Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

pararede

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por lagosta » 24/8/2004 16:53

Pelo que li á tempos, esta foi a 1ª de 2 operaçaoes harmonio com vista a aumentar o capital social.

Registado: 23/8/2004 12:32

por Rotiv » 24/8/2004 16:41

se tem a haver com a ultima operacao porque a mencionavam na noticia de ontem ?
estranho nao?

Registado: 25/2/2004 22:57

por Alfred E. Neuman » 24/8/2004 16:36

Rotiv Escreveu:Chamo atencao para esta noticia.

PRESS DIGEST - Portugal - August 23
23-08-2004 08:47 por Reuters

*Six companies listed on the Lisbon bourse - Lisgrafica , Compta , ParaRede , FC Porto, SAD , Sporting, SAD and Cofaco - must increase their capital to comply with pending change in commercial code (Jornal de Negocios).

Penso que a regularização dessa situação foi um dos objectivos da operação harmónio:

05/04/2004 9:24:16

A assembleia geral de accionistas da ParaRede aprovou ontem uma «operação harmónio» - uma redução e posterior aumento do capital social da empresa -, cujo objectivo é cobrir as perdas da empresa.

Numa primeira fase, a empresa presidida por Paulo Ramos vai baixar o capital de 43.8 para 21.9 milhões de euros, mediante a redução do valor nominal das acções para 10 cêntimos cada. Posteriormente, o capital será reforçado para 30 milhões, através da emissão de 81 milhões de acções com um valor nominal de 10 cêntimos, com um preço de subscrição de 30 cêntimos.

Com esta operação, a empresa e novas tecnologias resolve a situação de incumprimento, uma vez que os seus capitais próprios são inferiores a metade do capital social. A assembleia geral reconduziu ainda os administradores executivos e substituiu os não-executivos.

Registado: 11/8/2004 10:39

por Rotiv » 24/8/2004 16:18

Chamo atencao para esta noticia.

PRESS DIGEST - Portugal - August 23
23-08-2004 08:47 por Reuters

LISBON, Aug 23 (Reuters) - Following are some leading domestic stories in Portuguese newspapers on Monday. Reuters has not verified these stories and does not vouch for their accuracy:

GENERAL NEWS

*Algarve tourism chairman wants to have more nude beaches in the area (Diario de Noticias, Publico).

ECONOMIC NEWS

*Six companies listed on the Lisbon bourse - Lisgrafica , Compta , ParaRede , FC Porto, SAD , Sporting, SAD and Cofaco - must increase their capital to comply with pending change in commercial code (Jornal de Negocios).

*Anacom Chairman Alvaro Damaso asks to step down (Jornal de Negocios).

*TVI pays 121 million euros for each game it broadcasts on Superliga (Diario Economico).

*The 5 percent increase in public investment in the 2005 state budget will be the same for all ministeries (Diario Economico).

*FC Porto, SAD will post profit of more than 10 million euros this year (Diario Economico).

*Unpaid home loans to rise 12 percent to 1.1 million euros in the first half of the year (Diario de Noticias).

((Lisbon newsroom, 351-21-350-9209, lisbon.newsroom@reuters.com

Reuters messaging: elinor.mills.reuters.com@reuters.net;))

Registado: 25/2/2004 22:57

Uma curiosidade

por cayenne » 24/8/2004 14:24

Média do volume de ordens para serem compradas a 0,35 - 38000
Média do volume de ordens para serem vendidas a 0,36 - 16000
Conclusão: Os grandes querem entrar, os pequenos (mais-valia imediata) querem sair.

Registado: 17/4/2004 10:24

Curiosidades!

por sol » 24/8/2004 13:29

Tenho pena de não me recordar da fonte, mas tenho presente que li a poucos dias que o Ministário da Defesa penso que é assim que se chama, porque os ministérios estão constantemente a mudar de nome, ou melhor sempre que temos novo Governo.

Dizia-se nessa notícia que o MD está a equacionar a possibilidade de alianar as duas empresas da área das tecnológicas que existem na esfera deste Ministério, poderá estar aqui nesta notícia alguma explicação para o arranque da Pararede é uma hipótese!
No campo das hipóteses é tudo muito subjectivo, o que é certo é que subiu e muito e alguns realizaram bons negócios certamente.
Trata-se de um título com características muito próprias e estar do lado certo no momento certo dá bom resultados mas o inverso também é valido.

Sol

Registado: 17/12/2002 10:41

por Visitante » 24/8/2004 12:19

caro Ulisses

Cada caso é um caso. Existem sempre vários motivos para um particular/instituição vender uma acção após aumento de capital a ganhar ou perder dinheiro. Naqueles que participei ultimamente ( BCP e JM) saí a ganhar bastante. Na PAD se saísse agora tambem ganharia muito. Mas os motivos para ela subir mantêm-se intactos, daí esperar até...
Visitante

por Ulisses Pereira » 24/8/2004 12:11

Obrigado pela sua resposta. Eu não aprecio particularmente esse argumento, porque há inúmeros casos de empresas que fizeram aumentos de capital e cuja cotação depois desceu muito abaixo desse preço.

A ideia de que quem vai a um aumento de capital só vende acima desse preço é irreal. Isso pode acontecer se a cotação subir, mas nada garanta que tal aconteça e entre 2000 e 2002 temos inúmeros exemplos disso.

É por isso que eu contesto sempre argumentos do estilo "Então o Banco X comprou milhões de acções Y a um preço Z", aquilo só pode subir porque ele não ia perder dinheiro. A História está cheia de casos em que as grandes instituições perdem muito dinheiro...

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Visitante » 24/8/2004 11:59

Com o devido respeito ao Ulisses e em resposta basta lembrar que o ultimo aumento de capital da PAD foi a 0,30 e quem subscreveu é para vender a ganhar e se possível muito. Alem disso os volumes transacionados pelos pequeninos investidores dão mostra de quem acredita em bons resultados da PAD e melhores negócios.
Visitante

por Ulisses Pereira » 24/8/2004 11:49

Visitante, porque é que quem tem opinião negativa sobre um papel deve ser considerado um feiticeiro? O que custa mais nas discussões sobre Bolsa é aceitarmos opiniões que vão contra as nossas posições, mas é essencial que tal aconteça. O ideal é apresentarmos os nossos argumentos para justificarmos o porquê da nossa posição. Por isso pergunto: Porque é que está optimista quanto ao desempenho da Pararede?

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Visitante » 24/8/2004 11:46

Ainda ninguem disse que os pequenos investidores (comparando com o Soros) que compram largos milhares de PAD estão a contribuir para reforçar o suporte dos 0,36 Euros. Quando estiverem a 0,40 ainda há-de haver um feiticeiro qualquer que acha que elas vão a 0,30.
Visitante

por valves » 24/8/2004 10:37

Bem porque é que quando se fala da PAD passa -se muito rapidamente do pessimismo cego para o optimismo cego de curto prazo ?
A meu ver aquilo que estas subidas traduzem é que alguem acha o suporte 0,3 mais importante do que muitos de nós pensavamos e sendo assim se calhar esta subida não é mais do que uma injecção de liquidez no titulo para as tormentas que se avizinham e com intuito de aconteca o que acontecer ela não dê um mergulho ao abismo ( a tal ida aos 0,26) portanto aconselho o mesmo que aconselhei da outra vez ... até ver nada de radicalmente novo se passa com a PAD no presente e o desenrolar do tempo pode ser amigo deste titulo ... Mas claro posso estar enganado o que de facto nos ultimos tempos tem acontecido pouco :mrgreen:

Um abraço
Vasco
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...

Registado: 17/4/2004 15:36

por Rui123 » 24/8/2004 10:11

Eu também gostaria de as ter adquirido a 0,31...
Abraço,
Rui
Rui123

por Jonas » 24/8/2004 10:03

A Pad esta a descer a bastante tempo,desde o ultimo max. relativo de 0.44(04/Maio).
Acho que depois deste folgo vai voltar aos 0.32/0.30,até porque a subida de ontem levou o RSI14 praticamente ao max relativo desde 04/Maio(54.74).Acho que não tera muita mais força para subir acima dos 0.36/0.37,que por coincidencia é o valor da EMA100.
Esta subida é natural,pois o titulo estava sobvendido,com um RSI14 de 21.92.

Registado: 3/1/2004 16:16

por Merlin da bolsa » 24/8/2004 9:58

:) esta acção vai voltar em breve para os 0.31... Os que teem aproveitem para mais valias ou atenuar prejuizos. Vejam o gráfico do bcp e comparem com a pararede, acrescentando um delay. Recuperou agora ate ao anterior suporte e vai novamente comecar a cair. Foi apenas uma reacção tecnica ao suporte, simples.
Merlin da bolsa

por Jim Beam » 24/8/2004 9:12

Depois da subida de ontem, o facto de hoje não estar a corrigir já é um excelente sinal...
Não sei o que se passa com esta acção, mas parece-me um pouco estranho ter acordado tudo ontem...
Vamos aguardar calmamente para ver como fecha o dia.

Tb concordo que até finais de Setembro ainda tem pernas para andar... e depois logo se verá...

Bons negócios !

Registado: 20/7/2004 20:24

pararede

por anas » 24/8/2004 8:31

esta a resistir na barreira dos .35--.36,mas se ela passa hoje os .36,acredito que tem espaço para grandes volorizaçoes,meia hora de bolsa 3-milhoes de titulos e obra. e a minha opiniao.que achao.

Registado: 29/2/2004 22:20

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot] e 178 visitantes