São sempre...
4 mensagens
|Página 1 de 1
R. Martins Escreveu:Flying Turtle Escreveu:Hehehe R. Martins, gostei, gostei mesmo, não há dúvida de que por aí os ares não andam tão frios como por aqui! BRRRRR!
Um abraço
FT
Olá Pedro
No entanto ontem tivemos 4 graus aqui ao pé da porta...
Não me recordo de um inverno tão frio aqui pelos Algarves.
Um grande abraço
R. Martins
Pois eu, quando aí vivi (e não há assim tanto tempo), acho que cheguei a apanhar temperaturas dessa ordem!
Um abraço
FT
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"
Flying Turtle Escreveu:Hehehe R. Martins, gostei, gostei mesmo, não há dúvida de que por aí os ares não andam tão frios como por aqui! BRRRRR!
Um abraço
FT
Olá Pedro
No entanto ontem tivemos 4 graus aqui ao pé da porta...
Não me recordo de um inverno tão frio aqui pelos Algarves.
Um grande abraço
R. Martins
Quem não conhece o «CALDEIRÃO» não conhece este mundo
- Registado: 5/11/2002 9:23
São sempre...
... iguais.
Refiro-me ás tendências Urso e Touro dos mercados.
Na votação aqui no Caldeirão, sobre o sentimento de mercado, votei Neutro, pois digo de consciência tranquila que não faço ideia para onde isto caminha.
No ultimo grande Urso, quando muitíssima gente dizia, «já chega de quedas» o mercado continuava a cair.
No ultimo grande Touro, exactamente, quando muitíssima gente dizia, «não sobe mais» continuava a subir.
A PTM já superou os 12 euros, e até eu pensava que era demasiado. Afinal, depois de três dias de «folga» continua a subir...
Sei que existem modas na bolsa, não sei no entanto qual será a próxima.
A Sonae.SGPS?... Nem o Bruxo Africano disso se interessa...
A guerra parece ser coisa assente. Já descontaram os mercados este facto? Então não se diz que a Bolsa, adianta de seis meses os acontecimentos? Se a guerra é daqui a 30 dias...
Sei que vai vir aí um grande festival de dados sobre o quarto trimestre. Serão assim tão maus? Serão assim tão bons? Os ocidentais compram sempre mais pelo Natal? Eu não sei...
Sei no entanto que os resultados, não são importantes para a tendência de Bolsa, mas sim o que os analistas prevêem, se abaixo ou acima dos mesmos.
Mas hoje nos meus pensamentos, de olhar tranquilo mas desconfiado como um «cão» velho e cansado, veio á memória a teoria de que os mercados a longo prazo são sempre um bom investimento. Obviamente que o meu vizinho Damião, que vende materiais de construção e que com os «restos» que lhe sobraram comprou sonaes a 1,62 euros e PTM a 110 , quanto tempo será ainda o longo prazo neste caso?
Será que o meu amigo Damião ainda vai ter de esperar outros 3,4, 5 anos? Ou será que eu vou ganhar muito dinheiro nos próximos meses? Isto é , com o longo prazo dos outros.
Vamos lá a saber...
R. Martins
Refiro-me ás tendências Urso e Touro dos mercados.
Na votação aqui no Caldeirão, sobre o sentimento de mercado, votei Neutro, pois digo de consciência tranquila que não faço ideia para onde isto caminha.
No ultimo grande Urso, quando muitíssima gente dizia, «já chega de quedas» o mercado continuava a cair.
No ultimo grande Touro, exactamente, quando muitíssima gente dizia, «não sobe mais» continuava a subir.
A PTM já superou os 12 euros, e até eu pensava que era demasiado. Afinal, depois de três dias de «folga» continua a subir...
Sei que existem modas na bolsa, não sei no entanto qual será a próxima.
A Sonae.SGPS?... Nem o Bruxo Africano disso se interessa...
A guerra parece ser coisa assente. Já descontaram os mercados este facto? Então não se diz que a Bolsa, adianta de seis meses os acontecimentos? Se a guerra é daqui a 30 dias...
Sei que vai vir aí um grande festival de dados sobre o quarto trimestre. Serão assim tão maus? Serão assim tão bons? Os ocidentais compram sempre mais pelo Natal? Eu não sei...
Sei no entanto que os resultados, não são importantes para a tendência de Bolsa, mas sim o que os analistas prevêem, se abaixo ou acima dos mesmos.
Mas hoje nos meus pensamentos, de olhar tranquilo mas desconfiado como um «cão» velho e cansado, veio á memória a teoria de que os mercados a longo prazo são sempre um bom investimento. Obviamente que o meu vizinho Damião, que vende materiais de construção e que com os «restos» que lhe sobraram comprou sonaes a 1,62 euros e PTM a 110 , quanto tempo será ainda o longo prazo neste caso?
Será que o meu amigo Damião ainda vai ter de esperar outros 3,4, 5 anos? Ou será que eu vou ganhar muito dinheiro nos próximos meses? Isto é , com o longo prazo dos outros.
Vamos lá a saber...
R. Martins
Quem não conhece o «CALDEIRÃO» não conhece este mundo
- Registado: 5/11/2002 9:23
4 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado: