Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae SGPS - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por cali010201 » 8/12/2018 11:17

Wuzzu. Escreveu:Voltei a vender na manhã pois o contexto era muito negativo.
Parece que as bolsas nos EUA aliviaram das grandes perdas, e que as asiaticas estão a recuperar. Só que infelizmente a recuperação não é expressiva, e também me parece que o problema com a huawei está para ficar. De certa forma depois desta prisão as coisas ficarão definitivamente mais tensas nas relações comerciais e parece-me que aquilo que passará a ser corrente serão prisões aqui e ali ou acontecimentos inesperados que abanam as bolsas de vez em quando.

No curto prazo creio que amanhã será de reentrar mas com paninhos quentes, pois não é garantido que durante o dia não hajam noticias negativas (por exemplo, alguma retaliação e anuncio nesse sentido) que façam as bolsas americanas perder o que não perderam hoje no final da sessão. Ou seja, estou longe de apostar em recuperações completas...

wuzzu.


É disto que se faz a bolsa. Uns vendem, outros compram.
Eu aproveitei para reforçar a minha posição, por acreditar que está barata, pois tem bons fundamentais e apresenta boa performance em termos de resultados.
 
Mensagens: 366
Registado: 29/11/2007 1:33
Localização: Póvoa Stª Iria


Re: Sonae SGPS - Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 7/12/2018 6:19

Para que conste,... :shock: :-"

CumPrim/
ValeAquilino
Anexos
SONAE.06Nov..png
SONAE.06Nov..png (114.72 KiB) Visualizado 9404 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2897
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por OCTAMA » 5/12/2018 1:30

Wuzzu. Escreveu:Para mim a venda dos ativos imobiliários é boa pois estes ativos podem desvalorizar quando envelhecem - contrariamente à ideia de que é sempre tudo a valorizar... De facto, quantos não são os centros comerciais antigos às moscas... Por isso parece-me uma medida prudente de gestão.

De qualquer forma, a realidade é que a SONAE tem sido sucessivamente castigada e como sempre tenho dito, com a Mota faço dinheiro, e com a Sonae perco-o. Ultimamente tinha muito mais sonae o que se tem revelado uma péssima "jogada"...

wuzzu


Boa Noite Wuzzu,

O que ganhei na NOS, foi em parte aqui perdido.....

Ainda pensei que fosse quebrar a LTD, depois do efeito do fim de semana ter sido promissor no PSI.....

Mas Idem aspas aspas....e depois do fecho de ontém lá fora, amanhã vai chover no PSI e nesta então.....nem quero ver. Ou melhor saí ontém a meio da sessão com perda. Está Bear em toda a linha. Nada mais a dizer. Sem qualquer força. Não volto tão depressa a investir nela.

Bons Negócios.

Cps
 
Mensagens: 753
Registado: 19/4/2016 10:08

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por Laribau » 30/11/2018 19:16

Goya777 Escreveu:
Wuzzu. Escreveu:Sonae MC faz operação de "sale and leaseback" de 55 milhões

29/11/2018

A Sonae MC, subsidiária da Sonae, concluiu esta quinta-feira uma operação de venda e posterior arrendamento ("sale and leaseback") de cinco imóveis dedicados ao retalho alimentar no valor de 55 milhões de euros, informou a empresa liderada por Paulo Azevedo em comunicado enviado à Comissão do Mercado dos Valores Mobiliários (CMVM).A empresa refere que a operação "gerou uma mais-valia estimada de 25,3 milhões de euros".Após este negócios, "o nível de detenção de activos de retalho ("freehold") da Sonae MC passou a situar-se em 46%", indica ainda a Sonae.
"Esta operação encontra-se em linha com a estratégia anunciada pela Sonae, de monetização dos seus activos imobiliários, mantendo, ao mesmo tempo, um adequado nível de flexibilidade operacional", conclui o documento.



Penso que a Sonae está a vender na após valorizar os imóveis. É por isso num bom timing. Mas o que fará ao dinheiro? Dividendos ou reinvestimento? Entretanto amanhã a ação pode subir bastante.


wuzzu


Mas que dividendos? Abater divida, ou reinvestir... E isto nao é venda simplesmente. É sale and leaseback. Cria uma obrigaçao financeira.


Mas se a "obrigação financeira" for inferior ao custo de capital... 8-)
The sense of responsibility in the financial community for the community as a whole is not small. It is nearly nil. ..... So the wise in Wall Street are nearly always silent. The foolish thus have the field to themselves.

John Kenneth Galbraith
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1240
Registado: 29/11/2007 3:40
Localização: Algures no Campo

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por Goya777 » 30/11/2018 17:29

Wuzzu. Escreveu:Sonae MC faz operação de "sale and leaseback" de 55 milhões

29/11/2018

A Sonae MC, subsidiária da Sonae, concluiu esta quinta-feira uma operação de venda e posterior arrendamento ("sale and leaseback") de cinco imóveis dedicados ao retalho alimentar no valor de 55 milhões de euros, informou a empresa liderada por Paulo Azevedo em comunicado enviado à Comissão do Mercado dos Valores Mobiliários (CMVM).A empresa refere que a operação "gerou uma mais-valia estimada de 25,3 milhões de euros".Após este negócios, "o nível de detenção de activos de retalho ("freehold") da Sonae MC passou a situar-se em 46%", indica ainda a Sonae.
"Esta operação encontra-se em linha com a estratégia anunciada pela Sonae, de monetização dos seus activos imobiliários, mantendo, ao mesmo tempo, um adequado nível de flexibilidade operacional", conclui o documento.



Penso que a Sonae está a vender na após valorizar os imóveis. É por isso num bom timing. Mas o que fará ao dinheiro? Dividendos ou reinvestimento? Entretanto amanhã a ação pode subir bastante.


wuzzu


Mas que dividendos? Abater divida, ou reinvestir... E isto nao é venda simplesmente. É sale and leaseback. Cria uma obrigaçao financeira.
 
Mensagens: 2807
Registado: 17/7/2014 22:33

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por Sacanitajose » 30/11/2018 15:15

:-$ SON

-557,00 -6,24 10.000 0,8922 0,8365 -0,54 0,8360 0,8375 0,8365 0,8565 1.872.328 :shame:
Nem por isso, essa subida !
Como Acto de Gestão, é muito cerebral !!!
Contudo, os Investidores, são como, no Futebol ! " Pensam que, os Trteinadores, estão a " Jogar, matraquilhos !?" \:D/
Abraços ; bons, negócios e fim de semana ! :-"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 545
Registado: 3/5/2014 21:03
Localização: Lisboa

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por nsd » 28/11/2018 15:32

se o mercado dependesse só do user Eagle era tudo sempre a descer até zero :)
A grande queda de outubro foi um conjunto de factores, alivio das tecnologicas que a cotação cresceu demais e a exigencia era sempre maior que claro quado essas exigencias não foram cumpridas muita gente toca a vender.
Existe a guerra comercial que tem um enorme efeito. Alem disso temso problema dos emergentes e brexit e italia na europa.
Em principio quando estes problemas começarem a fechar em principio haverá uma acalmia.
Mas basta EUA e a china não chegarem a acordo e tudo entrará novamente em queda, independentemente dos ditos fundamentais serem bons ou maus.
 
Mensagens: 125
Registado: 29/11/2007 11:09
Localização: ponte da barca

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 28/11/2018 15:01

É verdade que ninguém sabe o que sairá da reunião TRUMP-XI , mas provavelmente poderá ter um forte efeito sobre os mercados , se não sair nada , e TRUMP aumentar as taridas todas em Janeiro como afirma .
E os mercados reagirão em função do resultado do encontro .
As minhas expectativas para que cheguem a acordo concreto são muito baixas .
Talvez palavras de circunstancia e nada mais .

Mas também é verdade que habitualmente em dia de saída Ptargets otimistas para maioria das cotadas , têm sido dias bons para vender com as valorizações e não para comprar , habitualmente depois retomam a tendência , que neste caso é de baixa .

Mercado tem estado mais na disposição " Sell the rallies " e depois retoma tendência descendente como é visível no gráfico nos últimos meses
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por Laribau » 28/11/2018 14:54

EAGLE BULLMARKET Escreveu:
Se USA caírem , quando no fim de semana provavelmente não sair nada do TRUMP - XI, os mercados se tiverem de cair forte caem pela trade war e querem lá saber dos ptarget


Estou em total concordância com o EAGLE, mas também acrescentaria: Os mercados em face de acontecimentos que podem afetar duradouramente a performance das cotadas, tendem a ajustar estruturalmente a sua cotação (em baixa ou em alta) e não querem saber dos PT nem dos gráficos... 8-). A hipótese é: não sair nada logo os mercados não querem saber dos PT. A hipótese contraria é: Sair tudo logo os mercados não querem saber dos gráficos. De notar que eu não faço a miníma ideia do que vai sair, se é que vai sair alguma coisa. Estou só a teorizar sobre o assunto... 8-)
The sense of responsibility in the financial community for the community as a whole is not small. It is nearly nil. ..... So the wise in Wall Street are nearly always silent. The foolish thus have the field to themselves.

John Kenneth Galbraith
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1240
Registado: 29/11/2007 3:40
Localização: Algures no Campo

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 28/11/2018 14:35

Pela conversa parece que a maioria continua a acreditar na concretização dos Ptarget que são anunciados e mercado fica todo eufórico .

Se repito é porque parece que a maioria ainda acredita em sonhos .

Se fazem posts a conferir grande importância a Ptargets que muitas vezes não são atingidos e alguns como a MOTA nem fazem sentido sequer os argumentos " EXPOSIÇÃO UNICA a AFRICA" , única porque mais ninguém quer ir para lá ?????? , também posso dizer o que penso dos mesmos e que a importância para evolução das cotadas é quase nula.

Se USA caírem , quando no fim de semana provavelmente não sair nada do TRUMP - XI, os mercados se tiverem de cair forte caem pela trade war e querem lá saber dos ptarget
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por migmig » 28/11/2018 14:30

EAGLE BULLMARKET Escreveu:Price Targets de bancos de investimento na minha opinião são bons para cabeçalhos e animar os investidores .

Para mim valem zero como fundamentos das minhas compras e vendas .

Cada um deve fazer a sua analise e decidir os investimentos .

Price targets dos bancos de investimento para PSI são muito elevados desde inicio de 2018 e não é por isso que PSI não cai 10% desde inicio ano e 16% desde MAIO .

Mercado quando tem de cair , cai e quer lá saber dos Ptarget . ( Nem concordo com os valores apontados , face aos fundamentais futuros esperados com abrandamento da economia ).

Ptarget MOTA de 3.1 com fundamentais atuais e futuros conhecidos e expectaveis , só se for para eu me rir .
Deve ser com PER de 140 ( a 1.80 euros ) que tem price target de 3.1

"A cotada está em mínimos de Janeiro de 2017, mas o banco considera que há espaço para valorização dada a exposição "única" ao sector das infraestruturas em África, que está a crescer a um ritmo elevado."

Está exposta ás infraestruturas em africa há anos e resultados operacionais são muito maus há anos . Muito Bom

Antes era 4 euros e baixou para 3.1 euros , quando acção potencialmente chegar a 1 euro , baixam de 3.1 para 2 euros .

É sempre assim , vão baixando conforme baixa a cotação .

Acho a maioria dos Ptargets divertidos , nada mais que isso.


Já toda a gente sabe isso. Isso e muito mais.

Escusavas de estar sempre a repetir a mesma lenga lenga....
 
Mensagens: 164
Registado: 17/10/2014 16:06

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 28/11/2018 14:19

Price Targets de bancos de investimento na minha opinião são bons para cabeçalhos e animar os investidores .

Para mim valem zero como fundamentos das minhas compras e vendas .

Cada um deve fazer a sua analise e decidir os investimentos .

Price targets dos bancos de investimento para PSI são muito elevados desde inicio de 2018 e não é por isso que PSI não cai 10% desde inicio ano e 16% desde MAIO .

Mercado quando tem de cair , cai e quer lá saber dos Ptarget . ( Nem concordo com os valores apontados , face aos fundamentais futuros esperados com abrandamento da economia ).

Ptarget MOTA de 3.1 com fundamentais atuais e futuros conhecidos e expectaveis , só se for para eu me rir .
Deve ser com PER de 140 ( a 1.80 euros ) que tem price target de 3.1

"A cotada está em mínimos de Janeiro de 2017, mas o banco considera que há espaço para valorização dada a exposição "única" ao sector das infraestruturas em África, que está a crescer a um ritmo elevado."

Está exposta ás infraestruturas em africa há anos e resultados operacionais são muito maus há anos . Muito Bom

Antes era 4 euros e baixou para 3.1 euros , quando acção potencialmente chegar a 1 euro , baixam de 3.1 para 2 euros .

É sempre assim , vão baixando conforme baixa a cotação .

Acho a maioria dos Ptargets divertidos , nada mais que isso.
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por RedBull » 28/11/2018 14:08

Hoje o BPI/Caixa Bank reviu os preços-alvo e as recomendações de várias cotadas da bolsa nacional, vale o que vale estes targets, mas a sonae a 83 centimus é ridiculo mas o mercado manda e manda bem, olhando para o gráfico diria que teremos nos proximos dias uma subida de 5 a 7%, reza assim o BPI/CaixaBank;

O BPI/CaixaBank reiniciou a cobertura das acções da Sonae atribuindo-lhes um preço-alvo de 1,2 euros, um valor que não tem comparação uma vez que os analistas suspenderam a avaliação da empresa por causa da ida para a bolsa do segmento de retalho. A cotada negoceia actualmente nos 83,4 cêntimos pelo que o potencial de valorização é de 43,88%. A recomendação do banco é de "comprar". O BPI/Caixa Bank considera que a cotação da Sonae representa uma "avaliação barata", reflectindo várias preocupações com o grupo.
Quanto mais difícil é a vitória, maior é a felicidade de ganhar. – Pele.
 
Mensagens: 169
Registado: 29/11/2007 12:28
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por manuelfaf » 23/11/2018 19:39

Poderá estar um pouco relacionado com a entrada próxima da Mercadona.
No entanto a Sonae tem investido noutras áreas, parcerias e geografias.
E o PER não é mau.
 
Mensagens: 269
Registado: 1/10/2015 12:34

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por Celsius-reloaded » 23/11/2018 17:46

JorgeM2014 Escreveu:Com os preços do petróleo a cair sistematicamente e tendo em consideração que as despesas das empresas de distribuição estão muito relacionados com os preços dos combustíveis não consigo entender a, relativamente baixa expectativa dos resultados futuros.


Todo o retalho está a ser penalizado.

Ainda na quarta-feira vim um programa na bloomberg que falam disso. Apesar da conjuntura positiva, vendas em máximos, etc, o retalho está a passar por uma má fase em todo o lado.
The market gives; The market takes.
 
Mensagens: 2380
Registado: 29/11/2007 2:35
Localização: Coimbra

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por JorgeM2014 » 23/11/2018 15:48

Com os preços do petróleo a cair sistematicamente e tendo em consideração que as despesas das empresas de distribuição estão muito relacionados com os preços dos combustíveis não consigo entender a, relativamente baixa expectativa dos resultados futuros.
 
Mensagens: 648
Registado: 25/5/2014 19:16

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por Celsius-reloaded » 22/11/2018 18:32

The market gives; The market takes.
 
Mensagens: 2380
Registado: 29/11/2007 2:35
Localização: Coimbra

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 20/11/2018 13:07

CumPrim/
ValeAquilino
Anexos
SONAE.20Nov..png
SONAE.20Nov..png (131.05 KiB) Visualizado 10438 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2897
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por Àlvaro » 20/11/2018 12:52

Sim, exactamente, a parede coincide com o tracejado.
 
Mensagens: 9731
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 20/11/2018 11:46

Àlvaro Escreveu:Na Sonae estou a gostar do que vejo: os ursos a baterem com a cabeça na parede.
Anexos
son 2018 chart.PNG
son 2018 chart.PNG (46.45 KiB) Visualizado 10561 vezes
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por Àlvaro » 20/11/2018 11:44

Na Sonae estou a gostar do que vejo: os ursos a baterem com a cabeça na parede.
 
Mensagens: 9731
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por peaners » 16/11/2018 16:09

trend=friend Escreveu:Peaners,

Uma visão bastante lúcida do Bezos, mas se vires com atenção não é por dificuldades do ecommerce mas porque esse é o ciclo das empresas. Ecommerce haverá sempre, excepto se falhar o “e”. Mas se falhar por algum motivo, as lojas físicas também já estarão com dificuldades... :wink:

https://expresso.sapo.pt/economia/2018- ... gs.hppgoZo


acrescento mais este dado: empresas familiares duram mais, porque são mais resilientes
A família Symington tem a empresa em actividade mais antiga em Portugal.

http://www.rh.com.br/Portal/Geral/Blog_Alberto_Ruggiero/5464/por-que-as-empresas-familiares-duram-mais.html

e ainda

06 - e-commerce vs retalho tradicional.jpg
"Quem desdenha quer comprar"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 964
Registado: 14/11/2016 13:00

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por trend=friend » 16/11/2018 14:34

Peaners,

Uma visão bastante lúcida do Bezos, mas se vires com atenção não é por dificuldades do ecommerce mas porque esse é o ciclo das empresas. Ecommerce haverá sempre, excepto se falhar o “e”. Mas se falhar por algum motivo, as lojas físicas também já estarão com dificuldades... :wink:

https://expresso.sapo.pt/economia/2018- ... gs.hppgoZo
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3984
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por JorgeM2014 » 16/11/2018 14:33

Tens toda a razão.

Outro fator que vai influenciar os resultados do 4º semestre vai ser a despesa em combustíveis. Os combustiveis estão a descer todas as semanas e para as proximas duas já estão garantidas novas descidas.
 
Mensagens: 648
Registado: 25/5/2014 19:16

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: PAULOJOAO e 367 visitantes