Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

PT sorrindo depois da muralha da China

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Excelente Ulisses!

por vasco » 14/1/2003 13:50

Essa ideia de virar os gráficos de pernas para o ar!
Primeiro ainda pensei que estivesses a falar de pegar no monitor e virá-lo ao contrário :P :wink: mas depois é que reparei que os gráficos estão mesmo invertidos :lol:
Muito bom!

um abraço,
Vasco

Registado: 8/11/2002 17:27

por Ulisses Pereira » 14/1/2003 13:42

E a PT lá continua subindo. Vou voltar a colocar os gráficos de "pernas para o ar", de forma a que ursos e touros se coloquem na situação contrária e possam refrescar os seus pensamentos.

A minha opinião mantém-se: Continuo a acreditar que hoje ou amanhã a PT irá começar a iniciar uma retracção (que pode ser feita em tempo ou em preço), mas que essa retracção me parece uma boa oportunidade para entrar na acção. Em termos de médio prazo, o aspecto continua a ser excelente. Ou digam lá que se vissem este gráfico de "pernas para o ar" e tivessem acções não ficariam preocupados? :wink:

Ulisses
Anexos
forum-pt1.gif
forum-pt1.gif (15.31 KiB) Visualizado 1574 vezes
forum-pt2.gif
forum-pt2.gif (10.93 KiB) Visualizado 1558 vezes
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Ulisses Pereira » 13/1/2003 16:40

Caro Ghost,

Realmente é complicado responder. Sabes porquê? Porque a retracção pode ser feita não em preço mas em tempo. Muitas vezes, quando falamos em retracção pensamos logo em correcções no preço, mas a retracção pode ser feita através de uma lateralização da acção durante algum tempo.

Por isso, é mesmo impossível responder a tal questão.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

Retracção Ulisses

por ghost » 13/1/2003 16:24

Olá Ulisses

Quando fala de rretracção está a falar em correcções de que ordem de grandeza?
3 a 5 %

Sei que é o tipo de questões que .....

Atentamente

Registado: 5/11/2002 1:30

Curioso...

por JN » 13/1/2003 15:59

Ulisses,
Tem alguma coisa contra H&S :?
só curiosidade :wink:
um abraço!
Um abraço
JN

Registado: 11/11/2002 17:41

por zé povinho » 13/1/2003 15:21

só para salientar a honestidade e a sinceridade deste post do Ulisses.

é com gente desta que se hão-de promover os fóruns de bolsa nesta país.

anda para aí tanto "guru" que com tanta esperteza e inteligência saloia, bem deviam pôr os olhos neste post.

BRAVO ULISSES, obrigado pela sinceridade.

Registado: 4/11/2002 23:38

Como não...

por Pepe Maluco » 13/1/2003 15:14

...Negoceio todos os dias nem tenho tempo nem disponibilidade para entrar e sair do mercado, comprei as minhas nos 6,9 e agora ficam guardadas por algumas semanas (a não ser que haja algum sinal contrário).

Mas concordo que se não há disponibbilidade não devemos, de todo, arriscar:-)

Bons negócios e boa remodelação

P.
On any given Sunday you can whether win or lose. But can you win or lose like a Man?

Registado: 5/11/2002 10:20

por Ulisses Pereira » 13/1/2003 15:09

Caro Pepe,

Quando, há já algumas sessões, fechei a minha posição curta na PT fi-lo por ela estar num ponto em que os touros podiam iniciar a sua cavalgada. No dia seguinte, confirmei esta minha ideia e venho defendendo o bom aspecto da PT. Não entrei longo na PT, nem tenciono entrar, porque estamos a promover uma remodelação do caldeirão e não estou com a disponibilidade e clareza de ideias necessárias para negociar, enquanto as coisas não estiverem bem encaminhadas. Se há coisa que aprendi ao longo dos anos que levo no mercado é que, sempre que negoceio e não estou com a disponibilidade necessária para tal, as coisas não me correm bem.

Mas, voltando à PT, um "bear market" deixa muitas marcas. Uma delas tem a ver com a forma como olhamos para o mercado. Quaisquer subidas são encaradas sempre como mero ressaltos e temos muita dificuldade em acreditar na força real de algumas delas, pois temos o nosso pensamento recheado da memória das quedas. Por isso, coloquei nos últimos dias, o gráfico invertido da PT de forma a que nos facilitasse o raciocínio... :)

De qualquer das formas, reitero o que disse. O aspecto gráfico da PT é excelente, embora acredite que daqui a um ou dois dias ela tenha que retrair um pouco (no preço ou tempo). Mas, depois dessa retracção, penso que voltarão a estar reunidas todas as acondições para um bom comportamento da PT. Adoro aquele gráfico!

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

Estamos perante uma mudança de posição do Ulisses?

por Pepe Maluco » 13/1/2003 14:56

Está realmente incrível!!!

E convém não esquecer que estamos perante um dos títulos mais técnicos que existem no PSI...

Isso quer dizer que o Ulisses está a pensar tomar posição???

Um abraço

P.
On any given Sunday you can whether win or lose. But can you win or lose like a Man?

Registado: 5/11/2002 10:20

Pata-Hari .....

por patinho » 13/1/2003 14:26

e por causa da telecel , não é que eu entrei hoje a 8.32 logo pela manha . eram 8.20 mais ou menos com 2000.
Um abraço
patinho

Registado: 7/11/2002 20:29

PT sorrindo depois da muralha da China

por Ulisses Pereira » 13/1/2003 14:12

A PT continua a causar dores de cabeça aos "shorts" e a dar alegrias aos touros. Mantenho a opinião que aqui venho deixando há alguns dias: a PT quebrou uma importante linha de tendência descendente e ficou com caminho aberto para boas subidas.

Nesta altura, a acção começa a caminhar para um estado "sobrecomprado", pelo que é natural que dentro de uma ou duas sessões ela possa começar a aliviar deste ritmo de subida. Contudo, essa correcção deve ser aproveitada para uma entrada na acção.

Não é fácil estar optimista numa altura em que os fundamentais da economia estão tão degradados, mas a verdade é que, desde há alguns dias, que o gráfico registou um daqueles momentos especiais, aos quais não podemos fechar os olhos...

Ulisses
Anexos
forum-pt1.gif
forum-pt1.gif (16.01 KiB) Visualizado 2178 vezes
forum-pt2.gif
forum-pt2.gif (10.93 KiB) Visualizado 2158 vezes
Editado pela última vez por Ulisses Pereira em 13/1/2003 14:18, num total de 1 vez.

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google Adsense [Bot], Pmart 1 e 186 visitantes