Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Time Frame: Daily vs Weekly

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por BOV » 24/7/2004 9:17

Bom dia!

Pata, ao q parece as férias terminaram.... espero q tenham sido boas :)
Pois.... concordo :oops:
Arnie, acho que percebi, vou exprimentar e depois talvez "vaíamos" jantar fora qq dia, :mrgreen: :mrgreen:

Obrigado p'las dicas e tenham um bom fds,
BOV (RJF)
Há por aí avarentos que se fossem relógios nem horas davam!!

Registado: 15/6/2004 11:15

por arnie » 24/7/2004 7:18

Olha, a patinha já voltou de férias ou terá ela escrito esta resposta estando deitada à beira da piscina de um, quiçá, hotel Ritz algures nas Caraibas com aqueles empregados por detrás abanando aqueles leques gigantes.... :mrgreen: :P

A mistura dos 3 time frames não é muito complicada, não se pode é negociar os 3 ao mesmo tempo, isto sim, pode produzir efeitos não muito saudaveis :wink:

Por exemplo, fazes uma ronda a todos os constituintes do PSI20 aos fins de semana. O 1º time frame a ser visionado será, neste caso, o Weekly. Seguidamente se irá ver o Daily.

Se o Weekly apresentar uma tendencia de queda e o Daily uma tendencia de subida, então é de esperar que possamos assitir a um movimento counter trend no Weekly, aproveitando assim o subida do Daily para encontrar o setup ideal de venda (short).

Naturalmente que podemos adoptar aqui outro sistema. Se os anteriores rallies no Daily mostrarem boas amplitudes, podemos acompanhar o rallie, comprando-o, mas sabendo de antemão que o trend principal é de queda. Como tal, este tipo de trade deverá ter targets definidos, ou seja, se os anteriores rallie produziram amplitudes de 5%, então deveremos fechar a nossa posição no caso desses 5% serem atingidos. Novamente, aqui, podemos adoptar outro sistema, fechamos parte da nossa posição nesses 5% de rallie mas deixamos uma parte a acompanhar o rallie em caso deste continuar, adoptando aqui, depois, um sistema de trailing stop para essa mesma posição.

Como se pode ver, as possibilidades são imensas e só mesmo testando-as no mercado se pode conseguir optimizar depois este tipo de leitura.

:arrow: Se se compra/vende porque um valor semanal foi quebrado então será esse mesmo grafico semanal que ditará o valor de fecho da posição, podendo ser utilizado o diario para encontrar um valor mais exacto de fecho ou mesmo o intradiario.

:arrow: Se se compra/vende porque um valor diario foi quebrado então será esse mesmo grafico diario que ditará o valor de fecho da posição, podendo ser utilizado o intradiario para encontrar um valor mais exacto de fecho.

O importante é encontrar uma especie de sistematização neste tipo de leitura. Começar sempre pelo time frame mais longo e ir descendo.
Quanto maior for o nosso espaço temporal de negociação melhor resultados terá este tipo de "sistema".
Não sei se viste o meu gráfico semanal da PTC com a contagem das ondas (podes encontrar nas Colheradas) mas este é um bom exemplo de como uma leitura de médio prazo nos pode manter dentro de um up trend como também nos pode fazer sair precisamente a tempo de uma inversão de tendencia

um abraço
arnie
Bons negocios,
arnie

Registado: 4/11/2002 23:09
Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE

por Pata-Hari » 23/7/2004 23:16

Olá Bov. Eu diria que a maior parte dos gráficos que são colocados no caldeirão são diários. Po vezes usamos os semanais para melhor visualizar uma tendencia, mas eu diria que os usamos apenas quando queremos acrescentar uma perspectiva de médio prazo, não concorda?
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por BOV » 23/7/2004 22:26

Obrigado Arnie.
Entendi o essencial, mas tudo isso ao mesmo tempo, por enqunato "é muita areia para a minha camionete" :mrgreen: :mrgreen:

Bom fds
BOV (RJF)

por arnie » 23/7/2004 20:43

As diferenças entre Daily e Weekly...

A diferença que a maioria das pessoas refere é talvez o facto de que o Daily é mais para o curto prazo, e o Weekly para o médio prazo, podendo incluir o Monthly para o longo prazo.
Há quem utilize somente 1 time frame, outros preferem uma mistura dos 3 ou mesmo dos 4 visto que faltou referir o Intraday.

Esta ultima opção, ou seja, a mistura entre ambos os time frames é sem sombra de duvida aquela que poderá nos proteger contra entradas contra a tendencia principal.

1º que tudo, qual o nosso principal objectivo? Saber o trend em que o titulo ou indice se situa. Bull ou Bear? Se o Weekly mostrar lower highs/lower lows o trend é de baixa (Bear) e como tal, iremos olhar para o gráfico Diário à procura do "setup" ideal para abrirmos a nossa short position ou fechar longos no caso de termos apanhando um movimento counter trend.

O mesmo pode ser usado entre o Daily e o Intra ou mesmo entre o Weekly, Daily e Intra, usando aqui o Intra como "setup" de entrada em uma posição.

Naturalmente que há quem se sinta mais à vontade utilizando somente um time frame.
Como em tudo na vida, cada um tem que seguir o que mais facilidade lhe proporciona.

Pessoalmente gosto bastante da mistura dos 3 time frames, principalmente entre Daily e Intraday. Obtem-se por vezes resultados interessantes :wink:

Espero ter ajudado
Um abraço
arnie
Bons negocios,
arnie

Registado: 4/11/2002 23:09
Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE

Time Frame: Daily vs Weekly

por BOV » 23/7/2004 20:24

Boa tarde,

Sendo eu "pata-tenra" nos negócios da bolsa, uso o Caldeirão (mais como leitor do q escritor) como complemento aos livros para aprender alguma coisa. Como optei pela AT, leio com mais interesse os posts de análise e os respectivos comentários aos mesmos, ainda que algumas vezes esses comentários sejam no sentido oposto ás minhas próprias analises, isto pq ao estar dentro de um titulo tenho uma tendencia para ver só coisas boas... por tudo isto o meu mto Obrigado a todos vós, experientes analistas (mto mais do q eu) por partilharem a vossa expriencia com aqueles q como eu estão no inicio e por favor continuem!! :wink:

Posto isto, vou ao tema q me trouxe aqui desta vez, os vossos gráficos de uma forma geral são semanais e os meus são diários, denoto diferenças (como é óbvio), mas o q me preocupa é q algumas vezes essas diferenças têm significado de peso na analise.
Gostava que alguém comentasse o pq do Daily vs Weekly.
Agradecido p'la vossa atenção

P.S.: Qdo me refiro a diferenças, não estou a falar de discrepancias entre os vossos graficos e os meus, se eu mudar o meu time-frame a coisa coincide.
BOV (RJF)

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Gioes, PXYC e 137 visitantes