Porque é que eu não confio em longos no DAX
5 mensagens
|Página 1 de 1
Olá,
Como está escrito no 1º parágrafo do post original, são médias móveis simples, de 7 e 50 periodos.
Com as médias móveis exponenciais, os resultados são idênticos, à excepção daquele falso sinal em 2002, que usando médias exponenciais não chega a acontecer.
Como está escrito no 1º parágrafo do post original, são médias móveis simples, de 7 e 50 periodos.
Com as médias móveis exponenciais, os resultados são idênticos, à excepção daquele falso sinal em 2002, que usando médias exponenciais não chega a acontecer.
- Registado: 29/3/2004 6:31
tendencia bear
Excelente análise. Um gráfico fala sempre mais eloquentemente do que mil palavras (e desejos).
-
consciencia
Porque é que eu não confio em longos no DAX
Junto em anexo um gráfico semanal do DAX que abrange todo o meu histórico, desde 1994.
Juntei ao gráfico duas Médias Móveis Simples, uma de 7 periodos(a verde) e outra de 50
periodos(a vermelho).
A razão porque resolvi criar este tópico foi para chamar a atenção para um sinal que
ocorreu a semana passada, que foi o cruzamento das 2 Médias Móveis.
Penso que o sinal é particularmente relevante, pois neste histórico com 10 anos, é
apenas 8ª vez que existe um cruzamento destas 2 linhas.
Das outras 7 vezes, o resultado foi:
3 longos verdadeiros
2 curtos verdadeiros
1 curto falso
1 longo falso
Ou seja, nos últimos 10 anos, 5 em 7 destes sinais revelaram-se verdadeiros, e indicaram
a continuação de uma tendência.
Agora, quer isto dizer que o DAX vai cair a pique ?
Não sei, só daqui a 3 meses é que saberei se o DAX caiu ou não .
Por outro lado, se as cotações subissem, e as médias móveis voltassem a cruzar em alta nas próximas semanas, penso que seria um sinal bull muito forte (o chamado hound of the Baskervilles, parece), mas neste momento, está com mais aspecto bear que bull.
Para mim, a única coisa que garantidamente quer dizer é que neste momento estar longo
no DAX é mais arriscado do que o normal, pelo que estou mais à procura de oportunidades para curtos do que para longos.
Agradeço todo e qualquer comentário.
Numa nota à parte, gostava de partilhar 2 sites que descobri este fim-de-semana:
http://www.seykota.com/tribe/ - Este já foi anteriormente mencionado aqui no caldeirão,
pelo que com certeza que já muita gente o conheçe, mas eu não conheçia, e certamente
que outros tb. não
http://www.originalturtles.org/ - Este têm uma história muito interessante. Será por
isto que existe aqui um membro com o nick Flying Turtle ?
Juntei ao gráfico duas Médias Móveis Simples, uma de 7 periodos(a verde) e outra de 50
periodos(a vermelho).
A razão porque resolvi criar este tópico foi para chamar a atenção para um sinal que
ocorreu a semana passada, que foi o cruzamento das 2 Médias Móveis.
Penso que o sinal é particularmente relevante, pois neste histórico com 10 anos, é
apenas 8ª vez que existe um cruzamento destas 2 linhas.
Das outras 7 vezes, o resultado foi:
3 longos verdadeiros
2 curtos verdadeiros
1 curto falso
1 longo falso
Ou seja, nos últimos 10 anos, 5 em 7 destes sinais revelaram-se verdadeiros, e indicaram
a continuação de uma tendência.
Agora, quer isto dizer que o DAX vai cair a pique ?
Não sei, só daqui a 3 meses é que saberei se o DAX caiu ou não .
Por outro lado, se as cotações subissem, e as médias móveis voltassem a cruzar em alta nas próximas semanas, penso que seria um sinal bull muito forte (o chamado hound of the Baskervilles, parece), mas neste momento, está com mais aspecto bear que bull.
Para mim, a única coisa que garantidamente quer dizer é que neste momento estar longo
no DAX é mais arriscado do que o normal, pelo que estou mais à procura de oportunidades para curtos do que para longos.
Agradeço todo e qualquer comentário.
Numa nota à parte, gostava de partilhar 2 sites que descobri este fim-de-semana:
http://www.seykota.com/tribe/ - Este já foi anteriormente mencionado aqui no caldeirão,
pelo que com certeza que já muita gente o conheçe, mas eu não conheçia, e certamente
que outros tb. não
http://www.originalturtles.org/ - Este têm uma história muito interessante. Será por
isto que existe aqui um membro com o nick Flying Turtle ?
- Anexos
-
- DAX.JPG (52.36 KiB) Visualizado 415 vezes
- Registado: 29/3/2004 6:31
5 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 189 visitantes