SAX, SPX e NDX - Tira-teimas...
9 mensagens
|Página 1 de 1
Nasdaq
Para além de tudo o que foi dito neste tópico, queria adicionar que mais de 75% das 170 acções americanas que eu analizo no nasdaq estão com tendencia de curto prazo descendente. Se a este valor eu acrescentar as que estão em situação duvidosa (as que eu n consigo classificar como bull ou bear) e a lateralizar, fico com cerca de 10% das acções que têm uma tendência ascendente de curto prazo.
Assim sendo, queria deixar 3 pontos para a reflexão...
1. a tendencia no nasdaq é claramente de queda (confirmado pelo aspecto da grande maioria das acções)
2. qualquer ressalto (que acredito não só possível como provável) é capaz de ser a melhor oportunidade dos próximos tempos de entrar curto ou fechar as posições longas ainda detidas...
3. muitas das acções apresentaram recentemente gaps-dow. Apesar de poderem ser gaps de exaustão, dado o aspecto da grande maioria, acredito que a tendência será a de continuação das quedas.
DAX
O triângulo simétrico que o DAX estava a desenvolver foi quebrado esta semana... e para baixo. A projecção dessa figura são os 3350 pontos (mais coisa menos coisa).
Na minha opinião, o dax deverá continuar a sua tendência descendente (podendo ainda fazer um reteste aos 3750, mas duvido que aí chegue).
SPX - não costumo seguir...
Um abraço e bons trades
Nunofaustino
Para além de tudo o que foi dito neste tópico, queria adicionar que mais de 75% das 170 acções americanas que eu analizo no nasdaq estão com tendencia de curto prazo descendente. Se a este valor eu acrescentar as que estão em situação duvidosa (as que eu n consigo classificar como bull ou bear) e a lateralizar, fico com cerca de 10% das acções que têm uma tendência ascendente de curto prazo.
Assim sendo, queria deixar 3 pontos para a reflexão...
1. a tendencia no nasdaq é claramente de queda (confirmado pelo aspecto da grande maioria das acções)
2. qualquer ressalto (que acredito não só possível como provável) é capaz de ser a melhor oportunidade dos próximos tempos de entrar curto ou fechar as posições longas ainda detidas...
3. muitas das acções apresentaram recentemente gaps-dow. Apesar de poderem ser gaps de exaustão, dado o aspecto da grande maioria, acredito que a tendência será a de continuação das quedas.
DAX
O triângulo simétrico que o DAX estava a desenvolver foi quebrado esta semana... e para baixo. A projecção dessa figura são os 3350 pontos (mais coisa menos coisa).
Na minha opinião, o dax deverá continuar a sua tendência descendente (podendo ainda fazer um reteste aos 3750, mas duvido que aí chegue).
SPX - não costumo seguir...

Um abraço e bons trades
Nunofaustino
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!
FT, relativamente ao possível canal no Nasdaq, eu tb já considerei essa possibilidade mas neste momento parece-me que ele «já vai no batalha». Estamos a assistir a uma aceleração no sentido da queda que invalida a antiga LT de suporte. A mesma aceleração que está a forçar o S&P a quebrar a lateralização. A propósito do S&P, eu tenho vindo a dar primazia ao suporte horizontal nos 1080pts em detrimento daquele suporte descendente que tens traçado. O que me parece é que assistimos à quebra desse suporte seguido de um retest. Mais tarde actualizo os gráficos dos índices que já tinha colocado aqui no forum a semana passada quando se deu a aproximação a esta zona crítica.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
MarcoAntonio Escreveu:Flying, quería só acrescentar que no Nasdaq eu já há bastante tempo que defendo que a tendência de médio-prazo é descendente (tenho efectuado inclusivamente essa distinção várias vezes ao longo dos últimos meses).
De facto Marco assim é, não será mesmo totalmente disparatado considerar um canal descendente (mais inclinado que no SPX) tendo como linha de oferta a que se encontra a traço descontínuo no gráfico e como linha de procura uma linha paralela, que o fecho da passada semana ajudou a definir. Só não tracei esse canal no gráfico porque gostaria de ver estas linhas mais bem definidas em termos de toques

Um abraço
FT
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"
Flying, quería só acrescentar que no Nasdaq eu já há bastante tempo que defendo que a tendência de médio-prazo é descendente (tenho efectuado inclusivamente essa distinção várias vezes ao longo dos últimos meses).
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Pedro...
...estavas a pensar em mim
Su+DAX=SAX
Beijinhos,
Su

Beijinhos,
Su
Olá Pedro!
Tudo bem?
Obrigada pelos gráficos! Faltou essa parte... realmente!
Beijinhos,
Su
Obrigada pelos gráficos! Faltou essa parte... realmente!

Beijinhos,
Su
SAX, SPX e NDX - Tira-teimas...
Para melhor ilustrar a conversa entre o MarcoAntonio e o Waterman noutro thread, deixo aqui os gráficos semanais do DAX, do SPX e do NDX (não tenho BD do COMP):
Verifica-se então que:
O DAX está a quebrar em baixa o seu range de lateralização, embora por enquanto de forma ainda não demasiado significativa;
O NDX quebrou já, de forma algo violenta, a linha de compra que o vinha a sustentar;
O SPX está junto à base de um canal descendente de relativamente pequeno declive.
EMHO
Um abraço
FT
Verifica-se então que:

EMHO
Um abraço
FT
- Anexos
-
- DAX semanal
- DAX 20040811 FT s.gif (35.14 KiB) Visualizado 716 vezes
-
- Nasdaq 100 semanal
- NDX 20040811 FT s.gif (38.76 KiB) Visualizado 718 vezes
-
- S&P 500 semanal
- SPX 20040811 FT s.gif (37.37 KiB) Visualizado 718 vezes
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"
9 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, boavista, dragom, drcentimo, latbal, m-m, malakas, OCTAMA, PacoNasssa, Phil2014, smog63, trilhos2006 e 265 visitantes