Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Pritólio...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Pritólio...

por R_Martins » 8/8/2004 12:33

«OPEP afasta revisão das quotas de produção»


«O secretário-geral da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP), o argelino Chakib Kelil, afastou ontem a possibilidade de revisão imediata das quotas de produção de crude dos países membros.»

«Chakib Kelil garantiu que todos os membros do cartel estão a produzir de acordo com as suas capacidades e que a questão de revisão de quotas está suspensa.»

«O ministro argelino sublinhou que os elevados preços do petróleo não estão relacionados com qualquer questão relativa ao abastecimento nos mercados internacionais. "Preços entre 22 e 28 dólares por barril são justos, quaisquer outros devem-se a especulação, não à OPEP", reforçou.»

Digo eu: Isso já se sabe...
Quando os preços desabarem, é tempo de comprar uma camioneta de acções.

«Na sexta-feira, em Nova Iorque o barril para entrega atingiu os 44,77 dólares, o nível máximo desde 1983. No mesmo dia, em Londres, o barril de Brent atingiu valores históricos, acima de 41 dólares. Esta evolução da cotação tem sido impulsionada na última semana pela instabilidade em torno da petrolífera russa Yukos. O congelamento das contas bancárias da empresa fez disparar sinais de alarme nos mercados, que temem que a falência da Yukos e o cancelamento de exportações de crude provenientes do mercado russo provoquem rupturas de stocks.»

«A OPEP já afirmou ser incapaz de aumentar a capacidade produtiva para fazer baixar os preços do petróleo. A última revisão de quotas do cartel entrou em vigor no início do mês, e elevou a produção para 30 milhões de barris por dia.»

Com a relação entre impostos e preço, a continuar a subir, iremos ter estados ricos e cidadãos pobres?
Simplisticamente se assim fosse, vai o Estado, cheio de dinheiro até aos «batoques» criar uma assistencia social e proceder á distribuição dos impostos?...
Coisas do arco-da-velha.

R. Martins
Quem não conhece o «CALDEIRÃO» não conhece este mundo
 
Mensagens: 1611
Registado: 5/11/2002 9:23

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: 947105jpsn, AlfaTrader, Bing [Bot], Burbano, hugob0ss, iniciado1, m-m, malakas, maturidade, nunorpsilva, PMP69, Tosta mista, trilhos2006 e 342 visitantes