Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

FED

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

FED

por Visitante » 28/7/2004 21:06

Fed diz crescimento da economia americana abrandou em Junho e Julho

28/07/2004 20:42

Fed diz crescimento da economia americana abrandou em Junho e Julho
A economia dos Estados Unidos cresceu a um ritmo mais lento nos meses de Junho e Julho e o índice de preços no consumidor apresentou subidas moderadas, segundo o relatório regional da Reserva Federal, que confirma a perspectiva que a autoridade monetária pode efectuar um aumento moderado nos juros.

No relatório conhecido como «beige book», a Fed diz que «vários distritos [dos EUA] reportaram uma moderação nas taxas de crescimento», acrescentando que «a subida nos preços na produção continua a ser comum, apesar de os aumentos nos preços no retalho são menos frequentes».

Os 12 bancos dos distritos regionais da Reserva Federal reportaram ainda que «as subidas dos salários permaneceram estáveis» e «as condições do mercado de trabalho ficaram mais fortes».

Este relatório está em linha com as últimas declarações do presidente da Fed, Alan Greenspan, que antevia um período de abrandamento para a economia americana e classificava de «transitórios» os últimos aumentos da inflação.

Com este cenário confirma-se a perspectiva de que a Reserva Federal pode ser branda na subida futura dos juros. No entanto, os economistas estimam que na próxima reunião da autoridade monetária seja anunciada uma subida de 0,25 pontos percentuais nos juros, para 1,5%. O «beige book» de hoje vai ajudar Greenspan e os seus pares a tomar uma decisão.

Os últimos indicadores económicos também já indicavam que a economia americana está a passar por um período de abrandamento. Segundo o Departamento do Comércio as encomendas de bens duradouros em Junho aumentaram 0,7%, menos de metade do que os analistas estavam à espera.

Na sexta-feira, segundo as previsões dos economistas, o Departamento do Comércio deverá rever em baixa a estimativa de crescimento da economia americana no segundo trimestre, de 3,9 para 3,7%.




--------------------------------------------------------------------------------
Visitante
 

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Apramg, Bar38, Mar58, smog63 e 121 visitantes