Combustível em Portugal ...
21 mensagens
|Página 1 de 1
Rico dia para abastecer, 2 de Junho
Sem inconveniencias dos totos que boicotam nesse dia mas andam a dar voltas ao quarteirao todos os dias.
Pois e, o pitrol esta caro.
Pois e, o pitrol esta caro.
-
bboniek99
Utopia...
...manifestar, a não ser votar contra estes "senhores" em próximos actos eleitorais.Nada que não previsse, mas...muintos "esqueceram" a proibição de certos aumentos, como o pão e a gasolina há dois anos.
...
R.d.O
...
R.d.O
- Registado: 5/11/2002 12:03
comentário
Caros
Por acaso já ouviram falar que nos arredores de Paris, está constituida uma comunidade, cujos elementos integrantes, não se deslocam para o emprego, na zona da comunidade não são utilizados carros ou outros móveis que utilizem combustível.
As pessoas, de um modo racional, utilizam a energia e na maior parte providenciam à obtenção dos géneros alimentícios...através da existência de estufas próprias da comunidade ou de cada agregado familiar....as actividades culturais sucedem sem necessidade de deslocamentos muito extensos.... e dizem também que as pessoas que as compõem ...são quadros altamente qualificados.
Pois ...se alguem já ouviu falar diga qualquer coisa.
cumps.
Por acaso já ouviram falar que nos arredores de Paris, está constituida uma comunidade, cujos elementos integrantes, não se deslocam para o emprego, na zona da comunidade não são utilizados carros ou outros móveis que utilizem combustível.
As pessoas, de um modo racional, utilizam a energia e na maior parte providenciam à obtenção dos géneros alimentícios...através da existência de estufas próprias da comunidade ou de cada agregado familiar....as actividades culturais sucedem sem necessidade de deslocamentos muito extensos.... e dizem também que as pessoas que as compõem ...são quadros altamente qualificados.
Pois ...se alguem já ouviu falar diga qualquer coisa.
cumps.
Se naufragares no meio do mar,toma desde logo, duas resoluções:- Uma primeira é manteres-te à tona; - Uma segunda é nadar para terra;
Sun Tzu
Sun Tzu
- Registado: 7/11/2002 0:00
O problema é que estes movimentos mesmo que resultassem numa grande adesão têm efeito nulo. Acho que as gasolineiras até preferiam que se boicotasse 6 dias por semana que eles só abriam 4 vezes por mês e reduziam custos. A malta tem de encher à mesma!
O que resultava era usar meios alternativos de transporte, mas quem é que está para isso?
Com tantos economistas e financeiros por aqui toca mas é a discutir:
1- Por que carga de água é que as petrolíferas formam o preço dos combustíveis a partir do preço actual do crude (pelo qual se calhar nem o chegam a comprar) e não pelo preço de custo.
2- Porque é que esta regra só se aplica quando está a subir?
3- Porque é que as gasolineiras não são livres de vender ao preço que entendem?
Viva a liberalização!
O que resultava era usar meios alternativos de transporte, mas quem é que está para isso?
Com tantos economistas e financeiros por aqui toca mas é a discutir:
1- Por que carga de água é que as petrolíferas formam o preço dos combustíveis a partir do preço actual do crude (pelo qual se calhar nem o chegam a comprar) e não pelo preço de custo.
2- Porque é que esta regra só se aplica quando está a subir?
3- Porque é que as gasolineiras não são livres de vender ao preço que entendem?
Viva a liberalização!
- Registado: 29/3/2003 20:29
comentário
O petróleo não é so para combustíveis.....está quase na base de tudo....tintas...alimentação.....tecidos..... todas as coisas..quase. Qual será a percentagem que é dedicada exclusivamente à produção de energia para os automóveis e similares?...Alguém tem uma ideia?
cumps.
cumps.
Se naufragares no meio do mar,toma desde logo, duas resoluções:- Uma primeira é manteres-te à tona; - Uma segunda é nadar para terra;
Sun Tzu
Sun Tzu
Tamebm podem atribuir uma parte da culpa aos países exportadores de petróleo (que estão a vender a 40 quando podiam vender a 30, os sacanas)
Nunca ouviste falar de especuladores?
e outra parte ao facto do petróleo ser um recurso escasso, que não é renovável, e está já bem avançado no seu processo de esgotamento...
realmente é escasso e não renovável, mas não está "já bem avançado no seu processo de esgotamento", provavelmente as petrolíferas só descobrem (ou divulgam a descoberta) de novas jazidas quando interessa. Dos estudos de há 20 anos onde se dizia que o petróleo só durava até 2010 já vamos em 2070 e com o aumento da eficiência energética dos carros isto deve esticar até o petróleo já nem ser preciso para mover os carros.
-
Visitante
comentário
Tenho por todos consideração e estima....estou apenas a acicatar a vossa subida sensibilidade para o pensamento necessário...isto não vai lá por aí....tem de ser de outro modo...mais estruturado em procedimentos mais realitas.
cumps.
cumps.
Sun Tzu
Sun Tzu
comentários
Pois...meus Caros
Eu penso que estão a gozar com essa de fazer greve às gasolineiras....e depois?...como é?...Atiramos com os carros para o lixo?...andamos a pé.....deve ser lindo vir a pé do Seixal todos os dias para Lisboa....ou do Cacém...e se for de transporte público...vai ser uma lutas nos comboios e autocarros.... mas estão mesmo a falar a sério?....Vem-me à memoria o dia da limpeza em Lisboa ....dos monumentos....no tempo do PREC....como eu me ria disso.
Estamos cercados....dentro de uma lógica à qual fomos remetidos e só com muito sacrifício é que podemos sair dela.
Se um dia faltasse combustível na grande Lisboa era uma catástrofe....de certeza que já pensaram nisso....fazem uma ideia de quanto se gasta de combustível ...diariamente para abastecer de géneros os mercados abastecedores de Lisboa?....se faltasse gasóleo para o efeito....haveria mortes devidas à fome.
Pois diriam vocês....eu cá me desenrascaria....fugiria para o campo onde haveria de arranjar que comer.....pois....mas o que é certo é que todos também pensariam do mesmo modo.....e o campo não teria capacidade para receber tanta gente...era o caos.
Aquelas filas de carros juntos das bombas que se verificavam antes dos aumentos dos combustíveis , insere-se no conjunto de procedimentos caracteristicos do suburbanos....tentam salvar a pele...mas apenas se iludem.... metemos a cabeça na areia para não ver a floresta a arder....óh meus amigos....vivemos tão imediatamente....que não alcançamos ver mais adiante?
É .....como os dias sem carros ...em Lisboa...adianta-lhe muito essa facécia.
Comecemos a pensar.
cumps
Eu penso que estão a gozar com essa de fazer greve às gasolineiras....e depois?...como é?...Atiramos com os carros para o lixo?...andamos a pé.....deve ser lindo vir a pé do Seixal todos os dias para Lisboa....ou do Cacém...e se for de transporte público...vai ser uma lutas nos comboios e autocarros.... mas estão mesmo a falar a sério?....Vem-me à memoria o dia da limpeza em Lisboa ....dos monumentos....no tempo do PREC....como eu me ria disso.
Estamos cercados....dentro de uma lógica à qual fomos remetidos e só com muito sacrifício é que podemos sair dela.
Se um dia faltasse combustível na grande Lisboa era uma catástrofe....de certeza que já pensaram nisso....fazem uma ideia de quanto se gasta de combustível ...diariamente para abastecer de géneros os mercados abastecedores de Lisboa?....se faltasse gasóleo para o efeito....haveria mortes devidas à fome.
Pois diriam vocês....eu cá me desenrascaria....fugiria para o campo onde haveria de arranjar que comer.....pois....mas o que é certo é que todos também pensariam do mesmo modo.....e o campo não teria capacidade para receber tanta gente...era o caos.
Aquelas filas de carros juntos das bombas que se verificavam antes dos aumentos dos combustíveis , insere-se no conjunto de procedimentos caracteristicos do suburbanos....tentam salvar a pele...mas apenas se iludem.... metemos a cabeça na areia para não ver a floresta a arder....óh meus amigos....vivemos tão imediatamente....que não alcançamos ver mais adiante?
É .....como os dias sem carros ...em Lisboa...adianta-lhe muito essa facécia.
Comecemos a pensar.
cumps
Sun Tzu
Sun Tzu
Re: todos juntos
vmerck5 Escreveu:ja agora pq não so meter numa gasolineira a GALP, ja q essa é parte nossa....
Ora ai está uma ideia com algum interesse, suponho que se uma grande quantidade percentual de pessoas a aderissem a só comprar gasolina/diesel numa gasolineira os efeitos poderiam ser interessantes...
Mas a escolha precisa de critérios diferentes de ser nossa ou não, embora isso se deva ter em consideração há que avaliar também o número de postos de abastecimento, a existencia de postos a meio de percussos longos, étc e tal.
- Registado: 4/5/2004 21:19
Don Escreveu:Metade de culpa para as gasolineiras e outra metade para o estado e os impostos indirectos xulos. Querem o desenvolvimento económico mas abafam-no com impostos... milagres?
Nem mais.
Observador Escreveu:Cada um de vós...escolha! Isto é democracia.
Cada um de nós temos poder! Reduzido individualmente, verdadeiramente demolidor, quando juntos. Seja em eleições, acções de protesto, comemorações, etc.
- Registado: 4/5/2004 12:02
Tamebm podem atribuir uma parte da culpa aos países exportadores de petróleo (que estão a vender a 40 quando podiam vender a 30, os sacanas) e outra parte ao facto do petróleo ser um recurso escasso, que não é renovável, e está já bem avançado no seu processo de esgotamento...
Earthlings? Bah!
- Registado: 20/11/2003 11:37
Isso já anda a circular nos mails durante esta semana toda e conheco mta gente que vai aderir. Eu também só meto de 2 em 2 semanas, já que o gasóleo rende:) por isso vou aderir certamente. Não custa nada e pode demonstrar que poderemos fazer algo para mudar certas situações... Mas não culpem só as gasolineiras já que o xulo do estado cobra 75% do preço dos combustiveis em imposto e inventou o tal imposto das florestas em que acresce o preço dos combustiveis em 15 centimos... Metade de culpa para as gasolineiras e outra metade para o estado e os impostos indirectos xulos. Querem o desenvolvimento económico mas abafam-no com impostos... milagres?
destiny
- Registado: 24/3/2004 15:46
Como é que vou para o emprego???
Se for perto, a pé. Se mais longe, posso utilizar os transportes públicos. Provavelmente não haverá muita gente que necessite de um depósito cheio para ir e voltar para o emprego. Como já foi sugerido, sempre se pode abastecer no dia anterior ou no dia seguinte.
Claro que o combustível final irá ser o mesmo, mas um dia determinado sem vendas nas gasolineiras irá ser muito engraçado (vejam o que sucedeu no sábado da boda real em Espanha).
Elas não matam mas moem
Se for perto, a pé. Se mais longe, posso utilizar os transportes públicos. Provavelmente não haverá muita gente que necessite de um depósito cheio para ir e voltar para o emprego. Como já foi sugerido, sempre se pode abastecer no dia anterior ou no dia seguinte.
Claro que o combustível final irá ser o mesmo, mas um dia determinado sem vendas nas gasolineiras irá ser muito engraçado (vejam o que sucedeu no sábado da boda real em Espanha).
Elas não matam mas moem

... em formação... sempre!
Re: boicote em marcha?
Michael Moore Escreveu:Para jotabil:
Essa questão é mesmo pretinente!!!
Se não puser gasolina dia 2 de Junho, como é que vou para o emprego??????
Não tinha de facto pensado nisso!!
Essa questão pode de facto deixar cair por terra todo o plano de boicote![]()
Calimero: tens algums resposta a esta valiosa questão??
Michael Moore
Sem querer dar uma de génio, sábio, ou outra coisa qualquer, deixo aqui uma pergunta:
QUEM ENCHE O DEPÓSITO TODOS OS DIAS?
Quem enche, pois não terá outro remédio...não poderá mesmo participar na iniciativa.
Quem NÃO enche, participa se quer...mas por favor não inventem situações como esta do emprego. Até digo mais, se tiverem um acidente e partirem o carro todo, metem férias? Ou vão de transporte público?
Não me quero alongar muito. Gostei desta iniciativa! Vou participar, porque acho que há qualquer coisa de estranha nos preços dos combustíveis. É certo que há flutuação consoante o preço do petroleo, mas ao menos contactem com os fornecedores dos espanhois, uma vez que lá é mais barato.
De qualquer maneira, o que não sou adepto é do "nacional porreirismo" (bendito Marcelo), nem do "deixa andar, que não podemos fazer nada". Por isso, vou participar.
Cada um de vós...escolha! Isto é democracia.
- Registado: 4/5/2004 12:02
todos juntos
isoladamente nada podemos fazer mas qd unidos é diferente. tentem ir de transportes publicos, de bicicleta , a pé......pq não........
será q não da para não colocar durante 5 dias......acho q se consegue atestar no domingo e meter na sexta novamente....isso era engraçado, mas repetindo a coisa varias vezes, assim ia-se arranjando aderentes cada vez mais e era um efeito bola de neve, basta dizeres a 10 pessoas e 1 aderir e assim sucessivamente. Certamente a 3 vez q se fizesse isso existiria forte adesão popular
pq não tentar???? perde-se algo???
ja agora pq não so meter numa gasolineira a GALP, ja q essa é parte nossa....
será q não da para não colocar durante 5 dias......acho q se consegue atestar no domingo e meter na sexta novamente....isso era engraçado, mas repetindo a coisa varias vezes, assim ia-se arranjando aderentes cada vez mais e era um efeito bola de neve, basta dizeres a 10 pessoas e 1 aderir e assim sucessivamente. Certamente a 3 vez q se fizesse isso existiria forte adesão popular
pq não tentar???? perde-se algo???
ja agora pq não so meter numa gasolineira a GALP, ja q essa é parte nossa....
-
vmerck5
boicote em marcha?
Para jotabil:
Essa questão pode de facto deixar cair por terra todo o plano de boicote
Michael Moore
Essa questão pode de facto deixar cair por terra todo o plano de boicote

Michael Moore
-
Michael Moore
comentário
E depois ...como é que vais para o emprego?????
Estás cercado...deixa-te de lérias.
cumps.
Estás cercado...deixa-te de lérias.
cumps.
Sun Tzu
Sun Tzu
bem bolado
Para Calimero:
Parabéns pelo post.
Essa ideia de fazer greve às gasolineiras num dia específico é mesmo genial.
Eu por mim tb vou cumprir!!!
De facto, dia 2 de Junho vai ser bonito vê-los a tremer!!!
Calimero: Para a ideia ser mesmo bem sucedida sugiro que envies a msg de todas as formas possíveis (GSM, mail, SMS, foruns, chats, anuncios em jornais, etc).
SÓ JUNTOS PODEREMOS MARCAR A DIFERENÇA!!!
Keep up the good Work Calimero!!!
By the way, have you seen "Abelha Maia" lately??
Michael Moore
Parabéns pelo post.
Essa ideia de fazer greve às gasolineiras num dia específico é mesmo genial.
Eu por mim tb vou cumprir!!!
De facto, dia 2 de Junho vai ser bonito vê-los a tremer!!!
Calimero: Para a ideia ser mesmo bem sucedida sugiro que envies a msg de todas as formas possíveis (GSM, mail, SMS, foruns, chats, anuncios em jornais, etc).
SÓ JUNTOS PODEREMOS MARCAR A DIFERENÇA!!!
Keep up the good Work Calimero!!!
By the way, have you seen "Abelha Maia" lately??
Michael Moore
-
Michael Moore
No entanto 50% dos portugueses não vão receber esse mail, sms, folhetos. Dos que receberem quantos o vão ver antes de dia 2?
E mesmo que 50% dos portugueses aderrissem, isso não teria qualquer efeito, a gasolina que não compramos hoje, compramos amanhã.
E mesmo que 50% dos portugueses aderrissem, isso não teria qualquer efeito, a gasolina que não compramos hoje, compramos amanhã.
- Registado: 4/5/2004 21:19
Combustível em Portugal ...
... continuação da vergonha
As gasolineiras fora muito rápidas a subir os preços e agora? O Crude baixou uns 4 a 5%, o Euro subiu cerca de 2% o que significa que os combustíveis podiam baixar... 3%
Claro que ninguém acredita nisso
Então só nos resta uma alternativa, protestar
Deixo aqui o conteúdo de um email que recibi sobre o assunto:
VAMOS CUMPRIR! FAÇAM UM ESFORÇO!
DIA 2 DE JUNHO NÃO METAM GASOLEO NEM GASOLINA
Boas, vamos fazer um boicote ás gasolineiras para que dia 2 de JUNHO ninguém meta um litro de combustivel... Se não pusermos mão nisto agora nunca mais meteremos!!! Por favor ajudem a espalhar esta msg: por mail, sms, folhetos nos cafés e nas ruas e perto dos postos de combustivel como eu vou fazer!!! Somos nós k mandamos no País!!!
Sem nós o País não anda!!! Se pelo menos 50% dos Portugueses aderirem no dia 2 DE JUNHO será uma quebra muito grande, e com uma ameaça de um novo futuro boicote as gasolineiras até tremem!!!!!! Façam Copy Paste desta msg e enviem por mail e sms e escrevam Folhetos a dizer:
DIA 2 DE JUNHO NÃO METAM COMBUSTIVEL!!!
Vamo-nos unir!!!!!!!!!!!!!!!!!
Por mim vou cumprir
Um abraço, e vamos lá baixar os conbustíveis

As gasolineiras fora muito rápidas a subir os preços e agora? O Crude baixou uns 4 a 5%, o Euro subiu cerca de 2% o que significa que os combustíveis podiam baixar... 3%

VAMOS CUMPRIR! FAÇAM UM ESFORÇO!
DIA 2 DE JUNHO NÃO METAM GASOLEO NEM GASOLINA
Boas, vamos fazer um boicote ás gasolineiras para que dia 2 de JUNHO ninguém meta um litro de combustivel... Se não pusermos mão nisto agora nunca mais meteremos!!! Por favor ajudem a espalhar esta msg: por mail, sms, folhetos nos cafés e nas ruas e perto dos postos de combustivel como eu vou fazer!!! Somos nós k mandamos no País!!!
Sem nós o País não anda!!! Se pelo menos 50% dos Portugueses aderirem no dia 2 DE JUNHO será uma quebra muito grande, e com uma ameaça de um novo futuro boicote as gasolineiras até tremem!!!!!! Façam Copy Paste desta msg e enviem por mail e sms e escrevam Folhetos a dizer:
DIA 2 DE JUNHO NÃO METAM COMBUSTIVEL!!!
Vamo-nos unir!!!!!!!!!!!!!!!!!
Por mim vou cumprir

Um abraço, e vamos lá baixar os conbustíveis

... em formação... sempre!
21 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado: