Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Ciena-Hoje afundou abaxixo dos 2 euros!

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Incognitus » 27/8/2004 19:29

AC, a CIENA é um lixo há muito tempo, e já o fundamentei aqui, mas não me apetece procurar.

O facto de ser um lixo, porém, não impede que possa subir, até porque ultimamente tem caído muito, e a dita ainda tem algum "cachet". E de facto, tb há piores.
"Nem tudo o que pode ser contado conta, e nem tudo o que conta pode ser contado.", Albert Einstein

Incognitus, www.******.com

Registado: 6/11/2002 19:27

CIENA é um lixo ????

por AC » 27/8/2004 19:02

Incognitus CIENA é um lixo ??? Com que base podes afirmar isso ?? Olha não me importava que o meu lixo fosse todo da CIENA, esta empresa vai surpreender todos quando de um dia para o outro subir um dólar, não sou crente, nem especulador, mas um investidor com bastante tempo da sua vida dedicado á BOLSA e ao LIXO. Dou-te razão quando fundamentares isso que dizes, uma empresa com capital próprio que ainda reforçou mais com a compra de 2 empresas e com a sua actual reestruturação que querias??? Resultados positivos ??? Pois bem se tiramos esses factores ela até surpreendeu os analistas.
Mais vale um pássaro na mão que dois a voar

www.ac-investor.blogspot.com - Now with trade Alerts for US stocks

Registado: 12/7/2004 10:54

por jabreu » 27/8/2004 12:39

Pois é.. Mas ela já efectou esse movimento relativamente a pouco tempo, será que reincidirá??!!
Não tenho posição na CIEN exactamente por não ser possivel prever a tendencia.... Outra que tal é Level 3 Comn (LVLT)... Mas acho que que tem saido boas noticias em relação a negócios e não sei se entrar agora não seria um bom negócio a médio... Alguém a acompanha? Agradecia uma análise de alguém a acompanhe a algum tempo...
"Herói não aquele que não cai, Herói é aquele que cai e se levanta" - Confúcio

Registado: 18/8/2004 12:26

por Ulisses Pereira » 27/8/2004 12:30

Sim, Jabreu, até aos 2,6 pode ir, pois é o topo do canal e o fecho do "gap", mas nada me leva a concluir que o movimento seja ascendente ou descendente.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por jabreu » 27/8/2004 12:08

Viva,
com estes gráficos não descartas uma visita aos 2,4, pois não? Se o bullish continuar...
"Herói não aquele que não cai, Herói é aquele que cai e se levanta" - Confúcio

Registado: 18/8/2004 12:26

por Ulisses Pereira » 27/8/2004 12:04

Deixo aqui os gráficos da Ciena, mais para ilustrar os vossos comentários do que para acrescentar alguma análise técnica. Enquanto continuar naquele canal descendente, a situação de médio prazo da Ciena não se propicia a grandes entradas. Contudo, a largura do canal é tão grande que permite aos "traders" de curto prazo, movimentarem-se no seu interior.

Honestamente, não consigo omitir grande opinião sobre o curto prazo da Ciena.

Um abraço,
Ulisses
Anexos
forum-cien1.GIF
forum-cien1.GIF (33.48 KiB) Visualizado 529 vezes
forum-cien2.GIF
forum-cien2.GIF (28.76 KiB) Visualizado 547 vezes
forum-cien3.GIF
forum-cien3.GIF (19.28 KiB) Visualizado 521 vezes
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Visitante » 27/8/2004 12:02

P.S- Repara que o volume foi cerca de metade :!: . Penso que esta descida abaixo dos 2 USD é resultado da activação de stops loss sucessivos e algum pânico do pessoal que tem investimento a CURTO PRAZO nesta acção.

Outra empresa igualmente atraente é a CNXT :wink: , está a fazer uma base em torno dos 1,60 USD para fazer um rebound penso eu de que :mrgreen:

Um abraço
fernandovet
Visitante

por Incognitus » 27/8/2004 12:00

fernandovet, a CIENA não depende assim tanto da confiança do consumidor ... embora tudo na economia dependa dela, ou melhor, dos gastos do consumidor (para os quais a confiança não é um bom "predictor"), a CIENA depende apenas muito indirectamente da dita.

É saudável ver comentários como os do Marco. A CIENA normalmente só sobe em períodos eufóricos, pois é um lixo de uma empresa, como já aqui disse mais que muitas vezes.
"Nem tudo o que pode ser contado conta, e nem tudo o que conta pode ser contado.", Albert Einstein

Incognitus, www.******.com

Registado: 6/11/2002 19:27

Ciena

por Visitante » 27/8/2004 11:54

Olá Marco,

A Ciena, nos últimos resultados que apresentou, mostrou despesas abaixo do esperado pelos analistas :wink: , apasar do grande volume de USD que gastou em research tecnológico :mrgreen: . Claro que, neste momento a CIENA CORP. está num sector económico que APENAS depende da confiança do consumidor; Pelo que, penso, que a sua cotação vai variar mais ao sabor do índice A CURTO PRAZO, e irá fazer um up forte nos dias anteriores à apresentação de resultados.

Um abraço
fernandovet
Visitante

Já agora, à cotação actual a empresa...

por Marco » 26/8/2004 23:59

ainda vale cerca de 200 Milhões de contos em Bolsa.

Quanto teria que dar de lucro para justificar minimamente a cotação actual, tendo um PER de digamos 15.

Seriam cerca de 14 Milhões de contos de lucro? Isso estará ao seu alcance? Pois a não ser assim o espaço para queda ainda pode ser bem grande?

Conhecedores da empresa, o que sabem disto?
Marco

Ciena-Hoje afundou abaxixo dos 2 euros!

por Marco » 26/8/2004 23:41

Paragem seguinte, será o anterior mínimo, a 1,67?
Gráfico em
http://finance.yahoo.com/q/bc?s=CIEN&t= ... z=m&q=l&c=

E agora o que fazer, para quem quer entrar?

Aguardar, ou esquecer?

Já agora, os lucros poderão regressar quando?
Marco

Quem está ligado: