Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

NASDAQ - Breakout para hoje? (ou 2ª)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por vampiro » 23/6/2004 22:11

:) Espero que tenhas aproveitado esta subida, isso é que interessa. Mas cuidado porque breakouts em regimes laterais... e na vespera de Fed´s... n dizem grande coisa:) Não se pode negociar regimes laterais como se negoceia em regimes tendenciais, mas o que interessa é no fim cada um adaptar o seu estilo aos mercados e ganhar $ com isso. Se calhar ganhaste com este subida do Nas, eu ganhei com a descida da ptc. Siga... :) Mas atenção que o Nas está pronto para começar a cair:) Pus uns gráfico rapidos no post do Scuba. Cya.
If I hadn’t made money some of the time I might have acquired market wisdom quicker.

Registado: 30/12/2003 16:40

Breakout?

por Ertai » 23/6/2004 22:06

Bem Vampiro, os mercados continuam a me dizer que a minha análise inicial estava correcta..

E será desta vez o breakout ?

Para hoje a minha LT do NASDAQ C. já foi quebrada em alta, claro que precisa de mais uma sessões a fechar acima para considerarmos um Breakout sólido.

Ficam aqui os gráficos, tal como dizia antes, isto têm sido "Bear Traps" uma atrás das outras..
Anexos
sp500.png
sp500.png (14.12 KiB) Visualizado 408 vezes
nasdaq.png
nasdaq.png (16.65 KiB) Visualizado 407 vezes

Registado: 11/5/2003 12:11

por Visitante » 19/6/2004 19:32

Vampiro, qual é que é a tua corretora?

Cumps.
Visitante

por vampiro » 19/6/2004 4:01

:) que confiança Ertai hehe. Eu sou da opiniao contrária, mas se demonstrar força estou do lado bull. Neste momento estou do bear, pq os mercados não demonstram força, falta o aditivo, ou seja, a liquidez do smart money. Os indicadores bull/bear estão a niveis mt elevados, o que não é bom sinal, ainda para mais com o mercado está estagnado... Quase de certeza que vamos para baixo... Cuidado... :)

Possuo posição short no dax nos 4000 pontos e bcp nos 1.95... preparado para stopar caso o mercado me demonstre que está com alguma força... stop dax 4050 e bcp 1.98.
If I hadn’t made money some of the time I might have acquired market wisdom quicker.

Registado: 30/12/2003 16:40

por Ertai » 18/6/2004 18:12

Rui o mercado o ano passado fez puxadas em Junho.. não existem razões para que não o volte a fazer..

Outra coisa, com o expirar de futuros os índices sempre, ou quase sempre reagiram em alta..
Penso que se não confirmar hoje, poderá ficar encostado as LTs..

2ªfeira já sem os futuros e stock options (das opções não tenho a certeza) penso que o mercado vai reagir em alta..

Hoje deverá fechar em terreno positivo e acima dos 1990 do NASDAQ, 2ªfeira deverá ir em direcção a um breakout confirmado relativamente a LT descendente..

A ver vamos..

por Rui12ld » 18/6/2004 16:37

Não querendo ser do contra, mas acreditam que o mercado tem força para no verão fazer um brilharete? Se me dissessem que vai lateralizar ainda acreditava, agora puxadas em Junho :? ???

Registado: 4/2/2004 19:57

Re: Como distinguir?

por JAOR » 18/6/2004 15:51

Caróla de Águia Escreveu:Ó "homem do galo", como distinguir um fslso de um bom breakout?

É facil na próxima 2º logo se vê .Como ?? ficando acima da LTd ou mesmo hoje caso ele corrija .

mantebho o que escrevi, o mercado anda de lado e ainda não deu sinais evidentes de subida é claro que o contrário também é valido :wink:

Ahhhhhhhhhhhh e o galo não é meu, é emprestado :mrgreen:

Cmpts
grão a grão enche a galinha o papo

----------------------------------

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...

Registado: 23/11/2002 1:43

Como distinguir?

por Caróla de Águia » 18/6/2004 15:47

Ó "homem do galo", como distinguir um fslso de um bom breakout?
Caróla de Águia

por Don » 18/6/2004 15:47

Não se esquecem do que expira hj nos stats... futuros, opcoes... movimento engracado o verificado hj...
destiny

Registado: 24/3/2004 15:46

por JAOR » 18/6/2004 15:36

cuidado com os falsos sinais ,este breakout ,pode ser um deles :roll:

Abraço e

Cmpts
grão a grão enche a galinha o papo

----------------------------------

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...

Registado: 23/11/2002 1:43

por starter » 18/6/2004 15:31

a meu ver o nasdaq esta a preparar-se para um breakout ainda hoje, há muitas acções que acompanho a dar sinais de compra...avamos la ver se isto corre bem

starter

Registado: 15/11/2002 20:42

NASDAQ - Breakout para hoje? (ou 2ª)

por Ertai » 18/6/2004 15:12

Apesar de ainda estarmos com apenas 30 minutos de sessã o NASDAQ C. já rompeu de novo os 1990

Desde a semana passada que o resultado da minha análise é de que temos uma boa probabilidade de vermos a LT descendente de curto/médio prazo ser quebrada e possivelmente vermos as subidas do Bull market de longo prazo serem retomadas..

Volto a insistir nas subidas desde a curto ao longo prazo, será agora mais que nunca a oportunidade para um Breakout. Já hoje vemos o NASDAQ C. a reagir novamente à MM 200 dias.

Para hoje ou para 2ªfeira.. esse Breakout pode-se confirmar em parte hoje se o NASDAQ romper os 2000 pontos e ir se aproximar do topo da LT descendente..

A sessão de hoje vai ser bastante movimentada, para já confirma-se que os Bears têm tido falsos sinais uns atrás dos outros. O modo Bull ainda não está confirmado obviamente.. vamos ver como os 1990 pontos aguentam-se no intraday..

Aqui fica o gráfico para agora..

(Neste minuto NASDAQ C. vai nos 1994.5 pontos, SP500 bem acima do suporte dos 1125)
Anexos
NASDAQ18Jun.png
NASDAQ18Jun.png (24.4 KiB) Visualizado 756 vezes

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: mjcsreis e 109 visitantes