off topic...prize award da Microsoft, for me????
10 mensagens
|Página 1 de 1
E ja agora... os movimentos esquisitos nas contas
a ordem???
Por duas vezes, na conta a ordem q uso para despesas
correntes, e consequentemente costuma ter saldo baixo.
Uma vez vi no extracto uma entrada de 1.000 contos e no mesmo dia a saida desse montante. Numa segunda vez,
uma entrada de 700 contos e saida no mesmo dia.
O estranho disto é que foi em dois anos seguidos
em Janeiro.
Na altura nao dei importancia a coisa, mas recentemente
comentei com colegas esses movimentos... ao que responderam em tom de gozo: "ainda andam a fazer circular dinheiro de alguem atraves da tua conta para outro lado qualquer"
Talvez sim... talvez não.... pode ter sido apenas um
engano corrigido posteriormente...
Agora também já não vale a pena investigar.
Mas será possível que os "nossos" bancos usem várias contas de clientes para transferir quantias mais chorudas para outros locais????
Desde essa conversa, que fiquei com a pulga atras da
orelha, e ando a espreita de qualquer outro movimento
suspeito para saber a origem e destinho dessas quantias
Sei que o banco de portugal faz essa investigação quando o titular da conta onde isso acontece, apresentar o caso.
a ordem???
Por duas vezes, na conta a ordem q uso para despesas
correntes, e consequentemente costuma ter saldo baixo.
Uma vez vi no extracto uma entrada de 1.000 contos e no mesmo dia a saida desse montante. Numa segunda vez,
uma entrada de 700 contos e saida no mesmo dia.
O estranho disto é que foi em dois anos seguidos
em Janeiro.
Na altura nao dei importancia a coisa, mas recentemente
comentei com colegas esses movimentos... ao que responderam em tom de gozo: "ainda andam a fazer circular dinheiro de alguem atraves da tua conta para outro lado qualquer"

Talvez sim... talvez não.... pode ter sido apenas um
engano corrigido posteriormente...
Agora também já não vale a pena investigar.
Mas será possível que os "nossos" bancos usem várias contas de clientes para transferir quantias mais chorudas para outros locais????
Desde essa conversa, que fiquei com a pulga atras da
orelha, e ando a espreita de qualquer outro movimento
suspeito para saber a origem e destinho dessas quantias

Sei que o banco de portugal faz essa investigação quando o titular da conta onde isso acontece, apresentar o caso.
- Registado: 17/3/2004 12:22
tenho ideia de que o esquema tem a ver com o facto de depois aparecerem contas que precisam de ser pagas para se receber o dinheiro, contas de advogados, etc e claro que depois o dinheiro, não se sabe porquê
, nunca aparecia. Li isso há uns anos mas já não me recordo dos detalhes. Portanto, "nem" lavagem de dinheiro era, hehe.

Nãp passa de uma boa piada..
O prémio é da Microsoft, então curtam lá bem o email do tal responsável pelo concurso:
email - advocateskantoor@netscape.net
Netscape.net !! LOLOLOL
O Browser competidor do Internet Explorer da Microsoft, LMAO
O prémio é da Microsoft, então curtam lá bem o email do tal responsável pelo concurso:
Netscape.net !! LOLOLOL
O Browser competidor do Internet Explorer da Microsoft, LMAO

esquemas
Sim é tuda tanga.
Não sei se realmente esquemas de lavagem de dinheiro podem passar por operações destas...que cheiram logo a esquema.
Fraudes como a apresentada, passam por criar a ideia de que realmente vamos receber 10, 15 ou mesmo 30% de uma quantia de vários milhões de USD. Depois de uma troca de papelada, na data da suposta transferência convencem o coitado a fazer uma transferência de 1000 ou 2000 euros para "resolver um problema de última hora". E é isso somente que se ganha. Podem encontrar mta informação deste tipo de fraude. exemplo http://internet-fraud.com/internet-fraud/
sambas
Não sei se realmente esquemas de lavagem de dinheiro podem passar por operações destas...que cheiram logo a esquema.
Fraudes como a apresentada, passam por criar a ideia de que realmente vamos receber 10, 15 ou mesmo 30% de uma quantia de vários milhões de USD. Depois de uma troca de papelada, na data da suposta transferência convencem o coitado a fazer uma transferência de 1000 ou 2000 euros para "resolver um problema de última hora". E é isso somente que se ganha. Podem encontrar mta informação deste tipo de fraude. exemplo http://internet-fraud.com/internet-fraud/
sambas
-
Visitante
This is a scam.
Do not even bother with it. You may check it out at
http://www.scamwatch.com/scam_reports/Scam_Reports_Page__copy(20).html
Do not even bother with it. You may check it out at
http://www.scamwatch.com/scam_reports/Scam_Reports_Page__copy(20).html
-
Estrangeiro_
Ora nunofaustino, eu nunca dei resposta a esse tipo de propostas que, aliás, recebia por carta antes de começarem a aparecer as mensagens por email. NO entanto, o problema desses tipos é, creio, terem para onde enviar o dinheiro de comissões ou do pagamento de facturas falsas para, depois, receberem de volta noutra conta uma parte substantiva (pelo menos 50%) dessa verba.
Com isto fazem uma triangulação do dinheiro através de uma conta insuspeita, lançando poeira sobre as investigações da polícia.
Isto é o que eu acho, mas não sei se a coisa será assim tão simples.
No caso apresentado pelo rato certamente o tal contacto ali indicado iria desenrolar também uma história qualquer de emissão de uma factura ou de um recibo ou outra qualquer coisa mirabolante do género. E até aquela história de caducidade em Abril deve ser propositada, para levar a pessoa a responder imediatamente, na tentativa de ainda apanhar o prémio...
EMHO, claro.
Um abraço
FT
Com isto fazem uma triangulação do dinheiro através de uma conta insuspeita, lançando poeira sobre as investigações da polícia.
Isto é o que eu acho, mas não sei se a coisa será assim tão simples.
No caso apresentado pelo rato certamente o tal contacto ali indicado iria desenrolar também uma história qualquer de emissão de uma factura ou de um recibo ou outra qualquer coisa mirabolante do género. E até aquela história de caducidade em Abril deve ser propositada, para levar a pessoa a responder imediatamente, na tentativa de ainda apanhar o prémio...
EMHO, claro.
Um abraço
FT
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"
eu tb n tenho dúvida nenhuma em como é tanga...
Já agora FT explica como é que eles fazem lavagem de dinheiro através deste esquema...
Eu costumo receber emails de africanos, chineses e tailandeses que tem muito dinheiro mas n o conseguem trazer para os estados unidos. Querem que eu lhes dê o num da minha conta para transferirem para lá o $$ e depois eu dou-lhes 50%. Nunca percebi para q é q eles querem essa informação e o que é q podem fazer com ela...
Um abraço
Nunofaustino
Já agora FT explica como é que eles fazem lavagem de dinheiro através deste esquema...
Eu costumo receber emails de africanos, chineses e tailandeses que tem muito dinheiro mas n o conseguem trazer para os estados unidos. Querem que eu lhes dê o num da minha conta para transferirem para lá o $$ e depois eu dou-lhes 50%. Nunca percebi para q é q eles querem essa informação e o que é q podem fazer com ela...
Um abraço
Nunofaustino
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!
Isso é tanga mais do que óbvia e está ligado a lavagem de dinheiro, o nome da Microsoft é só para distrair as atenções.
Igual a isto nunca recebi, mas conto dúzias de propostas de ditas empresas e advogados africanos a propor-me negócios chorudíssimos sem fazer coisa nenhuma para além de receber uma pipa de massa na minha conta...
Passa adiante rato, esquece...
Um abraço
FT
Igual a isto nunca recebi, mas conto dúzias de propostas de ditas empresas e advogados africanos a propor-me negócios chorudíssimos sem fazer coisa nenhuma para além de receber uma pipa de massa na minha conta...
Passa adiante rato, esquece...
Um abraço
FT
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"
off topic...prize award da Microsoft, for me????
Boa noite a todos...se recebessem um e-mail destes...tipo notificação o que fariam???
FROM THE PRIZE AWARD DEPARTMENT
MICROSOFT WORLD GAMING BOARD
www.microsoft.nl
REF:Enl 456-643-5425
BATCH:1971/123/nlDAM.
DATE:19 JAN.04
RE:AWARD NOTIFICATION FINAL NOTICE.
We are pleased to inform you of the release of MICROSOFT WORLD GAMING BOARD held on the 21th maY 2004
Your email address attached to the Ticket No:176-222-654-40 and your
Serial No: 1731/03 drew from the Lucky No:01-20-00-60-09-80.
which consequently won the lottery in the first category.you have
therefore been approved for a lump sum pay out of US$1.000,000.00 (0NE MILLION
United States Dollars)
CONGRATULATIONS!!!
Due to mix up of some numbers and names, we ask that you keep your winning
information confidential until your claims has been processed and your money
Remitted to you.This is part of our security protocol to avoid double claiming
and unwarranted abuse of this program by some participants. All participants
were selected through a computer ballot system drawn from over 40,000 company
and 20,000,000 individual email addresses and names from all over the world.
This promotional program takes place every year. This lottery was promoted and
sponsored by Association of software producers. we hope with part of your
winning,you will take part in our next year US$20 million international lottery.
TO FILE FOR YOUR CLAIM,
--------------------------------------------
TO file your claims, please contact the lottery advocate
advocate Dr JOhn Peters
telephone number +31 620-582-907
For processing and remittance of your cash to a designated account of
your choice. remember,all winnings must be claim not later than April
30th 2004, After this date,All unclaims funds will be returned to the
MICROSOFT WORLD GAMING BOARD,
you should contact advocate Dr john peters about the claimant procedures,
send your fax and telephone to Advocate Dr John Peters,
this will enable his office to send the claims application form (A4)to you the Beneficiary.
Please note,in order to avoid unnecessary delays and complications please remember to quote your reference number and
batch numbers all correspondence. Furthermore,should there be any change of
address do inform the advocate Dr John Peters as soon as possible. Dr John Peter is responsible for the processing of your approved file to
the bank for payment.
Congratulations once again, from all members of staff and thank you
for being part of our promotions program.
Sincerely yours,
Mrs.Veros bendia
www.microsoft.nl
Não sei se estão a perceber....mas a microsoft parece-me ser suficientemente idónea, para não brincar com estas coisas....e a ser assim....se o prémio tivesse existido mesmo, penso que eles teriam a obrigação de me notificar no período compreendido entre a data que encontraram o vencedor e a expiração do prazo para a reclamação do prémio, pois são parte integrante das condições gerais de qualquer concurso......sob pena de impugnação, da decisão de que o prémio reverteria a favor da casa.....:- ))
Alguem já recebeu uma treta destas???
cumps
rato
FROM THE PRIZE AWARD DEPARTMENT
www.microsoft.nl
REF:Enl 456-643-5425
BATCH:1971/123/nlDAM.
DATE:19 JAN.04
RE:AWARD NOTIFICATION FINAL NOTICE.
We are pleased to inform you of the release of MICROSOFT WORLD GAMING BOARD held on the 21th maY 2004
Your email address attached to the Ticket No:176-222-654-40 and your
Serial No: 1731/03 drew from the Lucky No:01-20-00-60-09-80.
which consequently won the lottery in the first category.you have
therefore been approved for a lump sum pay out of US$1.000,000.00 (0NE MILLION
United States Dollars)

CONGRATULATIONS!!!
Due to mix up of some numbers and names, we ask that you keep your winning
information confidential until your claims has been processed and your money
Remitted to you.This is part of our security protocol to avoid double claiming
and unwarranted abuse of this program by some participants. All participants
were selected through a computer ballot system drawn from over 40,000 company
and 20,000,000 individual email addresses and names from all over the world.
This promotional program takes place every year. This lottery was promoted and
sponsored by Association of software producers. we hope with part of your
winning,you will take part in our next year US$20 million international lottery.
TO FILE FOR YOUR CLAIM,
--------------------------------------------
TO file your claims, please contact the lottery advocate
advocate Dr JOhn Peters
telephone number +31 620-582-907
For processing and remittance of your cash to a designated account of
your choice. remember,all winnings must be claim not later than April

30th 2004, After this date,All unclaims funds will be returned to the
MICROSOFT WORLD GAMING BOARD,

you should contact advocate Dr john peters about the claimant procedures,
send your fax and telephone to Advocate Dr John Peters,
this will enable his office to send the claims application form (A4)to you the Beneficiary.
Please note,in order to avoid unnecessary delays and complications please remember to quote your reference number and
batch numbers all correspondence. Furthermore,should there be any change of
address do inform the advocate Dr John Peters as soon as possible. Dr John Peter is responsible for the processing of your approved file to
the bank for payment.
Congratulations once again, from all members of staff and thank you
for being part of our promotions program.
Sincerely yours,
Mrs.Veros bendia
www.microsoft.nl
Não sei se estão a perceber....mas a microsoft parece-me ser suficientemente idónea, para não brincar com estas coisas....e a ser assim....se o prémio tivesse existido mesmo, penso que eles teriam a obrigação de me notificar no período compreendido entre a data que encontraram o vencedor e a expiração do prazo para a reclamação do prémio, pois são parte integrante das condições gerais de qualquer concurso......sob pena de impugnação, da decisão de que o prémio reverteria a favor da casa.....:- ))

Alguem já recebeu uma treta destas???
cumps
rato
- Registado: 7/11/2002 23:34
10 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], CarlosAP, carlosdsousa, GaussSLB47, Goya777, iniciado1, Investor Tuga, jjlefty, latbal, m-m, malakas, Manchini888, Minsk, Nuno V, OCTAMA, rg7803, Shimazaki_2, trend=friend, TTM62, VALHALLA e 125 visitantes