Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Revista de imprensa

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por soeirinho » 1/9/2004 10:18

Boas Pat até as noticias são muito raras tambem devem estar para banhos :lol:
um abraço Tony

Registado: 4/11/2002 22:57

por Para Soeirinho » 1/9/2004 10:04

Boas Soeirinho :wink: :wink: :wink:

Estava a iniciar esta revista de imprensa, e nem tinha reparado que já voltaste de férias :oops: :oops: :mrgreen:

abraço :wink:
pat

http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... hp?t=30500
Para Soeirinho

por Portugal - Défice » 1/9/2004 9:57

Portugal prevê défice público 2,94 pct 2004 - Reporte

01/09/2004 09:53

LISBOA, 1 Set (Reuters) - Portugal deverá ter um défice do Sector Público Administrativo (SPA) de 2,94 pct do Produto Interno Bruto (PIB) em 2004 contra 2,76 pct em 2003, segundo o Reporte do Défice e da Dívida das Administrações Públicas.

O défice de 2004 previsto neste reporte, enviado ontem pelo Governo à Comissão Europeia e divulgado pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), é superior em cerca de uma décima ao valor previsto no anterior reporte de Março, mantendo-se abaixo do limite máximo de três pct do PIB imposto pelo Pacto de Estabilidade.

O reporte prevê que o PIB a preços de mercado se fixe em 133.742,9 ME contra 130.006,8 ME estimados de 2003, prevendo necessidades líquidas de financiamento de 3.931,4 ME versus um défice de 3.587,2 ME no ano anterior.

Aquelas necessidades líquidas de financiamento repartem-se por um valor negativo de 3.852,1 ME da Administração Central este ano face aos -4.698,9 ME o ano passado, -58,4 ME da Administração Local contra os -423,3 ME de 2003 e -20,8 ME da Segurança Social face ao valor positivo de 1.534,9 ME no ano anterior. Quanto à dívida bruta consolidada das Administrações Públicas estima um valor de 81.380,7 ME para o corrente ano face aos 78.345,2 ME do ano passado, situando o rácio de dívida pública em 60,85 pct do PIB no corrente ano versus os 60,26 pct do ano anterior.

O reporte estima que a despesa da Administração Pública em Formação Bruta de Capital Fixo deverá ser de 3.330,2 ME em 2004 contra 4.397,5, com os juros a ascenderem a 3.953 ME contra 3.779,6 ME no ano passado e, a preços de mercado, a subir para 3.996,5 ME face aos 3.843,6 ME.

Portugal foi o primeiro Estado-Membro da zona euro a furar o tecto de três pct do PIB para o défice público em 2001, ano em que este atingiu os 4,4 pct do PIB.

((---Sérgio Gonçalves, Lisboa Editorial, 351-21-3509204 lisbon.newsroom@reuters.com; Reuters Messaging: sergio.goncalves.reuters.com@reuters.net))
Portugal - Défice

Revista de imprensa

por Noticias de.... » 1/9/2004 9:56

Revista de imprensa internacional

01/09/2004 09:39

Revista de imprensa internacional
Plano de reestruturação da Alitalia pode cortar 5.300 postos de trabalho (Il Sole-24 Ore)O presidente executivo da Alitalia pode avançar com uma proposta de cortar 5.300 postos de trabalho na companhia aérea italiana, no âmbito do plano de reestruturação que visa salvar a empresa da falência.

A proposta de Giancarlo Cimoli inclui a separação da Alitalia em duas empresas, a AZ Fly, que ficará com a operação dos voos da empresa e empregará 8 mil pessoas e a AZ Services, com 8.500 postos de trabalho. A empresa emprega actualmente mais de 19 mil trabalhadores.

A Alitalia encontrou-se ontem com os sindicatos para apresentar o plano de reestruturação, mas a empresa negou que tenham sido avançadas as metas de redução de empregos. Os trabalhadores recusam apoiar o referido plano se este incorporar corte de postos de trabalho.

Cimoli vai provavelmente apresentar o seu plano de reestruturação na próxima segunda-feira.

BT quer mudar imagem com ajuda de consultor de Britney Spears (Wall Street Journal)O BT Group, maior empresa de telecomunicações fixas do Reino Unido, contratou Joseph Kahn, o director dos vídeo clips da cantora Britney Spears, de modo a desenvolver uma imagem pública mais energética, em linha com uma empresa global de tecnologias e telecomunicações.

United Airlines pode cortar 6 mil empregos (Financial Times)A United Airlines da UAL, segunda maior companhia aérea do mundo, pode vir a cortar cerca de 6 mil postos de trabalho para poupar 655 milhões de dólares em custos operacionais por ano. Esta medida está incluída no plano de reestruturação da empresa e representa 10% da força de trabalho actual da United.

In CN
Noticias de....

Quem está ligado: