Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Dax

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Dax

por Gpinto » 13/1/2003 23:54

A opção seguida, foi a quebra dos 3085/3100, em deterimento dos 2960/50 pontos.
Assim, a viabilidade do cenário a vermelho mantém-se intacta.
O dia de hoje permitiu para quem faz daytrade, ou overnight trading, fechar posições longas no Dax, perto dos 3120 pontos.
Neste momento, e até prova em contrário, devemos assumir uma postura de alongar em toda e qualquer descida que venha a ser feita no índice uma vez que o trend de curto prazo é, claramente, ascendente.
O fecho, contudo, não foi belo. Realmente não foi. Existe, actualmente, alguma intranquilidade, porque surgem as perguntas normais nestas situações: será que já não subimos de mais? Será que o mercado não estará muito sobrecomprado? A earnings season está à porta, será que vem aí o ponto de inflexão?

Como em tudo, e muito mais neste tipo de negócios, o risco existe, e a postura a utilizar é de não pagar para ver. Assim, para quem não gosta de arriscar, a melhor forma de ultrapassar esta fase é deixar-se estar de fora e aguardar 2 semanas para voltar. Quem gosta de risco, então, a posição longa, ou o "pick any bottom", será, na minha forma de ver, a preferencial.

Para amanhã aguardo uma nova tentativa de quebra dos 3100 pontos, com posterior abordagem aos 3156 pontos (anterior máximo e médias móveis)

Caso o índice rompa descendentemente os 2950 pontos, então, a posição correcta será fechar longos e conferir credibilidade à contagem a azul.
Anexos
Dax1301.jpg
Dax1301.jpg (59.19 KiB) Visualizado 464 vezes
Todos os conteúdos deste post, são da minha responsabilidade, e são o meu entendimento do momento dos mercados. A serem tomados como exemplo, é da única responsabilidade de quem os segue.

Um grande abraço e bons n€gócios,

Gpinto

Registado: 16/11/2002 13:32

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot], smog63 e 136 visitantes