Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BPI recomenda rejeição da OPA da Vodafone sobre Telecel

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

bpi a vender hoje telecel aos montes

por Rodriguez » 16/1/2003 11:50

Bom dia a todos

O bpi aconselha a que não se venda telecel a este preço e eles hoje estão a despacha-las aos quilos. Aldabrões e maus conselheiros são eles.

Registado: 4/11/2002 23:53

Re: NÃO VENDO - NÃO VENDO - NÃO VENDO

por Sandokan » 14/1/2003 5:40

Prancheta Escreveu:Façam aqui um abaixo assinado de não vendedores de TLE

EU NÃO VENDO - EU NÃO VENDO - EU NÃO VENDO

QUE FIQUE REGISTADO

:( :( :(

Por acaso vendi ontem as minhas a 8,63, dado que as tinha posto à venda, na véspera, a 8,47....

O problema, aqui, é se, no final, os que não venderem agora ou na OPA venham a ser obrigados a vender pelo preço que for determinado de acordo com as regras legais -- e esse preço der muito jeito à Vodafone....
Sandokan, o tigre da Malásia

Registado: 3/12/2002 3:51

por MarcoAntonio » 13/1/2003 20:54

Contem comigo!... Eu também não vendo!...

Também, nem que quisesse... não tenho nenhuma... lol

:mrgreen:
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

NÃO VENDO - NÃO VENDO - NÃO VENDO

por Prancheta » 13/1/2003 20:47

Façam aqui um abaixo assinado de não vendedores de TLE

EU NÃO VENDO - EU NÃO VENDO - EU NÃO VENDO

QUE FIQUE REGISTADO

:( :( :(
Prancheta

por Pata-Hari » 13/1/2003 18:57

Boa, boa, boa... é a única forma de se fazer pressão sobre eles. Caramba, aquela do prémio ser nulo é demais.....

Ainda por cima tiram do mercado uma das poucas acções que ainda tinham interesse no nosso mercado.... tou mesmo chateada com isto, lol.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por TRSM » 13/1/2003 18:54

O BPI recomenda aos investidores a rejeição da oferta da Vodafone sobre as acções que ainda não detém na Telecel a 8,50 euros por título, considerando que a operadora britânica poderá rever o negócio em alta ou comprar papéis no mercado a um preço superior.
«Recomendamos aos investidores que não vendam acções da Vodafone Telecel a 8,50 euros, com a crença de que a Vodafone venha a rever em alta a oferta, ou, pelo menos, esteja disposta a adquirir acções no mercado a um preço mais elevado», afirmam os analistas Ricardo Seara e Flora Trindade, que têm uma recomendação de «compra» para o papel e um preço alvo a 12 meses de 12,90 euros.

A Vodafone propõe-se adquirir as 83 milhões de acções da Telecel [TLE] que ainda não detém a um preço que se encontra 5% acima da média ponderada dos últimos seis meses, que se situou nos 8,0938 euros.

O preço representa um prémio de 2,9% face à cotação de 8,26 euros registada antes do anúncio.

«A Vodafone Telecel ainda tem um potencial de valorização derivado da (eventual) consolidação» do sector das telecomunicações móveis em Portugal, afirma o estudo intitulado «Demasiado barato para ser verdade». Recentemente, o presidente da segunda operadora móvel nacional, António Carrapatoso, anunciou o interesse da empresa num eventual movimento de consolidação com a terceira operadora móvel nacional, a Optimus.

A britânica Vodafone lançou ao mesmo tempo ofertas sobre as acções não detidas nas subsidiárias na Suécia e Holanda, onde operam a Europolitan e Libertel, respectivamente.

O múltiplo do valor da empresa sobre o «cash flow» gerado encontra-se nos 5,9 para 2003 na Telecel, abaixo dos 6,7 verificados na sueca Europolitan e dos 7,1 da Libertel. O mesmo múltiplo para a casa mãe situa-se nos 8,8.

«Em todas os casos, a Vodafone oferece prémios muito baixos que (...) implicam múltiplos muito abaixo do que aqueles a que a Vodafone negoceia.

As acções da Telecel fecharam nos 8,55 euros, a subir 4,78%.

Fonte: Canal de Negócios 2003/01/13 17:46:57h

Registado: 5/11/2002 11:30

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 65 visitantes