Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Descida de IRS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Zen » 21/7/2004 16:29

Sinceramente, custa-me a imaginar medida mais populista, desprovida de racionalidade económica, penalizadora das classes médias, desincentivadora do investimento, orçamentalmente desajustada e economicamente errada, do que a descida do IRS. Sò se for para níveis comparados ao Mónaco, a ver se atraímos as estrelas da F1 e do Ténis.
A vida são dois dias e o Carnaval são três.

Registado: 25/7/2003 12:50

Voto de confiança a bagão felix

por valves » 21/7/2004 11:17

A meu ver deve dar -se um tempo a Bagão Felix ele gosta de estudar a matéria e ponderar e nrmalmente as decisões que toma são no minimo ponderadas. Dêm -lhe pelo menos 3 meses para ele se adaptar ao cargo e vermos então se é um bom ou mau ministro. Eu acho que a melhoria da qualidade de vida dos Portugueses passa pelo um emagrecimento da função publica e pela deslocalização desses funcionarios para sectores chave da economia onde esses mesmos funcionarios serão absorvidos ( Hotelaria; Restauração etc etc ) só após o emagrecimento das despesas publicas se poderá finalmente proceder ao tão desejado e justo diminuição da carga fiscal

Um abraço

Vasco
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...

Registado: 17/4/2004 15:36

Re: CA

por Rui12ld » 21/7/2004 10:55

Anonymous Escreveu:Os Beneficios Fiscais dos PPR/E bem como os FPA, vao acabar.

So aqui vai-se buscar muito dinheiro.

Agora sera que resiste aos lobis dos Bancos e Seguradoras????????

Não creio que irão acabar caro visitante.
O interesse para que tal não acabe parte mais do pequeno contribuinte do que dos próprios bancos.

Agora relativamente a baixa do IRS:
1º Tal só é possível se houver uma baixa na despesa.
2º No futuro a acontecer seria uma excelente oportunidade para acabar-se com a palhaçada da descriminação entre casados/não casados, 1 titular/2 titulares, etc...
3º Poderia-se isso sim acabar com o abono de familía e fazer-se ainda uma maior descriminação entre pessoas com mais dependentes e menos dependentes (esta sim interessa!)
4º E embora os impostos tenham uma função de distribuição de riqueza (a função social é relativa ao pagamento de Segurança Social) não deixa de ser um ultraje que possam haver contribuintes com taxas de imposto a superior a 30% :twisted:

abraço

Registado: 4/2/2004 19:57

CA

por Visitante » 21/7/2004 10:38

Os Beneficios Fiscais dos PPR/E bem como os FPA, vao acabar.

So aqui vai-se buscar muito dinheiro.

Agora sera que resiste aos lobis dos Bancos e Seguradoras????????
Visitante

Vamos voltar á politica das promessas......

por AC » 21/7/2004 10:32

essa politica da descida do IRS vai passar nos malucos do riso, este ministro que fez o código de trabalho penalizando gravemente os trabalhadores, voçês acham que há intenção de baixar o IRS, isto é o que se chama fazer propanga enganadora.

AC
Mais vale um pássaro na mão que dois a voar

www.ac-investor.blogspot.com - Now with trade Alerts for US stocks

Registado: 12/7/2004 10:54

por Touro » 20/7/2004 20:46

Dizer que: se houver condições iremos baixar o IRS é a política-espectáculo mesmo ao jeito de Santana Lopes. É o discurso retórico no seu melhor.

Mas eu ainda tenho fé. Se bem que menos do que na semana passada.
Cumprimentos,
Touro

Registado: 5/11/2002 14:09

...

por andraderui » 20/7/2004 20:22

quantos meses podemos esperar para ver as melhorias????

quantos meses faltam para a apresentação do orçamento de 2005???

Caro visitante não desculpe o indesculpável....

1 abraço
andrade

intenções também tenho eu muitas ....mas...

Registado: 12/11/2002 16:18

por Visitante » 20/7/2004 20:18

Meu caro amigo,

Deve estar a interpretar mal as palavras do próprio Primeiro Ministro. O que ele disse foi: há uma INTENÇÃO de descer o IRS, CASO EXISTAM CONDIÇÕES económicas para o fazer.

Se essas condições não se manifestarem num futuro próximo, não se procederá a tal desiderato, sendo que isso seria de uma total irresponsabilidade.

Cumprimentos

JB
Visitante

Descida de IRS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

por andraderui » 20/7/2004 20:03

e não IRC....

Quem ouvia a Bagão a ser rigoroso.... e agora ... fala descaradamente em descer o IRS ....

Todas as pessoas sabem que não há folga para descer o IRS....como é possivel o ministro das finanças ......

QUAL É O NOSSO VERDADEIRO DÉFICE???? + de 5%, certo???

1 abraço
andrade

Registado: 12/11/2002 16:18

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: GaussSLB47, Google Adsense [Bot], Martin_Pring, mjcsreis, PacoNasssa, trend=friend e 122 visitantes