Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Commitement - COT - dá que pensar!!

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por red´ » 23/6/2004 14:18

eheh...

Então para te dividir mais, deixo aqui o meu gráfico do COT do SPX, (SP+ES). Os comerciais ficaram mais short nas ultimas semanas, embora tenham ficado ligeiramente menos short na ultima semana (15/6).
Em termos absolutos continuam short.

Os particulares ficaram mais long nas ultimas semanas, que bate certo com o swing up. Ficaram bastante menos long na ultima semana, mas coincide com uma queda do spx, provavelmente foram atrás do mercado.
Em termos absolutos continuam bem bull, como sempre :)

Os large têm ficado menos short.

Resumindo... Não sei bem interpretar o COT, acho que tem menos valor do que parece. Para já porque os valores dos large e comerciais, devem corresponder a posições de hedge, ou não teriam ficado short durante 2003!...

Não olhei para o COT do nasdaq, mas imagino que somar os valores do contracto mini tenha influência... no SPX tem.

abraço,
red
Anexos
spx_cot.png
spx_cot.png (17.58 KiB) Visualizado 192 vezes
red´

LOLL

por Fan do Cinzento » 23/6/2004 13:55

Olá Red,

Sempre atento , hein?

De facto estava short, e digo estava porque desde ontem passei a neutro :wink:

Mas olhando para o COT dos NAS, claramente deixei de estar com os "pequeninos" para hipotéticamente me poder juntar aos "Comerciais" :)
Já viste que eles nunca estiveram tão Longos ?
E a "míudagem" tão curta.
Eu prefiro a caça ao "tubarão"....estou claramente dividido, mas muito inclinado a juntar-me aos grandes.

NO SPX, a coisa está mais dividida....talvez pela ponderação do DJI na composição do mesmo...enfim, tempos interessantes.

Fan do Cinzento
Fan do Cinzento

por red´ » 23/6/2004 13:37

Olá Cinzento,

Nesse gráfico os particulares parecem estar short e os comerciais long, no Nas100. O que é estranho, os particulares estarem long depois de um swing up...

Se bem me apercebi, tu estás short e portanto com os particulares? :)

Uma questão... os vários índices americanos andam quase sempre juntos, e o SPX penso ser mais negociado que o Nasdaq100, porque não olhar para o COT do SPX?

abraço,
red
red´

Commitement - COT - dá que pensar!!

por Fan do Cinzento » 23/6/2004 13:16

Existe um velho ditado que , a crer nele, nos diz que as nossas companhias habituais, dtam muito daquilo que somos :
-" diz-me com quem andas e eu digo-te quem és!! "
Foi exactamente deste ditado que me lembrei, como reacção continua ao olhar para o COT. De imediato me questionei : Com quem ando, afinal??

E Você??

Lembre-se que as companhias podem ser determinantes no seu sucesso futuro :wink:

Fan do Cinzento
Anexos
cot-ndx.gif
cot-ndx.gif (13.13 KiB) Visualizado 258 vezes
Fan do Cinzento

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: mjcsreis, PMP69, rg7803 e 106 visitantes