Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

EDP

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

EDP

por jarc » 30/7/2004 17:07

Depois de uns dias de merecida alienação, eis que não resisti a revisitar o monitor com a sua luminosidade tão amiga do "Panadol". Já me aconselharam a baixar a "coisa" mas a "coisa" não baixou que se visse.
Antes de partir deixei aqui um post de aviso sobre o nosso Psi e na verdade deu-se o que me parecia inevitável, uma aproximação aos 7000 pontos. Claro que a EDP contribuiu, mas a história de que foi por causa do reforço de posição na espanhola é risível. De há muito que se sabia que a EDP teria de reforçar em Espanha, e quem mexe com as cotações, sabia melhor que eu.
Pelo que me apercebi a EDP foi puxada para vender com os bons resultados, mas a coisa não chegou lá porque alguém se antecipou.
A venda do BCP pela caixa está relacionada com este facto e é provável que estes dois bancos vão ao aumento. Pelo que vejo da Brisa o aumento não deve penalizar para além de quem entra com o dinheiro, vamos ver.
Reparo que houve bons palpites e péssimos palpites e aproveito para vos lembrar que um estudo recente e relevante mostra que, para acertar nos movimentos de bolsa, tanto faz saber muito como saber coisa nenhuma. Às vezes não saber até ajuda. O estudo conclui que um ignorante total tem os mesmos 50% de hipóteses de acertar que um "culto". Não tarda o livro vem a lume. A não perder.

Registado: 23/7/2003 16:05

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 310 visitantes