Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Acções do FCPorto

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Visitante » 7/7/2004 14:12

13h11
FC Porto: Florentino Pérez já se encontra no Porto para negociar Ricardo Carvalho Ao contrário do que afirmou esta manhã em Madrid, o candidato à presidência do Real Madrid, Florentino Pérez, já se encontra no Porto onde reunirá com a SAD portista, tendo em vista a contratação de Ricardo Carvalho e, provavelmente, de Costinha. Pérez disse esta manhã que só na próxima segunda-feira, caso fosse eleito no domingo, se deslocaria ao Porto para tratar daquele assunto. Poucas horas depois daquela declaração, Florentino Pérez, partia para o Porto, onde já chegou há escassa hora e meia.
Visitante

Re:

por Pavel » 7/7/2004 9:53

Do passe do Deco o FCP só tem 50% e foram adquiridos o ano passado possivelmente ainda vai pagar. Os empresários são os grandes danos dos jogadores +os presidentes

No caso concreto do Deco, isso não é verdade. Um dos principais investimentos do Porto no ano passado foi precisamente na aquisição da parte restante do passe do Deco.

50% detinha, se não estou em erro, o Porto até ao ano passado, mas comprou a totalidade ou quase da posição penso que do Jorge Mendes. Se não estou em erro o Porto tinha 85% do passe do Deco e 5% era do First Portuguese Football Players Fund, ou lá como se chama o fundo com os passes dos jogadores.

Registado: 11/8/2003 19:04

Pst...pst

por Binóclo » 6/7/2004 23:48

Atenção que muitos jogadores não são só dos clubes.Do passe do Deco o FCP só tem 50% e foram adquiridos o ano passado possivelmente ainda vai pagar. Os empresários são os grandes danos dos jogadores +os presidentes
Binóclo

por joaocosta » 6/7/2004 22:19

Há uma coisa que muitos se esquecem, é que este ano os Clubes tes de resolver o problema do art. 35.º do Código Sociedades Comerciais

Aqui será interessante verificar se os clubes vão ter de cumprir a regra, ou se a regra vai ser adaptada aos clubes.

A mim parece-me mais que vai ser a 2ª hipótese.

Registado: 29/3/2004 6:31

Re:

por Pavel » 6/7/2004 22:18

Sim, sem dúvida, o Porto com este ano mágico conseguiu afastar o fantasma do art. 25º.

Recordemos que só Deco e Paulo Ferreira significam 35 M Euros de dinheiro fresco. A isto somam-se as receitas da campanha na Liga dos Campeões... já não me recordo dos valores exactos mas penso q estamos a falar de uns 20 M Euros.

Ou seja, ao todo uns bons 55 ou 60 M Euros...

Espero que mantenham o juízo e não entrem em loucuras!

Registado: 11/8/2003 19:04

por fproenca » 6/7/2004 21:22

Há uma coisa que muitos se esquecem, é que este ano os Clubes tes de resolver o problema do art. 35.º do Código Sociedades Comerciais, que trancrevo aqui tal como está :

ARTIGO 35º - Perda de metade do capital
1 - Os membros da administração que, pelas contas do exercício, verifiquem estar perdida metade do capital social devem mencionar expressamente tal facto no relatório de gestão e propor aos sócios uma ou mais das seguintes medidas:
a) A dissolução da sociedade;
b) A redução do capital social;
c) A realização de entradas em dinheiro que mantenham pelo menos em dois terços a cobertura do capital social;
d) A adopção de medidas concretas tendentes a manter pelo menos em dois terços a cobertura do capital social.
2 - Considera-se estar perdida metade do capital social quando o capital próprio constante do balanço do exercício for inferior a metade do capital social.
3 - Os membros da administração devem apresentar a proposta prevista no n.º 1 na assembleia geral que apreciar as contas do exercício, ou em assembleia convocada para os 90 dias seguintes à data do início da assembleia, ou à aprovação judicial, nos casos previstos no artigo 67.º
4 - Mantendo-se a situação de perda de metade do capital social no final do exercício seguinte àquele a que se refere o n.º 1, considera-se a sociedade imediatamente dissolvida, desde a aprovação das contas daquele exercício, assumindo os administradores, a partir desse momento, as competências de liquidatários, nos termos do artigo 151.º

Neste momento, com as vendas efectuadas e as que faltam efectuar, o FCP deve ser o Clube em Portugal que através dos lucros a realizar está mais perto de conseguir "tapar" boa parte do capital próprio negativo, eu digo isto porque em Portugal os clubes de Futebol estão falidos técnicamente, heheheh

No que diz respeito a acções do FCP, isto tem mãozinhas por trás, quem acomapnha sabe que em vésperas de grandes jogos as acções sobem e após o exito caiem fortemente, quando deveria ser o contrário, mas ... quem investe em acções do FCP é pelo coração, porque há muito mais e melhor onde investir, apesar de eu ser um Portista ferrenho :lol:

Cumprimentos
"Os simples conselhos, recomendações ou informações não responsabilizam quem os dá, ainda que haja negligência da sua parte" (Art. 485º do Código Civil)

Registado: 9/11/2002 19:38

por Visitante » 6/7/2004 17:56

Negócio de 21 milhões
Porto cede Deco ao Barcelona; recebe 15 milhões e Ricardo Quaresma
A Futebol Clube do Porto – Futebol SAD acordou com o F.C. Barcelona a cedência dos direitos de inscrição do jogador Deco, anunciou hoje a companhia. Em troca recebe 15 milhões de euros e os direitos do jogador Ricardo Quaresma, num negócio avaliado em 21 milhões de euros.

--------------------------------------------------------------------------------

Isabel Aveiro
ia@mediafin.pt

A Futebol Clube do Porto – Futebol SAD acordou com o F.C. Barcelona a cedência dos direitos de inscrição do jogador Deco, anunciou hoje a companhia. Em troca recebe 15 milhões de euros e os direitos do jogador Ricardo Quaresma, num negócio avaliado em 21 milhões de euros.

Em comunicado ao mercado a SAD do Porto anuncia que «celebrou um acordo de cedência ao F.C. Barcelona dos direitos de inscrição desportiva do jogador profissional de futebol Deco».

O acordo global «foi fixado em 21 milhões de euros», já que «prevê o recebimento de 15 milhões de euros» pela cedência de Deco, a que «acresce a aquisição dos direitos de inscrição desportiva do jogador Ricardo Quaresma, avaliados em seis milhões de euros».

De acordo com a mesma fonte, Ricardo Quaresma, até agora jogador do F.C.Barcelona, celebrou com o F.C. Porto um contrato válido para as próximas cinco épocas desportivas».

As acções do Porto [FCP] encerraram hoje a cair 1,30%, para 3,03 euros.
Visitante

por Visitante » 2/7/2004 14:52

Bom com estas informações e não tendo nada a ver com o FCPPORTO, já fui comprar as minhas. è que as receitas obtidas e que certamente vão obter com a venda dos jogadores corresponde ao que o FCPPORTO, poderia imaginar na melhor das hipóteses numa década. E por muito mal que vá gerir todo esse dinheiro como é normal no futebol, foi fde facto vários totobolas e lotarias ao mesmo tempo. Boa sorte é o que desejo para mim e para quem fizer esta aposta.
Visitante

problema

por vmerck » 2/7/2004 14:33

O dinheiro da venda dos jogadores daria para anular o passivo e remunerar os accionistas. Todavia isso não é feito e gere-se mal o dinheiro.Ha quem o saiba ganhar mas não o saiba gastar e o futebol é isso....é paixão. Havera algum adepto q consigo entender isso? não.... e os presidentes vão atras .....Reparem q o FCP prepara-se para fazer aquisições de custo elevado, q por muito q falem não vão gerar retorno, comprar um AVANÇAdo por 2.5 milhões de contos????vão vender a quem? e quem tirão na frente? o Derley?...dinheiro mal gasto. O mourinho fez os trabalhos de casa e preparou a equipa gastando pouco mas c\ qualidade Areias, Pepe, Rossato...tudo bem existira a necessidade dum trinco defensivo mas pouco mais.
Os adeptos querem ganhar ja, ninguem da dividendos para não comprar um jogador....

Registado: 2/12/2002 0:22

por TRSM » 2/7/2004 12:35

TRSM
Anexos
fcp.png
fcp.png (12.02 KiB) Visualizado 707 vezes

Registado: 5/11/2002 11:30

por TRSM » 2/7/2004 12:31

5 euros :wink:

Registado: 5/11/2002 11:30

por Visitante » 2/7/2004 12:13

Por acaso alguem sabe a que preço é que foram colocadas inicialmente no mercado as acções do FCPorto?
Obrigado
Visitante

por AMG » 1/7/2004 20:44

Penso que acima de tudo, o dinheiro ganho nas vendas de jogadores não chega para valorizar as acções, tem que haver uma continuidade do exito desportivo para que a equipa continue a ter a credibilidade dos investidores e com a saída de jogadores fundamentais (com muita tristeza minha já que tb sou portista), faz com que haja mais receio no futuro, não tanto a nivel nacional já que as outras equipas estão a anos luz, mas mais a nivel internacional. Talvez quando se falar de entrada de jogadores de qualidade e não só de saídas as coisas melhorem.

Cps
AMG
Há tres coisas que não voltam atrás: A flecha lançada; a palavra pronunciada e a oportunidade perdida.

Registado: 26/10/2003 19:48

Por acaso sabem como irá estar a equipa....

por Visitante » 1/7/2004 16:32

no inicio da próxima temporada ?
Apesar de ser portista de coração e alma, penso que a equipa não irá ter a mesma perfomance da época 2002/2003 e 2003/2004. Por isso, o melhor é esperar, analisar os primeiros resultados, confrontar com as mais valias da equipa em relação aos objectivos propostos, e então entrar no titulo.

As acções dos clubes, a meu ver, valorizam quando o "futuro" se mostra risonho, não na instabilidade.Mas aqui,os prognósticos são feitos no inicio e não no fim das épocas.
Visitante

eu

por andraderui » 1/7/2004 14:57

já agarrei umas quantas a 3.05....

espero que tenha algumas alegrias para o final do europeu....

isto não é nenhuma recomendação de compra, apenas a minha posição.

1 abraço
andrade

Registado: 12/11/2002 16:18

Acções do FCPorto

por Visitante » 1/7/2004 14:48

Será que com todo o dinheiro ganho

-com a taça dos campeões Europeus absolutamente impensável perante os colossais clubes europeus,

-com a transferência de 20 milhões de contos do Paulo Ferreira,

-com as valorizações absolutamente fantásticas de jogadores como Ricardo Carvalho, Costinha, Nuno Valente e Maniche, dando mesmo o Deco de barato,

-com o merchandising do clube que se pode considerar que deixou de ser um clube de bairro ou de região,

Será que nada disto faz valorizar um pouco as acções do FCPorto?

Será que anda muita gente desatenta, ou está ali um bom potencial de valorização?
Visitante

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], cmanel21, iniciado1, kknd2, Majestic-12 [Bot], nbms2012, nickforum, Shimazaki_2, Àlvaro e 153 visitantes