Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Reembolso de IRS

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Cesar_Dias » 13/8/2004 21:17

Eh pá.... eu trabalho apenas por conta de outrem e so esta semana recebi o reembolso.
No ano anterior recebi em finais junho... este ano a meio de Agosto :evil:

Anda lindo isto :evil:

Registado: 17/3/2004 12:22

por djovarius » 13/8/2004 18:24

Obrigado, FT !
Ao menos, não és o único :|

Bom, ficam desejos de bom fim de semana

Abraço

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

Registado: 10/11/2002 19:32

por Flying Turtle » 13/8/2004 17:09

djovarius Escreveu:Recupero este tópico para uma questão solicitada por um primo:

Alguém aí que seja prof. liberal e que já tenha recebido a devolução? Ou que conheça alguém que já recebeu?
Se sim, entregou on-line ?

Obrigado a todos

dj

Não recebi e entreguei online. A minha mulher idem (temos ambos rendimentos das categorias A e B).

Um abraço
FT
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"

Registado: 25/10/2002 17:26

por djovarius » 13/8/2004 15:47

Recupero este tópico para uma questão solicitada por um primo:

Alguém aí que seja prof. liberal e que já tenha recebido a devolução? Ou que conheça alguém que já recebeu?
Se sim, entregou on-line ?

Obrigado a todos

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

Registado: 10/11/2002 19:32

por Visitante » 9/7/2004 0:37

amigo vm podes por favor dar-me a morada onde viste a situação da tua declaração.
Obrigado
Rodriguez
Visitante

Ola

por Viana » 8/7/2004 19:58

Este ano, apesar de ter descontado muito mais, pouco tenho a receber, perto de 6 vezes menos que o ano passado. Carrei via Internet assim que ficou disponivel a aplicaçao, tenho a receber pouco mais que 400Euros e, que eu visse, nao me caiu nada na conta.
Viana

por vm » 8/7/2004 19:45

claudino,

estou na mesma situaçao, tb é isso q consta do meu IRS, mas nunca mais chega :-(
é esperar e rezar para q sejamos uns dos felizes contemplados nesta leva de reembolsos.

Registado: 5/11/2002 10:56

por Claudino » 8/7/2004 18:53

O meu começa por F, foi enviado via internet em 28.02.2004 c/ NIB e até este momento nada recebi. Na consulta apenas consta Calculo Provisório do Reembolso c/ data de 28.05. Nem sequer tem número de liquidação atribuido.
Claudino

por Stratega » 8/7/2004 18:40

O meu já cá canta e meti pla net e c/ NIB. Mas começo por "C"...

Já os "normais" entregues na repartição e sem NIB ainda ñ devem ter começado. O meu pai é "A" e já vê agora o porquê da minha aderência às novas tecnologias... :lol:
Só receberás aquilo que és ou no que verdadeiramente te tornares.

Registado: 5/6/2004 15:17

por itisi100 » 8/7/2004 12:11

Meti declaração pela internet com NIB e ainda não recebi.

Colegas que meteram de igual forma já receberam (até ao nome "Joao" pelo menos).
Até mesmo alguns quem meteram a declaração pela net com devolução por cheque já receberam.

Será normal eu ainda não ter recebido (começo por "P")?
Alguém com nome começado por "P" que tenha metido pela net e com NIB já recebeu?

Obrigado

itisi100

Registado: 9/7/2003 12:27

O esquema da Manuela

por Zé Iscas » 6/7/2004 10:33

O Ministério das Finanças ordenou o reembolso do IRS, numa primeira fase, apenas aos contribuintes a quem a máquina fiscal deve menos dinheiro, apurou o PortugalDiário. A informação terá sido transmitida à Direcção Geral das Contribuições e Impostos (DGCI) pela Direcção Geral do Tesouro, numa atitude destinada a evitar o esvaziamento dos cofres do Estado.

O reembolso deverá começar pelos contribuintes que têm menos dinheiro a haver, iniciando-se o processo por aqueles que entregaram declarações electrónicas.

Fonte oficial do gabinete de imprensa do Ministério referiu ao PortugalDiário que as notas de liquidação, isto é as contas do deve e haver dos contribuintes, começaram no passado dia 8 de Junho. Por esta altura, e «até meados do mês de Julho, a DGCI está só a proceder ao apuramento dos valores. A indicação é que não há atrasos. Os prazos estabelecidos vão ser rigorosamente cumpridos», adiantou.

De acordo com o gabinete ministerial, neste momento já foram «efectuados 141 mil reembolsos, no valor de 17,4 milhões de euros». Em comparação com o ano passado, garante a fonte oficial, «há uma antecipação de 342 mil notificações». Em 2003, os reembolsos só começaram a ser feitos a 1 de Julho.

O calendário dos reembolsos continua a baralhar os contribuintes. Nos "sites" na internet do Ministério das Finanças e da DGCI não se esclarece em que data podem os contribuintes receber os eventuais reembolsos.

Quando ali se refere que, «até ao dia 31 [de Maio, é feito o] pagamento final do Imposto sobre o Rendimento das Pessoas Singulares (IRS) com rendimentos exclusivamente das categorias A e H» e que, «até ao dia 30 [de Junho, se procede ao] pagamento final do Imposto sobre o Rendimento das Pessoas Singulares (IRS) com rendimentos englobados de outras categorias, além das categorias A e H», não é de reembolsos que se trata, garante fonte oficial do Ministério. «Tratam-se de acertos de conta» que poderão ter de ser feitos com os contribuintes.

O «calendário fiscal» publicado na página da DGCI é omisso sobre as datas concretas para os portugueses terem o eventual cheque na mão. E o Ministério não conseguiu esclarecer ao PortugalDiário essas datas.
Zé Iscas

re

por Info. » 6/7/2004 10:30

bem... podem ser 85k/dia processados... mas nem todos dão direito a reembolsos... pelos vistos a essa velocidade... só "apanharam" 142k com direito a reembolso... ou a matemática tomou novos rumos nestes últimos tempos :)

Cump.
Info.

por Visitante » 6/7/2004 10:25

Se o ritmo médio é de 85 mil por dia, como é que do dia 8 ao 30 (17 dias úteis pelo meio) só processaram 142 mil?! :roll: Como é que fazem essas contas? E como é que um jornalista publica uma notícia assim sem pedir esclarecimentos adicionais? Será que se limitam a transmitir o que lhes é dito sem uma avaliação crítica qualquer?! Ou então foi-lhes transmitida a informação correcta e eles distorceram-na pelo meio...
Visitante

por soeirinho » 6/7/2004 10:17

Impostos
MINISTRA DEVOLVE IRS
Os serviços do fisco tutelados por Manuela Ferreira Leite processaram 142 mil reembolsos do Imposto sobre o Rendimento de pessoas Singulares (IRS), no valor de 17,5 milhões de euros, até 30 de Junho, disse ontem à Lusa fonte do Ministério das Finanças.

O tratamento das declarações teve início a 8 de Junho e está a processar-se a um ritmo médio de 85 mil por dia, adiantou a fonte.

Registado: 4/11/2002 22:57

Certo vm

por fernandovet » 29/6/2004 3:01

É isso mesmo... Lá para a dia 10-20 de Julho tens os $$$ depositado no NIB que indicaste

Um abraço,

Registado: 11/2/2004 12:57

por vm » 28/6/2004 20:19

Boa tarde,

Estive agora no site a consultar o meu IRS e verifiquei os seguintes dados:

Situação CALCULO PROVISORIO REEMBOLSO
Data da situação 2004-05-29

E até já tem um numero de liquidação. Isto quer dizer que já foi analisado e que vai ser reembolsado? Alguém me sabe explicar?

Cmp,
VM

Registado: 5/11/2002 10:56

por Visitante » 28/6/2004 14:07

Existia a pretensão de fazer uma validação aos destinatários dos reembolsos, e que poderá ter contribuido para o atraso, contudo tal ficará para outras nupcias...
Visitante

re

por Info. » 28/6/2004 13:38

"Eles dizem" que já estão a processar e a enviar os reembolsos do modelo 3 de IRS acompanhada dos anexos A, H e J feitos via net... e os "via normal" começarão a ser procesados nas próximas semanas
Quanto ao modelo 3 de IRS acompanhada dos outros anexos... ainda não se ouve por aí nada

Cump.
Info.

Re: Reembolso de IRS

por Visitante » 28/6/2004 13:29

miguel vieira Escreveu:Alguém sabe quando começam a fazer o reembolso do irs ?
Visitante

Reembolso de IRS

por miguel vieira » 23/6/2004 21:37

Alguém sabe quando começam a fazer o reembolso do irs ?
miguel vieira

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, boavista, cmsbarros, Garfield, latbal, m-m, malakas, MP65, OCTAMA, PacoNasssa, Phil2014, trilhos2006 e 237 visitantes