Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Proposta ao Caldeirão

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Ertai » 16/6/2004 1:07

Quanto as dívidas das empresas, alguém que esteja dentro do assunto.. nem sei ao certo se isso estará disponível ao público..

Muitos aqui do caldeirão, pouco lhes deverá interessar seguir a dívida das empresas, porque se usam a AT pouco significante serão esses dados.

O mesmo acabo por concluir relativamente as cotações.. será que existe uma relação assim tão directa entre o endividamente/taxa de juro e reacção no preço da empresa cotada? Ou serão antes as espectativas dos investidores que irão afectar o preço?

"Tendo em atenção que este espaço não está virado para investidores de acções com o objectivo do médio/longo prazos,mas sim para investidores de curto prazo e em valores alavancados"

Tudo bem que seja no curto prazo, mas agora, valores alavancados?
Eu acompanho várias acções do NASDAQ e o meu estilo de trading pode ser considerado de curtíssimo a curto prazo (nunca daytrading), mas agora alavancados?

Não vejo nenhuma vantagem na alavancagem quando aumentamos o risco de certos trades. E não vejo assim tantos visitantes do caldeirão que usem alavancagem. Penso que a maioria nem têm correctoras que permitam isso..

Se pensarmos no curto prazo para o PSI20 talvez seja necessária alguma alavancagem devido a lateralização dos mercados ultimamente no mercado português.. mesmo assim não estou sinceramente a ver muitos investidores a usarem produtos como os CFDs, constantemente para tomar posições alavancadas.. ainda para mais que poucas correctoras dão nos a opção para alavancagens.

Abraço

Registado: 11/5/2003 12:11

Re: Proposta ao Caldeirão

por JAOR » 16/6/2004 1:05

Homem da Fé Escreveu:Tendo em atenção que este espaço não está virado para investidores de acções com o objectivo do médio/longo prazos,mas sim para investidores de curto prazo e em valores alavancados ,propunha:

:shock: :shock: :shock: :shock: :shock:

Meu caro Homem da Fé ,de onde é que conclui isso ??? :roll: :roll:

Cmpts
grão a grão enche a galinha o papo

----------------------------------

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...

Registado: 23/11/2002 1:43

Proposta ao Caldeirão

por Homem da Fé » 15/6/2004 23:45

Tendo em atenção que este espaço não está virado para investidores de acções com o objectivo do médio/longo prazos,mas sim para investidores de curto prazo e em valores alavancados ,propunha:

Uma reflexão sobre os factores que afectam ou podem afectar os mercados nesses prazos.

Estou a pensar em coisas concretas como as taxas de juros/inflação que parecem ser neste momento o principal...já que os imprevistos ninguém adivinha....

Ora, as taxas de juros vão afectar fortemente as empresas mais endividadas e neste caso era uma boa medida,na minha opinião, publicarem aqui, regularmente,as dividas das empresas da nossa bolsa,mas mais ainda, de algumas internacionais por serem mais desconhecidas, mas nem por isso deixarem de interessar a muitos investidores que veêm o mercado português muito pequeno e fácil de manobrar

Não ignoro que,um trabalho deste tipo, exige tempo e conhecimento mas parece que isso existe no caldeirão
Homem da Fé

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Ferreiratrade, Google [Bot], Google Adsense [Bot], hugob0ss, Luzemburg, m-m, malakas, maturidade, Mr.Warrior, niceboy, OCTAMA, Olhar Leonino, PAULOJOAO, Phil2014, Pmart 1, sempreamesma, trilhos2006, VALHALLA, Àlvaro e 105 visitantes