Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Venezuela um exemplo para a R.Portuguesa?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por MozHawk » 17/8/2004 21:04

Anonymous Escreveu:Assim, arriscam-se a q tanto Putin como Mobutu se ofereçam para enciar observadores às eleições americanas...

Só se for o esqueleto do segundo... LOL

Registado: 25/10/2002 10:08

por Visitante » 17/8/2004 16:05

Realmente é muito triste ver um país que não há muitos anos era a "suiça" da America Latina com taxas de cresicimento económico elevadas e bom nível de vida e agora ainda por cima com o petroleo a estes valores existir tanta miséria ( as favelas onde está a maioria do apoio a Chaves, são enormes, tal como no Brasil ). Em vez de adoptarem políticas de controle de natalidade e educação da população, vai-se alimentando o ciclo vicioso da pobreza para manter no poder os pseudo-salvadores do povo.
Visitante

por Visitante » 17/8/2004 14:36

Eles são como os camaleões!
São o que valer a pena...
Visitante

Re: Perigo

por JCS » 17/8/2004 14:33

Anonymous Escreveu:Qualquer dia temos como ministro o José Castello Branco.

:cry:

Acho que esse é PS :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: (brincadeira)
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

por Visitante » 17/8/2004 14:32

De facto, tem a sua piada os EUA n reconhecerem os resultados do referendo na Venezuela, qd as suas eleiçoes internas foram o q foram... Assim, arriscam-se a q tanto Putin como Mobutu se ofereçam para enciar observadores às eleições americanas...
Pois é... a democracia é mt bonita, mas qd se ganha... qd se perde...
Visitante

Perigo

por Visitante » 17/8/2004 14:28

Portugal deveria fazer um referendo, para saber a opinião dos portugueses quanto a esta sucessão na politica portuguesa?
Agora o menino(Santana)anda a contrar o Jet-Set!!!
Qualquer dia temos como ministro o José Castello Branco.

:cry:
Visitante

Re

por JAS » 17/8/2004 14:07

A diferença está em ter ou não ter petróleo...

Fazer boicotes económicos a Cuba é mais fácil do que fazer o mesmo a um país onde se compra petróleo e quando isso pesa 14% do consumo interno.

Mas hoje temos a grande novidade dos EUA não terem reconhecido os resultados do referendo por suspeitarem de monumental fraude...

JAS

Registado: 5/11/2002 0:05

por desempregado1 » 16/8/2004 23:14

Sim Jas,

eu referia-me precisamente á relação existente entre os dois regimes e a comunidade internacional, na minha opinião faz toda a diferença e segundo esse prisma, penso serem situações um tanto distintas.
Por vezes existe uma certa tendência para desvalorizar o vector das relações internacionais, mas parece-me ser um dos mais importantes, não concordas Jas?

Alex

Registado: 9/6/2004 21:06

Re

por JAS » 16/8/2004 22:59

Desempregado1 Escreveu:Jas, vais-me perdoar a impertinência mas acho que não é muito correcto comparar o que se passou em Cuba com o que se está a passar na Venezuela, não achas?
Alex

Alex, ambos os regimes tiveram origem num excesso de corrupção.
E ambos foram legitimados nas urnas...

Nisso o Chavez sempre aprendeu qualquer coisa com as lições do Fidel.

De qualquer forma os resultados já foram validados pelos Observadores e pela O.E.A. pelo que não me parece que tenha havido grandes fraudes neste referendo.

E, sendo assim, vamos continuar a ter o Chavez a vender petróleo aos E.U.A e a doar petróleo a Cuba.

Um abraço,
JAS

por desempregado1 » 16/8/2004 22:42

Jas,

vais-me perdoar a impertinência mas acho que não é muito correcto comparar o que se passou em Cuba com o que se está a passar na Venezuela, não achas?

Alex

Registado: 9/6/2004 21:06

Re

por JAS » 16/8/2004 17:07

Nós por cá já tivemos o Otelo a concorrer e não ganhou.
Já tivemos o exemplo e não vale a pena repetir pois a "pesada herança" foi gasta nessa altura.

Na Venezuela têm uma torneirinha que deita petróleo e podem-se dar ao luxo de brincar aos "Fidéis" nos tempos que correm.
Desde que este lá está o petróleo subiu 80% e o PIB decresceu 17%. Elucidativo.

Vamos ainda ver como acaba esta história do Referendo.
Chavez, e o Conselho Nacional Eleitoral, diz que ganhou.
A oposição diz que os resultados eram ao contrário.
Ao fim de 18 horas os observadores ainda não disseram uma palavra...

JAS

por PIKAS » 16/8/2004 16:02

Um exemplo? vamos ver?
Vendo o passado do tenente-coronel Chavez não me custa muito acreditar que ali houve " trabalho ".
Cá por mim acho que estamos é perante um bom exemplo de gabirú. Aliás nem difere muito de alguns exemplares que temos cá na nossa praça.

Calma e caldos de galinha nunca fizeram mal a ninguém.
PIKAS

Venezuela um exemplo para a R.Portuguesa?

por Punho Cerrado » 16/8/2004 15:12

Ainda há pouco tempo andavamos aqui a discutir se deviamos ir a eleições ou não e ninguém se entendia.Tivemos hoje o exemplo da Venezuela em que um referendo aliviou a situação. será a Venezuela um exemplo de democracia válido para Portugal?
Punho Cerrado

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bing [Bot], boavista, dragom, drcentimo, Ferreiratrade, latbal, m-m, malakas, OCTAMA, PacoNasssa, Phil2014, smog63, trilhos2006 e 259 visitantes