Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

PTC

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por ricardo » 18/8/2004 15:11

obrigado aos dois amigos forenses pelos comentários ou opiniões já é bastante para quem quer decidir.
mais uma vez obrigado e umbem hajam

´ricardo
ricardo

ptc

por jarc » 18/8/2004 15:06

Não é fácil responder com o mínimo de seriedade. É impossível responder com certezas. O comportamento da pt dependerá da evolução do mercado, cada vez mais nervoso com a alta do petróleo. Esta alta, sustentada pelas incertezas políticas no Iraque e na Arábia Saudita, tanto pode manter-se e acentuar-se como pode corrigir uns dollars. Que posso dizer-lhe? Se está impaciente entre. Vou deixar-lhe outros factores que podem condicionar a cotação, sendo que o fundamental é o que anteriormente referi.

- Atenção ao Brasil e ao que vai passar-se com o Vivo;
- Atenção à Telefónica que pode voltar a reforçar;
- Da CAP pouco sei, mas pela liquidez deve estar pouco activa:
- Atenção ao anúncio em Setembro sobre remineração de accionistas.
- Atenção ao suporte 8.05.

Mais não devo nem posso.

Registado: 23/7/2003 16:05

por MarcoAntonio » 18/8/2004 15:00

Bem, eu estive ausente nas duas últimas horas pelo que nem sequer tive possibilidade de opinar.

Mas não tenho qualquer problema em deixar a minha opinião: tecnicamente o suporte encontra-se em torno dos 8.08€ (poderemos considerar o range 8.05/8.10€ como zona de suporte). Assim, em condições normais, uma compra nos 8.00€ parece-me inadequada e claramente contra «a corrente do jogo».

É que, para continuar a utilizar uma linguagem «futebolistica» (tá na moda :mrgreen: ), se a PTC for aos 8€ então é porque o lado Bear meteu mais um golo.

Como ainda ontem ou anteontem comentava, quebrando-se este suporte horizontal que se pode considerar a última esperança dos bulls, o cenário técnico na PTC fica muito desagradável com um potencial target aos 7.50/7.55€...

Só com condições muito favoráveis do mercado e/ou algum sinal inesperado de inversão (para já, imprevisível) eu consideraría uma compra nesses níveis interessante.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por ricardo » 18/8/2004 14:50

desculpem voltar á carga
não acredito que entre tão ilustres forenses ninguém saiba responder ou comentar
até parece um aula do tonecas
obrigado

ricardo
ricardo

PTC

por ricardo » 18/8/2004 13:41

CAROS FORENSES
DESCULPEM ESTA PERGUNAT INGÉNUA MAS SERÁ DE BOM TOM DAR UMA ORDEM DE COMPRA A 8,00 EUROS OU ESPERAR QUE FURE O SUPORTE E AGUARDÁ-LA A UM PREÇO MAIS BAIXO.
OBRIGADO

RICARDO
ricardo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, boavista, dragom, drcentimo, latbal, m-m, malakas, OCTAMA, PacoNasssa, Phil2014, smog63, trilhos2006 e 260 visitantes