Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

WIN - Esta menina está quase no ponto?????????

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

....

por andraderui » 31/8/2004 16:12

caro amigo o problema já está resolvido.

Apesar de não ser minha intenção ter já entrado, realmente esta tendência é muito mais forte do que eu poderia pensar...

Hoje já foi abaixo dos $4 !!!!!!!!

teve agora um ressalto razoável

1 abraço
andrade

Registado: 12/11/2002 16:18

Re: ....

por Quem-Tem-Medo-CompraUmCao » 31/8/2004 16:01

andrade Escreveu:isto é estranho mas estou a escrever estas mensagens mas depois não as consigo visualizar!!!!

neste tópico só consigo visualizar até à mensagen do Strategor...

não estou portanto também a conseguir visualizar as vossas respostas a partir desse ponto.

1 abraço
andrade

Andrade,

Limpa a "cache" do teu browser, faz um restart ao computador. E depois tenta de novo.

O problema é que não deves conseguir ler este conselho enquanto não resolveres o problema.

E nessa altura, quando isso acontecer, já não precisas deste conselho para nada! :lol:

Um abraço. :wink:

PS: livraste-te de boa de teres comprado essa acção, hein? evitaste perder 17% hoje! A tendência tem muita força! :wink: Muito bem.
Quem-Tem-Medo-CompraUmCao

por Quem-Tem-Medo-CompraUmCao » 31/8/2004 15:58

joaocosta Escreveu:Quem-Tem-Medo-CompraUmCao,

Quando fala em "price action", refere-se ao movimento do preço, ou têm alguma coisa a ver com um indicador chamado price-action (http://www.paritech.com/paritech-site/education/technical/custom/indicators/priceact.asp). Pode falar um pouco sobre o que significa "price action", para quem anda nisto à pouco tempo (Generosamente, do fundo da consciência) ?

Um abraço.

Viva joaocosta,

Com "observar o price-action", queria mesmo dizer "olhar para os padrões que os preços e só os preços fazem nos gráficos", dia após dia, barra após barra... Esses padrões dizem-nos muito, às vezes com bastante mais pormenor o que se está a passar, do que apenas olhando para os indicadores.

Não te esqueças que há 300 anos atrás, os Japoneses, só seguiam gráficos de candlesticks para analisarem e preverem o movimento do preço do arroz, e os padrões que estes formavam, não usavam computadores nem indicadores complicados de hoje em dia... e já haviam traders de sucesso no trade do arroz, apenas seguindo esses gráficos de candlesticks!!

Quanto mais se complica a análise de um gráfico, mais pontos ela terá por onde pode falhar.

Além disso, o preço nunca mente. A cotação é a única coisa que importa. Indicadores, posso inventar 1 milhão de indicadores para arranjar 1 bilião de explicações diferentes sobre essa mesma cotação ou conjunto de barras de cotações... Por isso, porquê não olhar apenas para a cotação, já que ela é "a fonte" de todos os indicadores?

Abaixo os indicadores!!!!!! :twisted:

Espero ter esclarecido o que significa o "price-action", para mim.

Um abraço.

....

por andraderui » 31/8/2004 15:38

isto é estranho mas estou a escrever estas mensagens mas depois não as consigo visualizar!!!!

neste tópico só consigo visualizar até à mensagen do Strategor...

não estou portanto também a conseguir visualizar as vossas respostas a partir desse ponto.

1 abraço
andrade

win

por Jobeta » 31/8/2004 15:33

8-)
Para os bears é até desaparecer
Bons negócios
A vidinha segue

Registado: 29/7/2004 20:58

....

por andraderui » 31/8/2004 15:27

impressionante 4.05 -17%

1 abraço
andrade

por joaocosta » 31/8/2004 14:04

Quem-Tem-Medo-CompraUmCao,

Quando fala em "price action", refere-se ao movimento do preço, ou têm alguma coisa a ver com um indicador chamado price-action (http://www.paritech.com/paritech-site/education/technical/custom/indicators/priceact.asp). Pode falar um pouco sobre o que significa "price action", para quem anda nisto à pouco tempo (Generosamente, do fundo da consciência) ?

Um abraço.

Registado: 29/3/2004 6:31

por Quem-Tem-Medo-CompraUmCao » 31/8/2004 12:57

Atenção que os indicadores RSI e STO não são "deuses" que comandam os preços a parar de descer quando chegam a um determinado nível!

Não te admires de ver o RSI abaixo dos 20, isto é, oversold, e a acção ainda cair durante bastante mais tempo. Cuidado com essa armadilha de seguires só os indicadores.

Precisas de outras confirmações a nível de "price action". Dá muito mais importância aos preços e aos padrões que os preços fazem, do que aos indicadores. É o meu conselho.

Um abraço.

...

por andraderui » 31/8/2004 11:08

realmente o cenário é impressionante...

Quando perguntei "se estava quase no ponto" é porque o próprio RSI já está a beijar o 30. Apesar de eu achar que este valor ainda pode chegar a 20 e talvez apartir desse ponto, seria interessante um ressalto.

Muito obrigado Amigo Strategor
1 abraço
andrade

por Visitante » 31/8/2004 3:07

Caro Andrade,

São tantas e tantas acções que já fizeram esse tipo de padrão nos EUA desde janeiro 2004, que só de olhar para ele já vislumbro um target na casa dos 2.20-2.50 a ocurrer nos próximos 3-4 meses. É um padrão terrivel pois projecta na queda toda a altura máxima do ressalto. Para quem gosta de seguir as Elliott waves, isto é frequente nas ondas 2 e quatro de bear market. Penso, neste caso que vamos entrar agora na 5ª onda, cuja sua finalização pode não coincidir com os 2.50 podendo desenvolver-se até níveis ás vezes dificeis de acreditar...!

Aqui temosum padrão clássico de continuação (uma espécie de "cup & handle invertido", neste caso de queda.

Vejamos : suporte anterior na casa dos 5.50-6 seguido de ressalto aos 8.50. Depois novo teste aos 6 com ressalto aos 7.30 e fazendo um lower high. A seguir novo teste aos 5.50 com ressalto ainda mais fraco. ..! Hoje ruptura dos 5.50 com volume mais forte. Fazendo as contas em termos de projecção verificamos que o próximo target são aprox. 2.50 $ (=8.50-5.50) abaixo de 5.50 = 2.50

Isto não são targets técnicos rigorosos, pois estou a fazer as contas por alto, mas o valor deve andar lá perto.

Aliás é muito natural que agora possa haver uma tentativa de voltar aos 5.50, que quase de certeza será para vender o que ainda possa existir em carteira dando uma ultima chance a quem tem esta acção.
Depois o mais normal será um acelerar da queda até ao target. Note-se que são ainda cerca de 45 % de queda potencial a partir dos 5.50 ! E quando algo cai cerca de 50 %, nunca esquecer que depois terá de subir 100 % para voltar ao mesmo nivel anterior... :shock: . (É uma questão matemática muitas vezes esquecida, mas que convém sempre lembrar)

Todo este cenário ficaria parcialmente anulado com o regresso SUSTENTADO acima dos 6 $, tratando-se este movimento de ruptura de um falso breakout.

E de momento é o que me ocorre dizer, neste exercício de futurologia :wink:

Cumprimentos

Strategor
Visitante

por Quem-Tem-Medo-CompraUmCao » 31/8/2004 1:25

Não achas estranho essa acção cair tanto em tão pouco tempo? Não sentes receio de que podes estar a comprar uma acção de uma empresa à beira da falência?

Na bolsa, eu costumo entusiasmar-me, e até considerar comprar acções que estão com força e confiança a subir há vários meses, e não a tentar apanhar "bombas caídas do céu" --- é que podem rebentar-nos nas mãos!

Boa sorte.

Um abraço.

....

por andraderui » 30/8/2004 22:28

é só erros:

na 1ªmensagem:

estabilizar.....
opiniões....

1 abraço
andrade

....

por andraderui » 30/8/2004 22:22

curto prazo ....
Anexos
win-2.JPG
win-2.JPG (57.27 KiB) Visualizado 753 vezes

WIN - Esta menina está quase no ponto?????????

por andraderui » 30/8/2004 22:21

Impressionante o canal descendente....

Esta queda vai ter que establebizar ....

aqui vai o gráfico de médio prazo...

gostava de ter opinioões a estes gráficos...

1 abraço
andrade
Anexos
win-1.JPG
win-1.JPG (72.53 KiB) Visualizado 756 vezes

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Garfield, GaussSLB47, Google [Bot], latbal, m-m, malakas, Manchini888, Masterchief, mjcsreis, nunorpsilva, OCTAMA, Paulo Pereira 74, peterteam2, PMP69 e 241 visitantes