Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Resumo Técnico do Dia - DAX e PSI

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por joaocosta » 6/7/2004 23:07

Cá ficam então implementadas as sugestões do Mec.

Só que em vez de usar a EMA200 estou a usar SMA200, acho que para um periodo tão longo vai dar ao mesmo (corrijam-me se estiver errado), e demora muito menos tempo a calcular.

Acho este indicador giro, porque permite ter uma visão da tendência a longo prazo do índice. Por exemplo, no PSI20, apenas 2 acções estão a cotar abaixo da SMA 200, o que dá ideia de que o Bull Market ainda se mantêm. Vamos ver.

Aproveitei tb. para juntar os índices Nasdaq e Dow Jones, que já fecharam, bem como o AEX e CAC.
Anexos
resumos_tecnicos.zip
(8.07 KiB) Transferido 94 Vezes

Registado: 29/3/2004 6:31

por Trend » 6/7/2004 20:32

Eu achava boa ideia essa ferramenta estar disponivel aqui no Caldeirão e que fosse possivel poder-se selecionar o mercado e os indicadores ao nosso gosto, para depois produzir relatório adaptado a cada investidor.

abraço

Registado: 28/5/2004 23:00

por joaocosta » 6/7/2004 19:29

Obrigado pelas vossas opiniões.

Sugestões: além de filtrares os que cruzam a EMA200, podias listar os titulos que estão acima dessa media e os que estão a cotar embaixo da mesma...
Se puderes acrescentar o CAC, mais que excelente!

Vou experimentar. Mais tarde envio aqui para o forum.

por Rotiv » 6/7/2004 18:46

Dá-me imenso jeito. Penso que deverias todos os dias no fecho actualizar, seria muito bom porque nos tira trabalho com indicadores.
Muito bom mesmo.
Obrigado João

Registado: 25/2/2004 22:57

por arocha » 6/7/2004 18:42

Boa iniciativa. E obrigado por a partilhares.

Registado: 12/12/2002 13:10

..

por Mec* » 6/7/2004 18:10

Louvavel Iniciativa!

por mim, pelo menos dá-me um jeitaço, podes continuar!

Sugestões: além de filtrares os que cruzam a EMA200, podias listar os titulos que estão acima dessa media e os que estão a cotar embaixo da mesma...
Se puderes acrescentar o CAC, mais que excelente!

Isto é que são iniciativas que enriquecem o caldeirão!
Obrigado

Registado: 28/5/2004 13:18

Resumo Técnico do Dia - DAX e PSI

por joaocosta » 6/7/2004 17:59

Queria aproveitar a oportunidade para partilhar com o forum uma pequena ferramenta que consiste no resumo de alguns sinais técnicos, criados com o fecho da sessão de hoje dos indices PSI20 e DAX30.

É muito simples, no fim da sessão tenho uma série de sinais (cruzamentos de médias móveis, cruzamento da linha de MACD, níveis sobrecomprado/sobrevendido do Stochastic/RSI) que são calculados, e é produzido um pequeno relatório com essa informação.

Já agora, estava interessado em sugestões sobre se acham que isto têm algum interesse, ou se pode ser melhorado com outro tipo de sinais, por exemplo.

Cumprimentos
Anexos
resumostecnicos.zip
(2 KiB) Transferido 152 Vezes

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: almica, Google [Bot], Massao1 e 63 visitantes