Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Greenspan reitera subida «moderada» nos juros dos Estados Un

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Stratega » 15/6/2004 23:32

Eu cá ando perdida no meio da confusão.

Há muito q deu pra ver q quando o M. G fala, o mundo vai atrás.

Se no final da semana passada, o dólar estava a mostrar um bocadinho as garras pq é q o Mr. G, não deu continuidade a isso?

Mas uma subida das taxas de juro (q tão super baixinhas) ñ iria fortalecer o dólar?

A situação americana melhorou (apesar dos indices dos consumidores terem aumentado, mas já eram esperados...), certo?

Pq é q ele ñ anunciou a subida (fossem os 25 ou os 50 pontos)dos juros?

O q é se está a passar por detrás disto tudo e q notoriamente me está a escapar?

Oh please quem me explica isto?...
Já sabem q sou demasiado novata nestas lides...
Só receberás aquilo que és ou no que verdadeiramente te tornares.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1012
Registado: 5/6/2004 15:17
Localização: Capital do outrora Império

Greenspan reitera subida «moderada» nos juros dos Estados Un

por TRSM » 15/6/2004 18:44

Greenspan reitera subida «moderada» nos juros dos Estados Unidos
Alan Greenspan, presidente da Reserva Federal dos Estados Unidos, disse hoje que a inflação «não deve ser um problema sério» e reiterou a perspectiva que a subida nos juros vai ser feita a um ritmo moderado.

--------------------------------------------------------------------------------

Nuno Carregueiro
nc@mediafin.pt



Alan Greenspan, presidente da Reserva Federal dos Estados Unidos, disse hoje que a inflação «não deve ser um problema sério» e reiterou a perspectiva que a subida nos juros vai ser feita a um ritmo moderado.

Num discurso perante o Comité Bancário do Senado, no âmbito da sua renomeação como presidente da Fed, Greenspan afirmou que «a nossa avaliação é que a economia está a crescer de forma sólida» e as «pressões inflacionistas não deverão ser um sério problema nos próximos tempos».

Os investidores temiam que a Fed encetasse um movimento rápido de subida nas taxas de juros dos Estados Unidos para combater as pressões inflacionistas induzidas pelo crescimento económico sustentado.

Segundo Greenspan a Fed concluiu que «o abandono da política monetária acomodatícia, que é cada vez menos apropriada, deve ser feita de forma moderada nos próximos trimestres».

O presidente da Fed afasta assim os receios de uma subida rápida nos juros, mas os economistas continuam a aguardar um aumento de 25 pontos base na taxa de juro, na próxima reunião de 30 de Junho.

O discurso de Greenspan foi feito no dia em que o Departamento do Trabalho divulgou a inflação de Maio nos Estados Unidos. O índice de preços no consumidor cresceu 0,6%, mas sem incluir energia e alimentação os preços aumentaram 0,2%, abaixo do registo de Abril e do aguardado por alguns analistas
 
Mensagens: 23939
Registado: 5/11/2002 11:30
Localização: 4


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], hugob0ss, Luzemburg, m-m, malakas, maturidade, Mr.Warrior, Mymous, niceboy, OCTAMA, Olhar Leonino, PAULOJOAO, Phil2014, Pmart 1, sempreamesma, trilhos2006, VALHALLA, Àlvaro e 98 visitantes