Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Ricardo Carvalho em Inglaterra para acertar com o Chelsea

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por NOT » 30/7/2004 10:35

Porto SAD adquire direitos desportivos de Diego por sete milhões

30/07/2004 09:42

Porto SAD adquire direitos desportivos de Diego por sete milhões
O Futebol Clube do Porto â¿¿ Futebol SAD adquiriu os direitos de inscrição desportiva do jogador Diego ao clube de futebol brasileiro Santos F.C por sete milhões de euros. O jogador tem contrato por cinco épocas, comunicou hoje a SAD ao mercado.

Em comunicado, o Futebol Clube do Porto â¿¿ Futebol SAD anunciou hoje que «vem informar que adquiriu os direitos de inscrição desportiva do jogador Diego ao Santos F.C. por sete milhões de euros, tendo celebrado com o referido atleta um contrato com a duração de cinco épocas desportivas».

Os títulos da SAD do Porto [FCP] seguiam a cair 0,67%, para 2,98 euros.
NOT

por Observador » 27/7/2004 21:36

Observador Escreveu:Com o Ricardo Carvalho (ainda não está confirmada a verba, pois parte porte resultar dos objectivos alcançados), o encaixe atinge 60 milhões, podendo chegar aos 65.

Confirma-se....FCP SAD vende os direitos desportivos de Ricardo Carvalho ao Chelsea por 30 milhões.
Fonte: CMVM
Nobody is perfect. But who wants to be Nobody?

Registado: 4/5/2004 12:02

por Visitante » 27/7/2004 21:18

Rura escreveu:

[/list]Isto para dizer que as expectativas não são as mesmas que eram o ano passado.

O impossível aconteceu: foram tão bons e tiveram tanta sorte que o FCPorto foi campeão europeu e da taça uefa. Se tivessem investido como outros centenas de milhões de contos, nada garantia que tivesse obtido esses resultados desportivos: É fácil encontrar exemplos.

Mas mesmo que isso viesse a acontecer renderia 20 milhões em termos financeiros. Ora o que a SAD conseguiu neste defeso corresponde a vários títulos. Quantos? É só fazer contas.

A equipa está muito pior? só os resultados dirão. Mas os que lá estão menos o Maniche que já deve ir a caminho do Arsenal (por mais quantas dezenas de milhões) deve ser suficiente para competir em tudo o que o FCPorto se mete.

Um abraço
Visitante

por Rura » 27/7/2004 19:18

Atenção que como em qq título em bolsa (salvo excepções que raramente ocorrem) as expectativas de futuro é que fazem um título subir e as noticias normalmente provocam quedas. Isto para dizer que as expectativas não são as mesmas que eram o ano passado. A meu ver :wink:

PS.: Claro que isto é um benfiquista a falar e continuo a achar que o porto tem uma excelente equipa. Por mim vendam, vendam... :mrgreen:
Rura

Registado: 8/1/2004 1:23

por R_Martins » 27/7/2004 18:33

Observador Escreveu:Porto pagou 7.5 milhoes pelo postiga (4.5 milhoes mais pedro mendes avaliado em 3 milhoes); recebeu 21 milhoes do deco (15 milhoes mais o quaresma avaliado em 6 milhoes); 20 milhoes pelo p.ferreira.
Fonte: Factos Relevantes em www.cmvm.pt

Ou seja, para já encaixou 35 milhões, pagou 4.5 milhões. Com o Ricardo Carvalho (ainda não está confirmada a verba, pois parte porte resultar dos objectivos alcançados), o encaixe atinge 60 milhões, podendo chegar aos 65.

Seitairidis, Rossato, Areias, Paulo Assunção, todos juntos, não devem ter somado mais do que 6 a 7 milhões.

Nada, mesmo nada mau....aliás....extraordinário!!!!

Anonymous Escreveu:Não sou do FC Porto, mas já comprei acções desta SAD porque estou convencido que mais cedo pu mais tarde a cotação vai ter de explodir para cima.

Isso já pode ser outra história. Não sei se estou a fazer a análise correcta, mas parece-me que o FCP não conseguirá superar a época passada. Não acredito que seja novamente campeão europeu (acredito numa boa participação), e não há aquele "empurrão" nas valorizações dos jogadores (mundiais e/ou europeus). Por isso, parece-me que o FCP atingiu o topo, o que não quer dizer que comece a cair, simplesmente, é difícil subir mais.

No entanto, comprou alguns jogadores muito jovens e de grande qualidade, que podem valorizar muito (Diego e Seitaridis, para não falar de Quaresma).

Espero que tenha sorte, com a sua aquisição, mas não sei se foi boa.

PS-Sou benfiquista....ai ai, que inveja!

Ainda um dia vamos ver o Quaresma e outros, a ser transferido por um saco de papel e o Barcelona a «jujar» no dedo...
R. Martins
Quem não conhece o «CALDEIRÃO» não conhece este mundo

Registado: 5/11/2002 9:23

por MarcoAntonio » 27/7/2004 18:31

Já agora, Observador, deixe-me acrescentar outra transferência relevante e mais do que confirmada: a de Mourinho.

Valeu para o Porto 5 Milhoes (+ outros 5 mediante objectivos).

Constituiu novo record internacional na transferência de um treinador.

Outra pequena foi a de Alenitchev. Mas foi tão pequena que quase não conta (600 mil euros salvo erro).
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Observador » 27/7/2004 18:27

Porto pagou 7.5 milhoes pelo postiga (4.5 milhoes mais pedro mendes avaliado em 3 milhoes); recebeu 21 milhoes do deco (15 milhoes mais o quaresma avaliado em 6 milhoes); 20 milhoes pelo p.ferreira.
Fonte: Factos Relevantes em www.cmvm.pt

Ou seja, para já encaixou 35 milhões, pagou 4.5 milhões. Com o Ricardo Carvalho (ainda não está confirmada a verba, pois parte porte resultar dos objectivos alcançados), o encaixe atinge 60 milhões, podendo chegar aos 65.

Seitairidis, Rossato, Areias, Paulo Assunção, todos juntos, não devem ter somado mais do que 6 a 7 milhões.

Nada, mesmo nada mau....aliás....extraordinário!!!!

Anonymous Escreveu:Não sou do FC Porto, mas já comprei acções desta SAD porque estou convencido que mais cedo pu mais tarde a cotação vai ter de explodir para cima.

Isso já pode ser outra história. Não sei se estou a fazer a análise correcta, mas parece-me que o FCP não conseguirá superar a época passada. Não acredito que seja novamente campeão europeu (acredito numa boa participação), e não há aquele "empurrão" nas valorizações dos jogadores (mundiais e/ou europeus). Por isso, parece-me que o FCP atingiu o topo, o que não quer dizer que comece a cair, simplesmente, é difícil subir mais.

No entanto, comprou alguns jogadores muito jovens e de grande qualidade, que podem valorizar muito (Diego e Seitaridis, para não falar de Quaresma).

Espero que tenha sorte, com a sua aquisição, mas não sei se foi boa.

PS-Sou benfiquista....ai ai, que inveja!
Nobody is perfect. But who wants to be Nobody?

Registado: 4/5/2004 12:02

por TRSM » 27/7/2004 18:03

Maior transferência do futebol português
Porto confirma venda do passe de Ricardo Carvalho por 30 milhões
A Futebol Clube do Porto – Futebol SAD confirmou hoje que acordou a venda do passe do jogar Ricardo Carvalho – considerado pela UEFA como o melhor defesa da Europa – por um valor de 30 milhões de euros, naquela que é a maior transferência de sempre do futebol português.

--------------------------------------------------------------------------------

Nuno Carregueiro
nc@mediafin.pt

A Futebol Clube do Porto – Futebol SAD confirmou hoje que acordou a venda do passe do jogar Ricardo Carvalho – considerado pela UEFA como o melhor defesa da Europa – por um valor de 30 milhões de euros, naquela que é a maior transferência de sempre do futebol português.

Num comunicado a SAD liderada por Pinto da Costa diz que «celebrou um acordo de cedência ao Chelsea Football Club Limited dos direitos de inscrição desportiva do jogador profissional de futebol Ricardo Carvalho pelo valor de 30 milhões de euros».

A notícia já tinha sido adiantada pela imprensa desportiva de hoje, sendo que Ricardo Carvalho irá jogar no clube treinado por José Mourinho nos próximos cinco anos.

O internacional português foi considerado pela UEFA como o melhor defesa da Europa.

Esta época o Porto já vendeu os passes de Paulo Ferreira, também ao Chelsea, e de Deco ao Barcelona, cada um por 20 milhões de euros.

As acções do Porto fecharam a subir 2,02% para os 3,03 euros

Registado: 5/11/2002 11:30

por Visitante » 27/7/2004 17:13

Profitaker:

Antes de mais os meus parabens pela habitual argúcia, frontalidade ... e clareza nos teus posts. Aquilo que é mais complicado de esccrever é o nick que utilizas.

Concordo plenamente com o que dizes, mas tambem penso que estas sucessivas e impensáveis receitas, que representam seguramente aquilo que o mais optimista portista ferrenho admitia fazer quando muito numa décad podem impulsionar o título duma maneira tambem impensável.
Como sabes no mercado o que conta são a emoção e a irracionalidade quando se trata de ganhar. Eu penso que nestas coisas os fundamentais apesar de não serem muito importantes tambem não são de desprezar..., e se meia dúzia de compras tansformarem o título e ele passar a ter um bom aspecto técnico ele é capaz de não chegar para todos os interessados.

Mas especialmente na bolsa prognósticos só no fim do jogo.

Um grande abraço e a minha admiração pelos teus brilantes artigos
Visitante

por R_Martins » 27/7/2004 16:58

Verdade, verdadinha, isto do futebol tambem tem a ver com Bolsa.
Mas penso que os Portugueses, se devem orgulhar das escolas do «pontapé» que temos. E não pense que estes rapazes da bola são simplesmente pessoas que não fazem nada. Para chegarem a ser dos melhores, exige-lhe muito trabalhinho.
Mas com tantos destes craques a ficarem ricos, e se orientarem bem os investimentos, em Portugal naturalmente, é sempre um bocado de mais valias para este País.Se não formos por aqui, pelo lado dos politicos, então esqueçam...
R. Martins
Quem não conhece o «CALDEIRÃO» não conhece este mundo

Registado: 5/11/2002 9:23

Gráfico

por Profitaker » 27/7/2004 13:09

Está aqui...
Anexos
20040727-FCP.GIF
20040727-FCP.GIF (12.11 KiB) Visualizado 949 vezes
"A pior limitacao das pessoas, é verem na realidade apenas aquilo que desejam ver." - P, MMIII
http://profitaker.blogspot.com

Registado: 23/10/2003 23:36

O QUE FAZ SUBIR UMA SMALLCAP ?

por Profitaker » 27/7/2004 13:08

Visitante,

Eu tenho alguma dificuldade em emitir opiniões fundamentais sobre títulos, especialmente, smallcaps desportivas!!! :shock:

O meu método de análise é técnico, e a análise técnica funciona melhor em títulos com grande liquidez e não tão voláteis, como o FCP, por isso, está naturalmente fora do meu espectro de objecto de análise.

Mas se eu fosse obrigado a olhar técnicamente para um gráfico do FCP, como fiz em anexo, teria a registar que, a par do fraquíssimo volume (não só intrínseco mas mesmo, relativamente ao seu passado histórico), este título mostra uma tendência descendente. Portanto, até prova em contrário, ou como dizem os Físicos, pela lei da Inércia, as probablidades apontam a favor da continuação das quedas. É um facto incontornável, por maior que seja o nosso DESEJO do contrário. O mercado é que manda, não o nosso intelecto.

Mas se tiveres muita paciência e algum capital dispensável (que não te importes de ver empatado indifinidamente ou mesmo perdido) e tiveres muita fé nos seus fundamentais, então, talvez possas considerar acumular este título, lentamente, e enquanto ele faz novos mínimos, mas com muita paciência e sem grandes esperanças de recuperares rápidamente o capital investido ou de ter lucros chorudos no imediato. Pois é essa a tradição com este tipo de títulos, num ambiente depressivo como o que se vive.

Como última nota importante, estas small-caps costumam ser as ULTIMAS a acompanhar um bullmarket, caso ele se inicie nalgum tempo mais próximo. Por outras palavras, é preciso grande e madura euforia no resto do mercado, para que isso finalmente se reflicta nas smallcaps como o FCP, e também são as primeiras a tombar violentamente no final dos bullmarkets, devido à vulnerabilidade trazida pela sua iliquidez. São as eternas desprezadas pelo mercado, e como o mercado é o meu grande mestre, eu obedeço a essa tradição.

E sem intenção de paternalismos te digo... ao fim de uns bons anitos de bolsa, vais concluir isto também.

Na bolsa, os bons fundamentais não são o requisito principal para um título desta espécie subir, mas antes, o estado psicológico colectivo, que, como todos sabemos, ainda não vê melhorias no horizonte breve.

Boa sorte.
"A pior limitacao das pessoas, é verem na realidade apenas aquilo que desejam ver." - P, MMIII

por TRSM » 27/7/2004 12:45

Aproveito só para dizer que entre compras e vendas o saldo neste momento deve rondar os 50 milhões de euros, e falta saber se vai ficar por aqui.

Sendo uma empresa cotada em bolsa, acaba por ser um facto relevante :wink:

Registado: 5/11/2002 11:30

PSEUDO-OFF-TOPICS

por Profitaker » 27/7/2004 12:40

Pata-Hari Escreveu:LOL, profitaker... viste como deram a volta ao tema de forma tão elegante? :P .

Bolas, uma pessoa não pode ir ao dentista sem ter logo alguém a gritar pelo moderador :evil: . Da próxima vais tu com os meus dentes :evil: :lol: .

LOL! :lol:

A culpa foi minha, que me alarmei com a pseudo-contaminação futebolística do fórum.

Mas a intenção de avisar para o facto era boa. Foi excesso de zelo! :wink:

Vai lá ao dentista descansada, enquanto eu ajusto a sensibilidade do meu filtro de off-topic, e fico a guardar o estaminé. :)

jinhos.

por Pata-Hari » 27/7/2004 11:49

LOL, profitaker... viste como deram a volta ao tema de forma tão elegante? :P .

Bolas, uma pessoa não pode ir ao dentista sem ter logo alguém a gritar pelo moderador :evil: . Da próxima vais tu com os meus dentes :evil: :lol: .

Jinhos
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por Visitante » 27/7/2004 11:47

É importante saber que uma empresa cotada vai receber 30 milões de euros. Que recebeu 20 milhões do poasse de outro jogador e mais vinte e muitos de um outro. Recebeu ainda 20 milhões na época passada quando foi campeão europeu. Recebeu ainda outros milhões com outras transferência menores que não consigo identificar porque não sigo muito de perto os pormenores do futebol. Os anteriores que penso são os gordos são impressionantes.

Tem jogadores que são pretendidos pelos melhores clubes europeus, mas não têm disponibilidades financeiras para o fazer até ao momento.

Não sou do FC Porto, mas já comprei acções desta SAD porque estou convencido que mais cedo pu mais tarde a cotação vai ter de explodir para cima.

Devem haver poucas empresas que consigam apresentar as rentabilidades da actual SAD portista.

Se estiver enganado na minha opinião vou perder, mas se estiver certo vou ganhar.

Um abraço
Visitante

SMALLCAPS

por Profitaker » 27/7/2004 11:41

Obrigado pela chamada de atenção inf02, a falha foi minha. Por defeito profissional, costumo ignorar e desprezar as smallcaps. Particularmente as cotadas no mercado português, que desaconselho.

tem

por inf02 » 27/7/2004 11:33

São duas empresas cotadas em bolsa.
inf02

DESCULPEM A PERGUNTA MAS...

por Profitaker » 27/7/2004 11:24

Senhores moderadores, o que raio este post está a fazer neste fórum de bolsa?

Ricardo Carvalho em Inglaterra para acertar com o Chelsea

por Visitante » 27/7/2004 0:41

FC Porto e Chelsea alcançaram nas últimas horas acordo para a transferência de Ricardo Carvalho.
Visitante

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot] e 203 visitantes