Caros amigos, c'est fini!
Visto que o Cem Já por varias vezes disse que ia desistir e depois voltava, vou acreditar que ele voltará.
Pode demorar 1 mês, 1 ano, estou certo que todos nós cá estaremos à sua espera e ansiosos por novos ensinamentos destas suas "férias" os mercados
A vivenda dos nossos sonhos é sempre um poço sem fim. Podemos ter dinheiro suficiente para construir o nosso tão sonhado palacio o pior vem depois, a sua manutenção
Grandes vivenas é sinonimo de grandes manutenções/despesas
Cem, um grande abraço e um muito obrigado pela ajuda que sempre destes e continuarás a dar, mesmo no background
arnie
Pode demorar 1 mês, 1 ano, estou certo que todos nós cá estaremos à sua espera e ansiosos por novos ensinamentos destas suas "férias" os mercados

A vivenda dos nossos sonhos é sempre um poço sem fim. Podemos ter dinheiro suficiente para construir o nosso tão sonhado palacio o pior vem depois, a sua manutenção

Grandes vivenas é sinonimo de grandes manutenções/despesas

Cem, um grande abraço e um muito obrigado pela ajuda que sempre destes e continuarás a dar, mesmo no background

arnie
Bons negocios,
arnie
arnie
- Registado: 4/11/2002 23:09
- Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE
Na minha opiniao, a bolsa serve para nos dar rendimentos e prazer... quando ja conseguimos obter os rendimentos suficientes para podermos concretizar alguns dos nossos sonhos, e o prazer ja deixou de existir a algum tempo, a melhor decisao (muitas das vezes a mais dificil) e deixar o trading e viver a reforma dourada...
Assim, desejo-te a melhor sorte do mundo, sendo que o CdB ou CI ficam sempre abertos para uma visita tua... nem que seja para nos "trocares as voltas" ou contares as vantagens de uma reforma dourada...
Um abraco
Nunofaustino
Assim, desejo-te a melhor sorte do mundo, sendo que o CdB ou CI ficam sempre abertos para uma visita tua... nem que seja para nos "trocares as voltas" ou contares as vantagens de uma reforma dourada...
Um abraco
Nunofaustino
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!
Visitante, foi um tipo a quem correu extremamente bem o trading em Inparsa, um spin off da Sonae que quase todos os analistas diziam que era de vender, mas além de estar barata ainda teve a boa fortuna (que não escapou a alguns afortunados, ou fortunatos), de lá ter sido enfiada a actividade da Optimus.
Então ele resolveu dar esse nome à sua nova vivenda, paga com as mais valias da coisa.
Então ele resolveu dar esse nome à sua nova vivenda, paga com as mais valias da coisa.
"Nem tudo o que pode ser contado conta, e nem tudo o que conta pode ser contado.", Albert Einstein
Incognitus, www.******.com
- Registado: 6/11/2002 19:27
Isto fez-me lembrar outra vivenda do passado, a "Vivenda Inparsa" ... eheh.
"Nem tudo o que pode ser contado conta, e nem tudo o que conta pode ser contado.", Albert Einstein
Cem, força nessa nova fase e que tudo corra pelo melhor, nomeadamente com a vivenda, pois claro!
Volta sempre que possas e queiras. És sempre bem-vindo e a mais valia que representas em qualquer espaço é indiscutível...
Um grande abraço e felicidades!
Volta sempre que possas e queiras. És sempre bem-vindo e a mais valia que representas em qualquer espaço é indiscutível...
Um grande abraço e felicidades!
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Bem essa da Madona ir para o Tibete é que de facto é lamentavel realmente aquela menina faz falta cá fora e de preferencia com aquele estilo irreverente tipico dela ...
Mas enfim já me estou a esticar e como diz e muito bem o Ulisses há que ter uma postura irrepreensivel no caldeirão
e portanto em relação á madona vá de retro satanaz que aqui no forum é só malta séria e aqui só se fala de ballet e de piano 

Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...
Hmm... estranho na mesma... mas tens razão valves, cada um manda na sua vida!!!
Até o Richard Geere, vestiu o hábito de monje e foi para o Tibete. E a Madonna também parece que para lá caminha...
Cem, os meus sinceros parabéns pela vivenda conseguida nos seus vários anos de lucros na bolsa, se isso era realmente o seu objectivo!
O sucesso de uma pessoa mede-se pelo que eles quiseram atingir, não pelo que eles conseguiram atingir. Acho eu.
Abraços.
Até o Richard Geere, vestiu o hábito de monje e foi para o Tibete. E a Madonna também parece que para lá caminha...

Cem, os meus sinceros parabéns pela vivenda conseguida nos seus vários anos de lucros na bolsa, se isso era realmente o seu objectivo!

O sucesso de uma pessoa mede-se pelo que eles quiseram atingir, não pelo que eles conseguiram atingir. Acho eu.
Abraços.
-
Visitante
Sim realmente parece uma decisão um pouco controversa ... talvez um cansaço natural também não sei há quantos anos é que o cem anda nestas lides mas é obvio que as pessoas mandam na sua vida ... elas é que sabem se já chegaram a um patamar na sua vida que podem prescindir de 30 % ao ano e claro o nível de ambição de cada um vai variando ...
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...
Cem,
Ainda não percebi como é que alguém que tem um sistema consistente de ganhos (excepto no ano 2004, ao que o próprio disse), e que ganha 30% ao ano, desiste de negociar quando já atingiu o valor para comprar uma "vivenda"... Quanto vale uma vivenda dessas, por curiosidade?
Ainda se fosse uma Villa ou uma pequena Aldeia, ainda compreendia a decisão... Mas assim como foi explicado, lamento mas não entendi... Podia explicar melhor a decisão de desistir do trading, caro Cem?
Não percebo qual outra actividade pode ser melhor do que ganhar 30% garantidos por ano na bolsa com o seu sistema, ainda por cima, só trabalhando 1 ou 2 horas diárias...
E porquê que o próprio já admitiu ter feito outras despedidas no passado, e depois volta sempre? Como pode ter a certeza que desta vez é mesmo a sério? Bom, espero que não seja, pelo menos, para fazer a gentileza de me responder a estas perguntas, e porque os membros do fórum parecem sentir imenso a sua falta. Felicidades para a decisão que viér a tomar. Obrigado desde já.
Boa sorte para a sua vida.
Ainda não percebi como é que alguém que tem um sistema consistente de ganhos (excepto no ano 2004, ao que o próprio disse), e que ganha 30% ao ano, desiste de negociar quando já atingiu o valor para comprar uma "vivenda"... Quanto vale uma vivenda dessas, por curiosidade?
Ainda se fosse uma Villa ou uma pequena Aldeia, ainda compreendia a decisão... Mas assim como foi explicado, lamento mas não entendi... Podia explicar melhor a decisão de desistir do trading, caro Cem?
Não percebo qual outra actividade pode ser melhor do que ganhar 30% garantidos por ano na bolsa com o seu sistema, ainda por cima, só trabalhando 1 ou 2 horas diárias...
E porquê que o próprio já admitiu ter feito outras despedidas no passado, e depois volta sempre? Como pode ter a certeza que desta vez é mesmo a sério? Bom, espero que não seja, pelo menos, para fazer a gentileza de me responder a estas perguntas, e porque os membros do fórum parecem sentir imenso a sua falta. Felicidades para a decisão que viér a tomar. Obrigado desde já.
Boa sorte para a sua vida.
-
Visitante
pois é...
...a inteligência é uma benção de poucos. Mas que aumenta bastante a qualidade de vida e dos bons momentos que guardamos desta vida. Para mim a verdadeira inteligência é ser ou tentar sempre ser feliz sem complexos, ou condicionantes e tu Cem parece que estás a dar continuidade aos impulsos que te levaram ao mercado, só que eles agora dizem para abrandares nessa actividade.
felicidades para novos projectos e vai aparecendo sempre que isso te faça feliz, até porque diminuires o trading não é = a deixares de mandar os teus bitaites(que todos gostamos), ou explicações detalhadas...nem que seja com um novo personagem.
abraço
felicidades para novos projectos e vai aparecendo sempre que isso te faça feliz, até porque diminuires o trading não é = a deixares de mandar os teus bitaites(que todos gostamos), ou explicações detalhadas...nem que seja com um novo personagem.
abraço
scuba
Fear blind us the opportunity, greed blind us the danger!
Fear blind us the opportunity, greed blind us the danger!
- Registado: 10/11/2002 1:03
Bem espero que tenhas tomado a melhor decisão para ti neste momento ... em todo o caso não acredito que um trader de anos abandone o acompanhamento dos mercados assim sem mais nem menos é que isto com o tempo cola -se á pele e para saír é o caso dos trabalhos
bem podias sempre esperar mais uns anos em vez de 1 compravas 2 moradias ? o que te parece ?
Um abraço
Vasco
PS : Estou um bocado de pena do Ulisses já que a malta bem comportada é cada vez menos e os desalinhados são cada vez mais
Ulisses prometo que vou fazer um esforço para me tornar menino de couro
vais ver que até vou começar a por posts em Francês tocar piano é que é não sei ... pergunta aos tipos da Catolica talvez eles saibam ... 

Um abraço
Vasco
PS : Estou um bocado de pena do Ulisses já que a malta bem comportada é cada vez menos e os desalinhados são cada vez mais

Ulisses prometo que vou fazer um esforço para me tornar menino de couro

Subscrevo o que disse o Incognitus, pois sou um grande apreciador do trabalho do Cem, mesmo sem intervir muito nos tópicos.
Mas leio e aprendo com muito interesse.
Mas, quando há a hipótese de melhorar de vida e sem dívidas a reboque, há uma boa desculpa para descansar dos mercados. Assim, acredito num regresso um dia.
Felicidades para o Cem
djovarius
Mas leio e aprendo com muito interesse.
Mas, quando há a hipótese de melhorar de vida e sem dívidas a reboque, há uma boa desculpa para descansar dos mercados. Assim, acredito num regresso um dia.
Felicidades para o Cem
djovarius
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Cem, não seria de reconsiderar?
É chato ver partir aquele que eu penso ser o mais consistente dos utilizadores de AT presente aqui nos fóruns.
E de resto, as explicações que apontas, nem fazem sentido, por várias razões ... é um pouco como achar que os últimos ciclos de uma explosão atómica não são precisos para se ter uma explosão nuclear decente:
1) Não pedir empréstimo à banca, quando as taxas de juro são menos de 3% ao ano, e a rendibilidade do sistema é de aproximadamente 30% ano?
2) Não ter paciência para dedicar 1-2 horas diariamente, quando dado o capital atingido e a rendibilidade anual, o montante de mais valias anual rivaliza (provavelmente bate) com o obtido do trabalho, onde se dispendem 8 ou mais horas?
Cem, se é cansaço, olha que facilmente um qualquer trader te substituiria na função diária de aplicar o teu sistema, apenas pela possibilidade de aplicar o capital dele no mesmo sistema ... e poderias continuar a aplicar o teu.
Um abraço.
É chato ver partir aquele que eu penso ser o mais consistente dos utilizadores de AT presente aqui nos fóruns.
E de resto, as explicações que apontas, nem fazem sentido, por várias razões ... é um pouco como achar que os últimos ciclos de uma explosão atómica não são precisos para se ter uma explosão nuclear decente:
1) Não pedir empréstimo à banca, quando as taxas de juro são menos de 3% ao ano, e a rendibilidade do sistema é de aproximadamente 30% ano?
2) Não ter paciência para dedicar 1-2 horas diariamente, quando dado o capital atingido e a rendibilidade anual, o montante de mais valias anual rivaliza (provavelmente bate) com o obtido do trabalho, onde se dispendem 8 ou mais horas?
Cem, se é cansaço, olha que facilmente um qualquer trader te substituiria na função diária de aplicar o teu sistema, apenas pela possibilidade de aplicar o capital dele no mesmo sistema ... e poderias continuar a aplicar o teu.
Um abraço.
Felicidades, meu!
Olá Cem.
Tenho pena que abandones o trading, embora compreendo as tuas posições.
Vai um abraço e um desejo das maiores felicidades.
E vai escrevendo sempre que puderes. Há sempre um par de olhinhos que lêm o que escreves, mesmo que não use siistemas mecánicos de negociação.

Tenho pena que abandones o trading, embora compreendo as tuas posições.
Vai um abraço e um desejo das maiores felicidades.
E vai escrevendo sempre que puderes. Há sempre um par de olhinhos que lêm o que escreves, mesmo que não use siistemas mecánicos de negociação.

Um xoxo da minha Patroa ! 

Cem, não vou repetir os elogios que te fiz em anteriores despedidas para não me tornar repetitivo, caro "guru dos gurus".
Apenas dizer-te que concordo com algumas das respostas que aqui foram escritas. O afastamento durante algum tempo das coisas que antes apreciávamos e passaram a tornar-se obrigação, geralmente tem o condão de nos devolver o prazer e o gozo daquilo que fazíamos.
No teu caso, espero que isso seja mesmo verdade e que, daqui a uns tempos, voltes aos mercados, pois é lá que te sentes como peixe na água e, aqui nos fóruns, o teu raciocínio, clareza e uma postura irrepreensível deixam saudades.
Grande abraço,
Ulisses

Apenas dizer-te que concordo com algumas das respostas que aqui foram escritas. O afastamento durante algum tempo das coisas que antes apreciávamos e passaram a tornar-se obrigação, geralmente tem o condão de nos devolver o prazer e o gozo daquilo que fazíamos.
No teu caso, espero que isso seja mesmo verdade e que, daqui a uns tempos, voltes aos mercados, pois é lá que te sentes como peixe na água e, aqui nos fóruns, o teu raciocínio, clareza e uma postura irrepreensível deixam saudades.
Grande abraço,
Ulisses
Deixo-lhe também um abraço e votos de felicidades para si e para a sua família.
Aproveito este momento para deixar aqui um testemunho:
Comecei a interessar-me por estas questões dos mercados financeiros há alguns anos atrás. Fiz o perecurso idêntico ao de muita gente - acções nacionais, acções norte-americanas e agora mais virado para o forex.
A minha principal fonte de aprendizagem foram os foruns de bolsa onde aproveitava para ler tudo o que apanhava de três ou quatro participantes mais activos / destacados.
Imprimi muitos tópicos. Uns quantos dossiers de lombada larga que com o tempo vão ganhando estatuto de peças de mobília
. Ainda há pouco tempo bati com os olhos num conjunto de folhas desses tempos e, por curiosidade, fui lendo um ou outro post. Os seus são dos que encontrei em maior quantidade.
Abraço,
semprefrio
Aproveito este momento para deixar aqui um testemunho:
Comecei a interessar-me por estas questões dos mercados financeiros há alguns anos atrás. Fiz o perecurso idêntico ao de muita gente - acções nacionais, acções norte-americanas e agora mais virado para o forex.
A minha principal fonte de aprendizagem foram os foruns de bolsa onde aproveitava para ler tudo o que apanhava de três ou quatro participantes mais activos / destacados.
Imprimi muitos tópicos. Uns quantos dossiers de lombada larga que com o tempo vão ganhando estatuto de peças de mobília

Abraço,
semprefrio
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Garfield, GaussSLB47, latbal, m-m, malakas, Manchini888, Masterchief, mjcsreis, MPAM, nunorpsilva, OCTAMA, Paulo Pereira 74, peterteam2, PMP69 e 219 visitantes