off tópic-Mais feridos mais inquéritos mais despesas de des
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off tópic-Mais feridos mais inquéritos mais despesas de des
locação, mais jantares e almoços, mais uns copos e mais hoteis com novas ou velhas , não interessa desde que sejam mudas e, uma conclusão
um abraço
mcarvalho
Retório sobre acidente com avião da TAP aponta para mal entendido da tripulação
31/08/2004 17:53
Relatório sobre acidente com avião da TAP aponta para mal entendido da tripulação
O relatório preliminar sobre o recente incidente com um avião da TAP nos Açores concluiu que a manobra resultou de um mal entendido da tripulação, que interpretou uma informação de nível de voo como uma instrução de descida, noticiou a agência Lusa.
O relatório do incidente, ocorrido a 20 de Agosto, foi hoje divulgado pelo ESPIA, o gabinete de prevenção e investigação de acidentes com aeronaves, que considerou que «embora tenham sido seguidos os procedimentos legalmente estabelecidos, situações deste tipo podem gerar riscos potenciais que necessitam de ser corrigidos».
A comissão de investigação concluiu também que o facto de no momento do «conflito de tráfego aéreo» não ter sido dada a indicação de apertar cintos para a cabine de passageiros contribuiu para as consequências do incidente.
No entanto, a mesma comissão ressalvou que o risco de colisão foi mínimo porque a tripulação do Omni 338 teve sempre o TAP 1821 à vista e além disso os aparelhos estavam em rotas divergentes.
A manobra de descida repentina do avião da TAP provocou 34 feridos.
um abraço
mcarvalho
Retório sobre acidente com avião da TAP aponta para mal entendido da tripulação
31/08/2004 17:53
Relatório sobre acidente com avião da TAP aponta para mal entendido da tripulação
O relatório preliminar sobre o recente incidente com um avião da TAP nos Açores concluiu que a manobra resultou de um mal entendido da tripulação, que interpretou uma informação de nível de voo como uma instrução de descida, noticiou a agência Lusa.
O relatório do incidente, ocorrido a 20 de Agosto, foi hoje divulgado pelo ESPIA, o gabinete de prevenção e investigação de acidentes com aeronaves, que considerou que «embora tenham sido seguidos os procedimentos legalmente estabelecidos, situações deste tipo podem gerar riscos potenciais que necessitam de ser corrigidos».
A comissão de investigação concluiu também que o facto de no momento do «conflito de tráfego aéreo» não ter sido dada a indicação de apertar cintos para a cabine de passageiros contribuiu para as consequências do incidente.
No entanto, a mesma comissão ressalvou que o risco de colisão foi mínimo porque a tripulação do Omni 338 teve sempre o TAP 1821 à vista e além disso os aparelhos estavam em rotas divergentes.
A manobra de descida repentina do avião da TAP provocou 34 feridos.
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