será de manter os 100 pontos de folga quer suba quer desça. Se subir posso reforçar, se descer tenho que aliviar ou mesmo despachar todos.
Actualmente estou com 117 pelo que ainda posso aguentar uma queda de 0,5% sem sobressaltos.
E como o meu dia de compras é à 2ª feira até é natural que amanhã alivie a posição.
------------
Moz, a minha leitura do DAX é parecida com a tua embora as minhas razões não sejam as mesmas...
Joguei num fundo e acompanhei a subida baseado em que os Mercados estavam a reagir bem demais a preços record do petróleo.
Esperava a subida como consequência de uma descida expectável do petróleo.
Agora espero um ressalto do petróleo e uma possível correcção/lateralização nos índices.
Se amanhã vir essa tendência no DAX é provavel que passe 2 ou 3 dias de fora dele no 7144I.
Mas é provavel que mantenha o 7135I pois já está actualmente a apenas a 4,4% do strike.
Quanto ao BCP, haverá que aguardar até sabermos o comportamento da CGD quanto aos restantes 3% e também até que o BCP receba a massa quando efectivamente concretizar a venda da S&P.
Até lá não me parece que haja grandes oscilações... Com gráfico ou sem gráfico.
Um abraço,
JAS
Quanto aos 3% penso segurá-los.
Dentro do possível... Se houver uma abertura em baixa pode levar-me logo cerca de 0,5% sem que possa fazer algo.
De qualquer forma basta-me fazer umas vendas a este nível para o meu break point também baixar drasticamente.
A minha estratégia será de manter os 100 pontos de folga quer suba quer desça. Se subir posso reforçar, se descer tenho que aliviar ou mesmo despachar todos.
Actualmente estou com 117 pelo que ainda posso aguentar uma queda de 0,5% sem sobressaltos.
E como o meu dia de compras é à 2ª feira até é natural que amanhã alivie a posição.
------------
Moz, a minha leitura do DAX é parecida com a tua embora as minhas razões não sejam as mesmas...
Joguei num fundo e acompanhei a subida baseado em que os Mercados estavam a reagir bem demais a preços record do petróleo.
Esperava a subida como consequência de uma descida expectável do petróleo.
Agora espero um ressalto do petróleo e uma possível correcção/lateralização nos índices.
Se amanhã vir essa tendência no DAX é provavel que passe 2 ou 3 dias de fora dele no 7144I.
Mas é provavel que mantenha o 7135I pois já está actualmente a apenas a 4,4% do strike.
Quanto ao BCP, haverá que aguardar até sabermos o comportamento da CGD quanto aos restantes 3% e também até que o BCP receba a massa quando efectivamente concretizar a venda da S&P.
Até lá não me parece que haja grandes oscilações... Com gráfico ou sem gráfico.
Um abraço,
JAS
Oi JAS...
Pensei que tinhas decidido que nao poderias ter mais de 15% sobre um activo em Warrants mas ja vi afinal tinhas decidido nao ter mais de 15% num so warrant. Assim sendo ainda continuas a manter-te fiel as tuas regras
No entanto sabes perfeitamente que a elasticidade do turbo warrant e muito maior que a dos outros warrants, e que os 15% da carteira nesse warrant representam um risco muito superior caso estivessem investidos noutro Warrant qquer...
Quanto ao facto de estares investido 50% no PSI (e nao 73% como disseste - esqueceste-te dos 20 e qquer coisa % que estao em cash) e "apenas" 27% no dax, estes dois valores nao sao tao lineares como pensas...
No PSI estas investido em 11% de warrants, sendo que o resto esta investido em accoes que pouco mexem. Para alem disso a evolucao das accoes onde estas investido nao estao relacionadas umas com as outras, sendo que as subidas de uma podem anular as descidas das outras (ou seja, nao e pelo facto do psi descer que a tua carteira desce...).
No Dax estas investido exclusivamente em warrants com elasticidades muito elevadas... Caso o dax desca tu perdes e caso o dax suba tu ganhas (espero que vejas a diferenca entre estar investido em accoes do psi e no indice DAX).
Assim sendo e bastante facil ver que apesar de estares no DAX com menos de metade do investimento efectuado em accoes e warrants do PSI, tu estas muito mais exposto a variacoes no dax...
Ja agora, esses 3% de seguranca nao sao tao seguros quanto isso... eu imagino que se o DAX descer amanha 1% tu es capaz de comecar a comprar mais para a proveitar essa queda e esses 3% podem rapidamente passar a apenas 1 ou 1.5% contigo muito mais investido ao warrant...
Ja agora aproveito o grafico do Moz para salientar a cunha ascendente (uma formacao bearish) que esta a ser formada... (esta indicada pelas linhas colocadas no mes de agosto).
Pessoalmente acho que esta subida apenas servir para fazer o reteste do triangulo simetrico que o DAX estava a efectuar desde marco, e que o caminho agora e ate aos 3500...
Um abraco e bons trades
Nunofaustino
Pensei que tinhas decidido que nao poderias ter mais de 15% sobre um activo em Warrants mas ja vi afinal tinhas decidido nao ter mais de 15% num so warrant. Assim sendo ainda continuas a manter-te fiel as tuas regras

No entanto sabes perfeitamente que a elasticidade do turbo warrant e muito maior que a dos outros warrants, e que os 15% da carteira nesse warrant representam um risco muito superior caso estivessem investidos noutro Warrant qquer...
Quanto ao facto de estares investido 50% no PSI (e nao 73% como disseste - esqueceste-te dos 20 e qquer coisa % que estao em cash) e "apenas" 27% no dax, estes dois valores nao sao tao lineares como pensas...
No PSI estas investido em 11% de warrants, sendo que o resto esta investido em accoes que pouco mexem. Para alem disso a evolucao das accoes onde estas investido nao estao relacionadas umas com as outras, sendo que as subidas de uma podem anular as descidas das outras (ou seja, nao e pelo facto do psi descer que a tua carteira desce...).
No Dax estas investido exclusivamente em warrants com elasticidades muito elevadas... Caso o dax desca tu perdes e caso o dax suba tu ganhas (espero que vejas a diferenca entre estar investido em accoes do psi e no indice DAX).
Assim sendo e bastante facil ver que apesar de estares no DAX com menos de metade do investimento efectuado em accoes e warrants do PSI, tu estas muito mais exposto a variacoes no dax...
Ja agora, esses 3% de seguranca nao sao tao seguros quanto isso... eu imagino que se o DAX descer amanha 1% tu es capaz de comecar a comprar mais para a proveitar essa queda e esses 3% podem rapidamente passar a apenas 1 ou 1.5% contigo muito mais investido ao warrant...
Ja agora aproveito o grafico do Moz para salientar a cunha ascendente (uma formacao bearish) que esta a ser formada... (esta indicada pelas linhas colocadas no mes de agosto).
Pessoalmente acho que esta subida apenas servir para fazer o reteste do triangulo simetrico que o DAX estava a efectuar desde marco, e que o caminho agora e ate aos 3500...
Um abraco e bons trades
Nunofaustino
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!
Re: Carteira JAS*2004 - Mês 8 - dia 26
JAS Escreveu:O DAX fechou acima dos teus 3823 e quebrou as MME's. E agora, o que se segue?
Sei lá! Se soubesse estaria rico! lolllllll
Mais a sério, o Nasdaq não teve um fecho por aí e além. Por isso mesmo é altamente provável que seja pressionado na abertura como já começa a ser habitual. Não sabendo com que volume é que a sessão de hoje terminou em Frankfurt, não é possível retirar quaisquer ilações desse facto.
De qualquer modo, os meus valores de referência para amanhã estarão compreendidos num intervalo relativamente estreito: os 3823-3821 para as MMEs 200 e 50, com a MME20 nos 3767 a constituírem um último reduto para a eventualidade de um falso breakout.
De sublinhar o bom estado anímico dos diversos indicadores. Ou vai, ou racha!
Um abraço!
MozHawk
- Anexos
-
- dax.JPG (67.19 KiB) Visualizado 1362 vezes
Caro JAS,
Muito de passagem já que estou de fora e ainda a habituar-me à realidade em negativo há cerca de uma semana, acredito que estejas bem encostado ao BCP. Conforme alguém dizia hoje e já não me lembro onde, ao olhar há momentos para o gráfico parece-me que está a fazer uma divergência no RSI devendo a mesma ser resolvida em alta. A suportar esta crença o facto do MACD estar ainda bullish, apesar de moderadamente, e do OE ter virado de lado. Com suporte nos 1.68 e as MMEs ali tão perto, não sei até que ponto é que não será crível algo de engraçado.
A acompanhar de perto... Caso os 1.68 cedam, isto poderá complicar-se.
Um abraço,
MozHawk
Muito de passagem já que estou de fora e ainda a habituar-me à realidade em negativo há cerca de uma semana, acredito que estejas bem encostado ao BCP. Conforme alguém dizia hoje e já não me lembro onde, ao olhar há momentos para o gráfico parece-me que está a fazer uma divergência no RSI devendo a mesma ser resolvida em alta. A suportar esta crença o facto do MACD estar ainda bullish, apesar de moderadamente, e do OE ter virado de lado. Com suporte nos 1.68 e as MMEs ali tão perto, não sei até que ponto é que não será crível algo de engraçado.
A acompanhar de perto... Caso os 1.68 cedam, isto poderá complicar-se.
Um abraço,
MozHawk
- Anexos
-
- bcp.JPG (80.05 KiB) Visualizado 1359 vezes
Carteira JAS*2004 - Mês 8 - dia 26
MozHawk Escreveu:Para já, creio que a guerra vai ser travada nos 3823. Mas com o fecho de ontem do Nasdaq até é possível que seja "canja"
Meu caro Moz, como discutimos isso ao longo do dia escolhi esta tua frase para "citação"...
O DAX fechou acima dos teus 3823 e quebrou as MME's.
E agora, o que se segue?
Andei por lá com muito cuidadinho e até fiz a vontade ao Nuno pois reduzi a posição exactamente para 15%...
DAX
Para os que me chamaram a atenção de que o DAX "também podia descer 1%" (e agradeço que me tenham lembrado isso) devo dizer que já estou a salvo...
Pelo menos para amanhã, pois ele subiu mais 1,15% e agora já tenho mais de 3% de folga.
Fiz apenas um pequeno acerto com vendas do 7144I entre 2,71 e 2,77.
O 7135I começa a ficar interessante outra vez mas optei por não o recomprar. Ou melhor optei por não fazer nada mantendo a posição que tinha.
COR
Continuei a reduzir a posição e hoje foi a 1,21.
Ainda estive tentado a recomprar a 1,18 mas não adiantava muito pois não me baixava o break point.
TDU
Mais algumas a 1,13 mas não me parece que venha a conseguir uma posição significativa a este preço pelo que o trade terá pouco interesse.
SEM
Já ando farto dela mas está a dar ares de subida...
De qualquer forma reduzi a 3,82.
BCP
Mantive compra a 1,70 e venda a 1,72 mas não fui contemplado...
JAS
- Anexos
-
- cart 8-26.png (27.26 KiB) Visualizado 1430 vezes
Re
nunofaustino Escreveu:Mas tb te digo, acho que nao so e um risco demasiado grande teres 16% da tua carteira nesse warrant como demonstra que continuas a nao manter as regras de trading que te impuseste quando duplicaste a carteira (nao ter mais de 15% da carteira em warrants de um activo... neste momento tens mais de 25% da carteira em warrants call sobre o DAX - mesmo que esquecas que tens o 7136I, a % e acima dos 23%)...
Nuno, quanto às regras não sou assim tão rígido que considere "infracção" ter 16,7% em vez de 15%.
A minha % no DAX é de 26,7% mas no PSI será de 73,3%.
O facto de estar diversificado por vários títulos não anula esse facto...
[quote="nunofaustino"]So mais uma coisa... eu sei que ja fizeste as contas caso o DAX suba 1 %, mas ja fizeste as contas para uma queda de -1% (algo que e perfeitamente possivel acontecer em menos de 1 hora) no dax?
1% no DAX são cerca de 38 pontos.
É por isso que eu quero manter uma margem de pelo menos 50 pontos entre o equivalente ao break point e a cotação actual.
Neste momento estou com mais de 90 pontos de diferencial e estou bem descansado.
Mesmo que o DAX bata nos 3818, apontados por alguns, ou nos 3823, do MozHawk, e corrija um pouco, não espero queda brusca e espero ter tempo para sair ou simplesmente reduzir.
E basta-me vender alguns, a ganhar 1 euro em cada um, para reduzir substancialmente o meu break point.
Um abraço,
JAS
-----------------
Quanto à nossa amiga Consciência já calculava que "não me desse mais trela".
É costume desaparecerem quando se enganam...
JAS
É realmente interessante a forma como tem evoluído a carteira e estratégia do nosso amigo JAS. Eu, confesso, que não teria tanto estômago e coração para a mesma, mas...
Quanto ao DAX em si, pode ser uma lotaria que dê para ganhar a taluda (ou talvez não). Vejamos:
1. Vários indicadores a darem sinal de entrada depois de terem sido "atirados ao tapete", começando pelo OEstocástico, seguido do MACD e, finalmente, do RSI;
2. MME20 a ser cruzada em alta e no fecho para o índice estar agora a bater às portas das MMEs 50 e 200;
3. É desta ou tratar-se-á de mais um falso arranque? Já em finais de Julho deu um falso sinal de entrada com a MME50 a travar as subidas e o índice a fazer um autêntico mergulho de 300 pontos para baixo quase sem respirar...
4. Perante o actual quadro nunca seria demais, como diz o Nuno Faustino, ter algum cuidado para ver o comportamento do índice junto às MMEs de mp/lp e evolução dos indicadores. Para além disso, aquelas velas levantam algumas interrogações.
Para já, creio que a guerra vai ser travada nos 3823. Mas com o fecho de ontem do Nasdaq até é possível que seja "canja".
Um abraço tropical e boa sorte JAS. Görüşürüz!
MozHawk
Quanto ao DAX em si, pode ser uma lotaria que dê para ganhar a taluda (ou talvez não). Vejamos:
1. Vários indicadores a darem sinal de entrada depois de terem sido "atirados ao tapete", começando pelo OEstocástico, seguido do MACD e, finalmente, do RSI;
2. MME20 a ser cruzada em alta e no fecho para o índice estar agora a bater às portas das MMEs 50 e 200;
3. É desta ou tratar-se-á de mais um falso arranque? Já em finais de Julho deu um falso sinal de entrada com a MME50 a travar as subidas e o índice a fazer um autêntico mergulho de 300 pontos para baixo quase sem respirar...
4. Perante o actual quadro nunca seria demais, como diz o Nuno Faustino, ter algum cuidado para ver o comportamento do índice junto às MMEs de mp/lp e evolução dos indicadores. Para além disso, aquelas velas levantam algumas interrogações.
Para já, creio que a guerra vai ser travada nos 3823. Mas com o fecho de ontem do Nasdaq até é possível que seja "canja".
Um abraço tropical e boa sorte JAS. Görüşürüz!
MozHawk
- Anexos
-
- dax.JPG (62.54 KiB) Visualizado 1554 vezes
Normalmente, no momento de iniciarmos uma posição, apenas se pensa no que se pode ganhar nela, raramente se pensa em quanto podemos (ou melhor ainda, quanto aceitamos) perder, se as coisas correrem mal. Esse sim, seria um pensamento útil para estabelecer limites de stop-loss, ou para ajustarmos o nosso money-management logo à partida!
Pergunto ao JAS se tudo isso foi considerado antes de ele ficar pesadamente sobrecomprado em Call Warrants voláteis.
Pergunto ao JAS se tudo isso foi considerado antes de ele ficar pesadamente sobrecomprado em Call Warrants voláteis.
-
asereje
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Garfield, GaussSLB47, latbal, m-m, malakas, Manchini888, Masterchief, mjcsreis, MPAM, nunorpsilva, OCTAMA, Paulo Pereira 74, peterteam2, PMP69 e 219 visitantes