Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Off-Topic: Era uma vez...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Off-Topic: Era uma vez...

por D1as » 5/6/2004 20:22

[eu n tenho jeito pra contar estórias, mas fica a intenção...]

O Quadro Cinzento.

Uma pessoa (1ª pessoa) olhou para um quadro cinzento e disse que aquela tonalidade de cinzento era composta por 60% de preto e 40% de branco. Para justificar a sua opinião, referiu o tipo de vidro e a moldura com a qual a tela era revestida.

Uma outra pessoa (2ª pessoa) olha para o quadro e diz que o quadro é cinzento e sem ser feito uma análise laboratorial das tonalidades da tela, torna-se complicado saber qual o peso de cada cor. No entanto, olhando para o quadro, essa 2ª pessoa acha que essa tonalidade de cinzento pode muito bem ser composta por 40% de preto e 60% de branco. E justifica a sua opinião pelas mesmas razões; o vidro da moldura é anti-reflexo, logo não se pode concluir sobre o seu aspecto aparente sem ter em conta o vidro que envolve a tela. Em relação à moldura, esta segunda pessoa diz que não tem opinião formada...

A primeira pessoa, continua a achar que tem razão na sua apreciação do quadro. Faz salientar outros aspectos, como por eexemplo a moldura do quadro ou até mesmo a assinatura na parte de trás.

A segunda pessoa começa a falar tb da moldura e da assinatura, discordando, porque tem como exemplos de outros quadros com a mesma assinatura, e sabe que esta não é bem legível portanto não se pode afirmar categoricamente sobre a composição de cizento, analisando somente a assinatura.

Depois a 1ª pessoa diz que a 2ª pessoa não quer saber de assinaturas porque se quisesse, ela tinha muito para dizer sobre como ler assinaturas.

A 2ª pessoa responde a questão não é a assinatura, nem o vidro nem a moldura, mas sim o facto de duas pessoas verem diferentes tonalidades no mesmo quadro e pede à 1ª pessoa o favor de aceitar a diferente forma de olhar o mesmo quadro...

A 1ª pessoa, no final desta "conversa" acha que a 2ª pessoa só quer ouvir-se e não quer ouvir ninguem e sugere que a 2ª pessoa não emita mais opiniões sobre a tonalidade de cinzento de um quadro.

Moral da estória:

Quando um quadro é cinzento e uma pessoa (a 1ª) acha que vê melhor que outra (a 2ª), a 1ª pessoa torna-se irrascível ao ponto de não aceitar opiniões diferentes, discutindo tudo o que a 2ª pessoa possa opinar, não aceitando a diferença de opinião.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 743
Registado: 7/11/2002 19:47

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Abade19, AlfaTrader, bigest, Bing [Bot], BullDuck, darkreflection, Investor Tuga, m-m, Majestic-12 [Bot], malakas, MR32, Nuno V, nunorpsilva, PMP69 e 160 visitantes