Olhando para o BCP
CALMA no BCP eis a razão
A RAZÃO É SIMPLES admira-me o pessoal nao ter dito ainda nada , mas digam-me qt acções do BCP tem a SEMAPA, sim essa .....participações cruzadas, ha pois é !!! é preciso CASH para comprar a PTI, faz-se uma mais-valias daqui e compra-se a PTI esta descoberto!!!
- Registado: 2/12/2002 0:22
Este tipo de movimentos é normal no BCP. Acontecem frequentemente fortes quedas, seguidas de excelentes recuperações.
Partindo do princípio que a história nos mercados, e particularmente no BCP, se repete, não há motivos para alarme.
Geralmente a inversão dá sinais claros, e isso ainda não aconteceu até ao momento, pelo que são de evitar novas entradas.
Partindo do princípio que a história nos mercados, e particularmente no BCP, se repete, não há motivos para alarme.
Geralmente a inversão dá sinais claros, e isso ainda não aconteceu até ao momento, pelo que são de evitar novas entradas.
Cumprimentos,
Touro
Touro
- Registado: 5/11/2002 14:09
Sim realmente eu ontem na minha analise ao BCP atribui como causa para as recentes descidas o facto de o sector e os mercados a nivel geral estarem a caír mas hoje tenho que reconsiderar que se pode passar algo mais. Realmente este BCP está uma desgraça e começo a duvidar de que caso as vendas prometidas não surjam novas quedas se poderão suceder - será que nestas descidas já se estará a descontar os resultados semestrais a anunciar brevemente. Hoje não gostei particularmente da queda.
Um abraço
Vasco
Um abraço
Vasco
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...
BCP
Dia do investidor sem novidades, vendas constantes de gordos desde a muito tempo deixando por entre researc divulgando q era uma banco muito caro em relação a outros( fundamentais caros portanto). E os resultados q se aproximam no dia 15 podem ser o culminar destes dados a ver vamos....
Para os longos -BCP vai suportar nos 1.75 /1.80 depois veremos...
Para os longos -BCP vai suportar nos 1.75 /1.80 depois veremos...
- Registado: 2/12/2002 0:22
BCP
Vamos lá ser racionais.
A queda do BCP não ocorreu hoje. Ele veio da zona do 1,90 e já perdeu mais de 5%. Hoje apenas está a perder 0,56%(se estiver a 1,79).
Uma perda de 0,5% é absolutamente natural quando o país está mergulhado numa crise política e com um governo de gestão.
O PSI está negativo, em contraciclo com toda a Europa e States, o que mostra bem que temos crise.
Para mim o que me espantou foi o BCP ter caído muito mais que as restantes blue chips quando se dizia que estava eminente a venda da S&P.
Pela AT podemos prever que "se quebrar o 1,90 o próximo suporte é o 1,82" mas a AT não permitia advinhar que isso viesse a ocorrer.
Para ocorrer foi necessário que alguém viesse despejar bastantes milhões (mais de 0,5% do capital...).
Continuo a pensar que alguém estava, ou ainda está, muito precisado de cash e que teve que vender.
Mas ainda não descobri quem foi pois não há qualquer comunicado sobre diminuição de participações qualificadas. E uma das hipóteses é a CGD.
JAS
A queda do BCP não ocorreu hoje. Ele veio da zona do 1,90 e já perdeu mais de 5%. Hoje apenas está a perder 0,56%(se estiver a 1,79).
Uma perda de 0,5% é absolutamente natural quando o país está mergulhado numa crise política e com um governo de gestão.
O PSI está negativo, em contraciclo com toda a Europa e States, o que mostra bem que temos crise.
Para mim o que me espantou foi o BCP ter caído muito mais que as restantes blue chips quando se dizia que estava eminente a venda da S&P.
Pela AT podemos prever que "se quebrar o 1,90 o próximo suporte é o 1,82" mas a AT não permitia advinhar que isso viesse a ocorrer.
Para ocorrer foi necessário que alguém viesse despejar bastantes milhões (mais de 0,5% do capital...).
Continuo a pensar que alguém estava, ou ainda está, muito precisado de cash e que teve que vender.
Mas ainda não descobri quem foi pois não há qualquer comunicado sobre diminuição de participações qualificadas. E uma das hipóteses é a CGD.
JAS
O suporte 1.77/78
Acho duvidoso que o suporte 1.77/78 aguente o titulo: sera que alguem pretenda nesta altura "shortar" o BCP por apenas 1 /2 cents??? E o faça com vendas de milhoes ao melhor???
Cumps
Cumps
-
bcp
BCP
Bem, não sou analista nem faço gráficos mas parece-me, da observação dos gráficos postados que com esta queda se estará a completar um canal descentente que tem agora o seu terceiro toque na linha inferior (que visualizo mas não vejo) e que coincide com o suporte 1,77€ (mais tick menos tick).
Se o que move o BCP são aspectos técnicos, estará criada a condição para travar no curto prazo a descida do BCP.
Nestas condições um rebound será possível mas com target no limite superior do canal descendente formado. Esse limite é dinâmico e como o canal é descendente, logo o target vai baixando todos os dias!
Se, pelo contrário esse suporte não for suficente para segurar o papel, nada de bom se augura para o BCP, e o próximo suporte serão os 1,65€. A partir daí é a terra de ninguém.
Este ultimo cenário de desgraça não me parece o mais credível a menos que venha aí uma praga de gafanhotos ou algo do género!
EMHO
R.P.
Se o que move o BCP são aspectos técnicos, estará criada a condição para travar no curto prazo a descida do BCP.
Nestas condições um rebound será possível mas com target no limite superior do canal descendente formado. Esse limite é dinâmico e como o canal é descendente, logo o target vai baixando todos os dias!
Se, pelo contrário esse suporte não for suficente para segurar o papel, nada de bom se augura para o BCP, e o próximo suporte serão os 1,65€. A partir daí é a terra de ninguém.
Este ultimo cenário de desgraça não me parece o mais credível a menos que venha aí uma praga de gafanhotos ou algo do género!

EMHO
R.P.
Nao estará a eventualidade de eleiçoes antecipadas
Nao estará a eventualidade de eleiçoes antecipadas a condicionar a venda da S&P a CGD!!!??Quem assina pelo governo??? Um governo de gestao pode avalizar o negocio???????
Cumps
Cumps
-
bcp
BCP
Ulisses Pereira Escreveu: acredito nesse suporte e dado o estado "sobrevendido" da acção, acredito que poderemos ver aqui uma reacção ou, no limite, uma estagnação da queda. O que não acredito é que a queda continue sem parar um pouco para respirar.
Ou seja, mesmo que o caminho descendente do BCP continue, esta zona deverá suportar o papel durante algum tempo.
Ulisses, aqui há gato... Isto não me parece nada normal.
O teu 1,82 não aguentou muito tempo e o meu psicológico 1,80 também está em risco...
Mas ainda temos que ver o fecho... Para já reforço a 1,79.
Um abraço,
JAS
Atenção...
...target atingido! Não vou entrar, pois acredito que o risco/benefício pende para o primeiro, pois o "destruidor" parece que ainda banha as nossas águas...para os mais aventureiros poderá ser bom trade,enfim...cada qual é que sabe!
Cumpts
Cumpts
pergas
- Registado: 5/11/2002 10:43
1.80 não vão suportar
O mercado nao "suporta" quem o melindra...
Esta muito feio para o bcp :
cumps.
Esta muito feio para o bcp :

cumps.
-
bcp
Chegados ao ponto que venho considerando como previsível há uns tempos, seria incoerente da minha parte não dar agora qualquer valor a esta zona de suporte junto aos 1,82 euros. Por isso, uma vez que acredito nesse suporte e dado o estado "sobrevendido" da acção, acredito que poderemos ver aqui uma reacção ou, no limite, uma estagnação da queda. O que não acredito é que a queda continue sem parar um pouco para respirar.
Ou seja, mesmo que o caminho descendente do BCP continue, esta zona deverá suportar o papel durante algum tempo. Se mais tarde vier a quebrar o suporte, aí sim abrirá caminho para a vinda ao próximo suporte nos 1,65 euros. Mas, por enquanto, acredito que a queda parará pelo menos uns tempos.
Um abraço,
Ulisses
Ou seja, mesmo que o caminho descendente do BCP continue, esta zona deverá suportar o papel durante algum tempo. Se mais tarde vier a quebrar o suporte, aí sim abrirá caminho para a vinda ao próximo suporte nos 1,65 euros. Mas, por enquanto, acredito que a queda parará pelo menos uns tempos.
Um abraço,
Ulisses
??? ???
Para já, parece que o 1.80-1.82 está a funcionar como suporte temporário...
Agora o que vai acontecer... ...isso ninguém sabe !!!
P.S. - Quando é que tecnicamente se considera a quebra deste suporte (fecho abaixo de 1.80 ???)
Cumps
Agora o que vai acontecer... ...isso ninguém sabe !!!
P.S. - Quando é que tecnicamente se considera a quebra deste suporte (fecho abaixo de 1.80 ???)
Cumps
Tiger
______________________________________________________________________________________________________
______________________________________________________________________________________________________
BCP
jonhy Escreveu:O JAS, prespectiva o reforço, na casa dos 1.80, 1.81, acha que é uma boa entrada. Baseia-se na sua analise própria, um misto de Poker, analise técina e analise da vida...
Nota que, nas poucas acções que transacciono, eu acompanho os cofres e tiro deles as minhas conclusões.
O que é válido em determinado momento pode ser diferente no minuto seguinte.
Quando escrevi o último post via "fortes vendas a qualquer preço" e agora dá-me ideia que acabaram.
JAS
olá
O Ulisses, acertadamente, prepesctivou, baseado nos seus gráficos, o BCP, na zona dos 1.82.
Agora que quebrou esse suporte, veio a 1.79 e fechou a 1.80, qual é a tua opinião? até onde poderá ir no curto prazo. Achas que tecnicamente será possivel, baixar á casa dos 60 ?
obrigado
O JAS, prespectiva o reforço, na casa dos 1.80, 1.81, acha que é uma boa entrada. Baseia-se na sua analise própria, um misto de Poker, analise técina e analise da vida....
Uma coisa me parece certa. Um analisou antes, o outro analisa depois...mas no meu ponto de vista, ambos com analises, que considero importantes, como suporte de avaliação.
A minha duvida é saber qual é o futuro
Estarei só
uma abraço
Jonhy
O Ulisses, acertadamente, prepesctivou, baseado nos seus gráficos, o BCP, na zona dos 1.82.
Agora que quebrou esse suporte, veio a 1.79 e fechou a 1.80, qual é a tua opinião? até onde poderá ir no curto prazo. Achas que tecnicamente será possivel, baixar á casa dos 60 ?
obrigado
O JAS, prespectiva o reforço, na casa dos 1.80, 1.81, acha que é uma boa entrada. Baseia-se na sua analise própria, um misto de Poker, analise técina e analise da vida....

Uma coisa me parece certa. Um analisou antes, o outro analisa depois...mas no meu ponto de vista, ambos com analises, que considero importantes, como suporte de avaliação.
A minha duvida é saber qual é o futuro

Estarei só

uma abraço
Jonhy
- Registado: 30/8/2003 23:07
Acho engraçada esta noticia que teve que ter origem no BCP após o caos de ontem!
Então ainda à 2 semanas atras estava quase o negócio fechado, com pormenores para a semana seguinte e agora ainda estão a concluir a "racionalização jurídica da unidade Seguros & Pensões" ?
Primeiro vende-se e depois racionaliza-se?
Será a CGD o comprador? Será que vai haver mesmo negócio?
Não percam os próximos capitulos desta nova produção da Rede Globo!
itisi100
Então ainda à 2 semanas atras estava quase o negócio fechado, com pormenores para a semana seguinte e agora ainda estão a concluir a "racionalização jurídica da unidade Seguros & Pensões" ?
Primeiro vende-se e depois racionaliza-se?
Será a CGD o comprador? Será que vai haver mesmo negócio?
Não percam os próximos capitulos desta nova produção da Rede Globo!
itisi100
- Registado: 9/7/2003 12:27
Bem...
...parece que andam mesmo com vontade de impressionar! Se chegar aos 1,77€/1,78€ e estes segurarem as quedas, pode ser uma boa entrada londa, com risco, mas com stop bem definido...dá ideia que o "causador" destes estragos ainda anda por aí...mas também se deve ir embora...resta acertar na partida!
Cumpts

Cumpts
- Anexos
-
- bcp0707.png (13.21 KiB) Visualizado 1298 vezes
pergas
- Registado: 5/11/2002 10:43
BCP
Visitante Escreveu:mesmo para quem receia aumentos de capital se todos proporcionassem os ganhos que o último me deu, até podia haver AUMENTOS de CAPITAL TODAS AS SEMANAS.
Também não sejas exagerado. Lembra-te que o título foi fortemente penalizado quando anunciou o AC. O AC deu boas mais-valias mas foi ao fim de alguns meses.
Visitante Escreveu:Mas penso que com a venda da S&P tal não vai ser necessário.
Com venda ou sem venda não me parece necessário.
E o JG já deve ter apreendido a licção de que em tempos de vacas magras os AC's podem ser um tiro no próprio pé.
De qualquer forma continuo a ver coisas estranhas naqueles cofres.
Há por lá 1 vendedor (ou mais?) muito forte que quer despejar a sua posição a qualquer preço.
JAS
P.S.- Há que aproveitar as flutuações para baixar o preço médio e, a esta hora, até estou com a posição(longa) reforçada.