Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Bigonline Stop trigger

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Contornar o problema.

por AFB » 9/6/2004 10:25

Caro itisi100,

Uma forma de contornar esse tipo de situação, era se por exemplo tivessemos um lote de 10.000 Warrants do Dax comprados a 0,85 e introduzindo um stop de venda a 0,75, introduzir por exemplo uma ordem de compra de 100 Warrants a 0,75 e o stop introduzido fosse de 10.100. Assim uma vez atingido o trigger price o lote de 100 seria executado marcando preço e accionando o stop do lote de 10.100. Isto evita que o preço passe pelo nosso trigger e não seja accionado, visto nenhuma ordem ter sido feita a esse preço, defendendo-nos de uma perda bem superior. Infelizmente o reverso é que temos o acréscimo dos custos deste lote de 100. Mas do mal o menos.

Agora quanto a questão da Big de retirar por completo stops nos Warrants é que não faz muito sentido e já não permite fazer este tipo de operação. O que sugiro é que entre em contacto com eles explicando este tipo de solução, para voltarem a activar essa funcionalidade.

Espero ter ajudado.

AFB

PS: E ter cuidado com os espertos que possam querer apanhar lotes em baixo ao verem esse tipo de ordem e quando o market maker momentaneamente esteja fora do mercado accionam a ordem.
AFB

por heterocedastico » 9/6/2004 9:18

Eu também já reclamei há uns tempos... O problema, segundo o que percebi, era que o trigger ao ser despoletado iria gerar uma ordem a um preço possivelmente muito afastado desse trigger, o que prejudica muito o investidor. Nesse aspecto estou de acordo e foi por isso que sugeri usassem como trigger não a cotação mas o best ask para as compras e o best bid para as vendas...

De qualquer forma, na Carregosa continuam a aceitar a introdução de triggers...

Registado: 8/5/2004 16:38

Bigonline Stop trigger

por itisi100 » 9/6/2004 1:08

Boas noites

Sou clt à muito da big, no entanto não tenho negociado ultimamente. Acontece que descobri hoje que a possibilidade de limitar perdas activando o stops loss deixou de estar disponivel na negociação em warrants, quando antigamente o estava. Apenas o está agora no SPOT.

Liguei para a Big e a justificação que me deram era o facto de a variação do warrant não ser continua, ou seja, poder estar dias sem negociar, e qd é negociada, como não passa pelo valor de trigger, não o despoleta. Ou seja, as variações abruptas dos warrants estão na base dessa alteração.

A assistente disse que muitos clientes ligavam a dizer que o warrant passou do preço A para o C directamente e o trigger colocado em B não foi activado, pelo que a venda/compra não foi efectuada.
Ripostei que essa reclamação só revela falta de conhecimento. Não é legitima e só revela falta de informação do funcionamento dos warrants.

Lamentei a alteração e indiquei que possivelmente, como apreciador de investimento em warrants,vão-me perder como cliente, pois não podendo acompanhar ao minuto os mercados, não estou disposto a sair de casa sem ter a o piloto automático ligado, e a consciência tranquila.

Alguém cliente da big reclamou desta alteração?

Em outras correctoras pode-se definir stop loss e stop lomit na negociação em warrants?

Obrigado pela atenção

itisi100

Registado: 9/7/2003 12:27

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, danielme1962, Google [Bot], nbms2012, Phil2014 e 75 visitantes