Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

O que é que se passa com os direitos ALSTOM?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

E se juntarmos a isso o facto dos Bancos subscreveram o

por Visitante » 23/7/2004 20:03

aumento de capital a 0,50 mais garantias oferece a quem subscrever os direitos, pois não me acredito que os muitos, mas mesmo muitos$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ que os GRANDES vão enfiar na Alstom seja para perder.Na MHO está aqui um grande negócio para quem for ao aumento de capital.Há sempre um risco nestas coisas, mas cá pra mim é demasiado dinheiro que vai entrar para não vir a ter o devido retorno.Mas é como tudo, vamos aguardar.Realmente comprar os direitos a 12 é melhor que os comprar a 18, mas não é por aí que o gato vai às filhoses.
Visitante
 

DA TUDO GROSSO!!!

por vmerck » 23/7/2004 16:57

ja repararam q por norma os aumentos de capital são de por exemplo 3 dts da para subscrever 1 acção e aqui é o oposto 5 dto da para 14 acções!!!!
de 1/3 passa para 2.8vezes!!! Isso significa ok? significa q o aumento de dapital é fortissimo!!! obviamente nem td a gente esta disponivel para ir ao aumento de capital, nem quer arriscar tal coisa.
Mas o tira teimas sera não no final da negociação dos dts mas sim aquando da entrada das novas acções(no final desse dia) ai sim tirarei uma conclusão, até la........tds estão certos tds estão errados..
Mec, poderas dizer estou errado compras-te a 0.175, mas para isso eu digo-te qts vezes acertas-te num minimo???Comprar no minimo e vender no maximo anda muita gente a tentar por ai........Claro q eu gostaria de os ter comprado tds hoje, obviamnte q sim.....mas o tempo não volta para tras.... vou esperar...q remedio...
50000*2.8*0.4=56.000€ Isso sim preocupante do resto não....
 
Mensagens: 1453
Registado: 2/12/2002 0:22
Localização: viseu

por Touro » 23/7/2004 16:02

Para o caso actual (acção a 0,49 e direitos a 0.12) o prémio de risco implícito para as acções adquiridas pela subscrição de direitos é de cerca de 10%. Valor que não considero nada exagerado para o título em causa e para uma imobilização de 15 dias.

preço pago pelas acções novas=(0.12*5+0.4*14)/14=0.44

(0.49-0.44)/0.49=10.2%
Cumprimentos,
Touro
 
Mensagens: 1347
Registado: 5/11/2002 14:09
Localização: Porto

NOTA

por Viana » 23/7/2004 13:29

1- Nunca os direitos estao a desconto se o valor poder ser calculado proporcionalmente e directamente sobre o "subjacente" (acçóes);
2 - Náo é o diferencial de 15 dias que assusta os investidores já que, para varrerem esses quinze dias de "delay", podem shortar as acçóes antigas e na algura d< fusao casam as ordens. Ou seja, podem comprar direitos para as novas e vender accoes das antigas.
3- Parece-me que aqui o caso deve ser outro. Sera melhor terem atencao ao negocio. O mercado tem SEMPRE RAZAO.
Viana
 

..

por Mec* » 23/7/2004 13:29

OK, pronto...

tu estás certo porque compraste a uma media de 0,175 um activo que está a cotar a 0,115. Parabéns!

E também estás certo quando apresentas essa correlação entre os direitos e acções (correlação essa que confirma a que eu havia já afirmado - 5 direitos servem para comprar 14 acções a 0,40.)

Parabéns! :)
 
Mensagens: 75
Registado: 28/5/2004 13:18

vejamos

por vmerck » 23/7/2004 11:32

0.11 =0.439
0.12=0.442
0.13=0.446
0.14=0.449
0.15=0.453
0.16=0.456
0.17=0.46
0.18=0.463
0.19=0.467
0.20=0.47
0.21=0.474
0.22=0.477
0.23=0.481
0.24=0.484
Estarei errado?Não sou teimoso, nem sou contra alguem q tem ideia contra a minha, antes pelo contrario, gosto de falar c\ alguem q opine o contrario, sejamos claros.Aquilo q foi dito(pensado) foi q pela ideia q eu( deixa-la essa coisa do Sr..) e tu( :mrgreen: ) temos parce-me a discussão do sexo dos anjos :mrgreen: .....td bem."eu não estou errado, tu tb achas certamente q não" .....q não estas errado...certo?
Um abraço
 
Mensagens: 1453
Registado: 2/12/2002 0:22
Localização: viseu

por Mec* » 23/7/2004 11:07

"eu não estou errado, tu tb achas certamente q não"

Caro, eu apenas apresentei uma hipotese válida para o facto de os direitos estarem suavaliados face à cotação teorica da acção (o facto de estarem a ser pressionados para atrairem o maior numero de investidores à subscrição do AK), em resposta a pergunta do heterocedastico.
O vmerck contrapôs com outra hipotese (o receio da falta de liquidez dado que se iria ficar 15 dias sem as acções).

Se assim é, e como aponta de seguida que prefere comprar direitos às acções, então ou está o senhor mais uma certo contra todo um mercado "errado" ou será mesmo por teimosia? É que veja lá que o senhor está tão "certo" que detém em carteira "virtual" (espero) 50.000 direitos ALSds comprados a uma media 0,18, cujo valor actual é de 0,11.

Ou seja, eu até poderia ter uma opinião errada, mas o senhor provadamente tamb+em não estará com a certa, terá que concordar.
Além de nunca conseguir perceber muito bem a construção lógica das suas frases, se reler calmamente esta sua frase que cito aqui encima, até ficará chocado com a egocentricidade da mesma! Esta ´não será certamente uma atitude vencedora em bolsa.

Se se refere ao relação de troca de direitos por acções, olhe que então aí será mesmo o senhor que estará equivocado! Pedia-lhe que se informasse convenientemente para seu prodrio bem, já que a desinformação nestes casos poderá levar à ruina...

Boa sorte!
 
Mensagens: 75
Registado: 28/5/2004 13:18

opiniões

por vmerck » 23/7/2004 9:49

eu não estou errado, tu tb achas certamente q não. Td bem, eu prefiro comprar dts a acções, ha q ter cuidado com a a exerção dos dts
 
Mensagens: 1453
Registado: 2/12/2002 0:22
Localização: viseu

..

por Mec* » 22/7/2004 11:58

Não considero teoria da conspiração como apontas, já que manipulação não é conspiração neste caso.

"Eu acho q os accionistas estão fartos de colocar $$$ na empresa" - Então porque estão a comprar acções em detrimento dos ds?

"q existe um momento entra o cessar dos dts e a entrada das novas acções de cerca de 15 dias" talvez o factor liquidez influencie, de facto, mas se assim fosse, em que é que impediria que as acções estivessem ajustadas neste momento a 0,43 em vez dos 0,47 actuais? Isso até poderia levar investidores ao despejo dos Ds, mas a acção não ajusta porque? Essa é que é a verdadeira questão, à qual só encontro a explicação que já referi.

"q d dts da 14 acções isso significa um enorme alavancar da posição. " Está enganado: cada 5 DS é que dão direito a 14 acções novas! O factor alavancamento aqui é relativo, já que cada investidor, sapiente dessa relação, irá obviamente fazer as suas contas para comprar os direitos correspondentes às acções que deseja ter (a não ser que como tu, não tenha bem a noção de quantos direitos são necessários para comprar 1 acção.


Cumprimentos
 
Mensagens: 75
Registado: 28/5/2004 13:18

ok, mas

por vmerck » 22/7/2004 11:39

isso é a teoria da conspiração, da armadilha como lhe quiserem chamar. Eu acho q os accionistas estão fartos de colocar $$$ na empresa( nem o tem para por ou ainda não querem aumentar a posição na empresa) o problema esta em q existe um momento entra o cessar dos dts e a entrada das novas acções de cerca de 15 dias , se não me engano sera o dia 13. sabendo q a volatilidade é grande em ALS e q d dts da 14 acções isso significa um enorme alavancar da posição.
 
Mensagens: 1453
Registado: 2/12/2002 0:22
Localização: viseu

..

por Mec* » 22/7/2004 11:17

Na minha opinião, (e acabei de a expor num post do vmerck) as principais casas pressionam os direitos ""aguentando" a acção a valores não ajustados, por forma a atrairem o maior número de investidores a comprarem direitos em detrimento das acções (afinal os direitos estão a "desconto"!) mas depois não os puxam e vai daí toda a gente com direitos vai ter que subscrever...

Get it?
 
Mensagens: 75
Registado: 28/5/2004 13:18

não

por vmerck » 22/7/2004 10:22

tem de ir para a frente o aumento do capital, acontece q o mercado esta c\ receio daqueles 15 dias para entregarem as novas acções onde td pd acontecer.
Eu comprei, pois o mercado tal como esta prefiro ter ALS do q outro titulo tecnologico do Nasdaq....vamos ter calma, obviamente não aconselho uma exposição enorme da carteira, mas até 10% creio ser razoavel
 
Mensagens: 1453
Registado: 2/12/2002 0:22
Localização: viseu

O que é que se passa com os direitos ALSTOM?

por heterocedastico » 22/7/2004 10:13

Estão extremamente subavaliados... Pelas minhas contas cerca de 70% abaixo do seu valor teórico...

O que é que se passa? Ninguém quer ir ao aumento de capital? Será que ele não vai para a frente?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 525
Registado: 8/5/2004 16:38
Localização: 16


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Mar58, Mmmartins, smog63 e 139 visitantes