Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Comissão Europeia: Durão Barroso promete criar pontes entre

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Visitante » 21/7/2004 18:10

PIKAS Escreveu:
Nos primeiros tempos com outros aconteceram sempre " gaffes ". Até agora, as intervenções de Barroso são de catedrático. Apostam que a constituição da comissão e a distribuição dos lugares vai ser outra vitória.

É assim.

lol, mas não deveriam estar preocupados com as "gaffes" mas sim com aquilo que se diz e depois o que se faz, eu também fazia isso para "engatar" umas miúdas há muito tempo, utilizava um discurso e depois de conquistar o "objectivo" aí vou eu :wink:
Visitante
 

por PIKAS » 21/7/2004 17:27

Estive alguns dias de férias e nesse período aproveitei para fazer algumas coisas que fui ultimamente deixando para trás. Uma dessas coisas, foi dar uma palavra a cada um dos amigos com quem, por contingências diversas, já não falava há algum tempo.

Vem isto a propósito duma conversa que tive com um amigo holandês de longa data, que esteve há uns anos colocado na embaixada em Lisboa e que, agora, está na embaixada holandesa em Roma. É um conhecedor profundo da comunidade, onde esteve mais de 6 anos, onde têm amigos e colegas quem quêm contacta amiude.

Segundo ele, que conhecia assim-assim o José Manuel Barroso, reina em torno da comissão e do parlamento europeu um optimismo e um entusiasmo como já não se via desde o tempo de Dellors. A causa é, apenas, o discurso e a dinâmica que Barroso têm imprimido. Estão admirados e altamente confiantes no futuro. O que é facto é que o homem têm dado uma imagem e imprimido um entusiasmo que os deixa espantados. Ainda não ouviu, tirando os políticos contrários fanáticos, nenhum comentário negativo. Apenas elogios e, segundo ele, temos homem para 10 anos.

Nos primeiros tempos com outros aconteceram sempre " gaffes ". Até agora, as intervenções de Barroso são de catedrático. Apostam que a constituição da comissão e a distribuição dos lugares vai ser outra vitória.

É assim.
PIKAS
 

Comissão Europeia: Durão Barroso promete criar pontes entre

por Visitante » 21/7/2004 16:48

Este discuros já o tinha "pregado" aquando das eleições aqui em Portugal, e depois foi o que se viu, os ricos cada vez mais ricos e os pobres cada vez mais pobres :evil:

Comissão Europeia: Durão Barroso promete criar pontes entre ricos e pobres.

O presidente indigitado da Comissão Europeia, Durão Barroso, prometeu hoje aos eurodeputados que vai estabelecer uma ponte entre países ricos e pobres, pequenos e grandes, antigos e novos membros, com o objectivo de fortalecer a Europa e de criar um espaço europeu de sucesso aos olhos do mundo.

No discurso no Parlamento Europeu antes da votação de amanhã, Durão Barroso prometeu ouvir as diferentes sensibilidades políticas e interesses da sociedade civil europeia, mas ao mesmo tempo garantiu que adoptará decisões firmes e conciliadoras.

Apontando o emprego e o crescimento como dois dos principais objectivos imediatos da Comissão Europeia, o presidente indigitado disse aos eurodeputados que, consigo, não haverá "comissários de primeira e de segunda".

Esta declaração de Barroso é vista nos meios políticos como uma resposta às recentes notícias que davam como certa a criação de "supercomissários europeus", com maiores poderes do que os actuais responsáveis.

No rol de promessas do antigo primeiro-ministro português surge ainda o objectivo de acolher mais mulheres nos cargos de chefia da Comissão, outra das reivindicação dos liberais, grupo político que Durão Barroso procura cativar.

Barroso evocou a prosperidade e a solidariedade como princípios mobilizadores da sua acção à frente dos destinos da Comissão, considerando que é o homem certo para o momento actual da União Europeia, que em Maio passado acolheu dez novos Estados.

"Devemos trabalhar conjuntamente com os novos Estados", disse Durão Barroso, tendo em mente o fortalecimento da UE.

"A UE precisa de uma Comissão forte e independente (...) que se traduza em resultados concretos", prosseguiu, sublinhando que uma das características da nova Constituição europeia é dar "mais voz aos cidadãos europeus".

Entre os inúmeros problemas da UE, Durão Barroso recordou o reforço dos recursos financeiros da Comissão, do envelhecimento da população, da pobreza, da imigração, do ambiente e do crescimento sustentado.

"Temos de ter vontade para assumir riscos. Devemos manter o passo com as mais altas tecnologias, as novas ciências devem ser melhor tratadas", com o objectivo de assegurar melhor nível de vida da população europeia, frisou Durão Barroso.

"Devemos cumprir o protocolo de Quioto, construindo um futuro sustentável", recordou o antigo chefe do Governo português, enumerando a segurança e a justiça como áreas estratégicas da Comissão.

Barroso promete ainda uma relação privilegiada do seu gabinete com o Parlamento Europeu.

"Precisamos de cumplicidade positiva entre a Comissão e o Parlamento", aludiu, prometendo um desempenho de rigor, ao ponto de afirmar que se algum dos comissários pisar o risco, será demitido. Olivier Hoslet/EPA

Durão Barroso prometeu maior cumplicidade entre a Comissão Europeia e o Parlamento Europeu
Visitante
 


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Esquinas3, Google [Bot], Google Adsense [Bot], MP65, PacoNasssa, Phil2014, silva_39 e 128 visitantes