Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Corretoras Online

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por guest123 » 27/5/2004 16:50

Obrigado pelas sugestões! Depois de me informar decidi experimentar a Caixa Directa Invest. Tem bastantes opções na escolha de acções, tem menus fáceis e intuitivos - assim como o serviço Caixa Directa - e para mim é prático pelo facto de já ter conta na CGD.
O preçário não parece ser dos piores - a LJCarregosa é um pouco mais barata, a BigOnline é mais cara.
Como para já só me quero aventurar nas acções parece-me bastante indicada, contudo houve muitas corretoras que ficaram por ver.
Obrigado pela ajuda a todos os que participaram!
guest123

penso que o conselho....

por Scubawarrior » 27/5/2004 13:16

...de pesquisa é o melhor, vai ver que todos os site explicam muito bem o funcionamento de cada uma das brokers.

Depois de fazer a sua escolha venha aqui debate la sái mai sreforçada e ponderada a sua escolha concerteza.

De qq modo se por algum acaso achar que o bigonline é a sua escolha, e se pretender poderei ajudá-lo no que precisar se eventualmente for o caso.

Cumps
scuba

Fear blind us the opportunity, greed blind us the danger!

Registado: 10/11/2002 1:03

por Visitante » 27/5/2004 12:27

Alguem pode dar uma opinião do Best?
As cotações são actualizadas de 30 eo 30 segundos?
Visitante

por Investaucalhas » 27/5/2004 11:59

Ming Escreveu:Eu uso a BIGonline e a LJ Carregosa, e apesar dos problemas que cada uma apresenta, não são más de todo.

Que problemas tem tido com a Big Online? Abri conta há não muito tempo e ainda não me apercebi de nada de especial...também tem momentos offline?

Cumprimentos

Registado: 7/4/2004 13:17

por Ertai » 27/5/2004 11:50

Tenho conta da Caixa Directa Invest.

Que é efectivamente a correctora da CGD, basta abrires uma conta normal caixa directa que te permite ver o saldo, fazer transferência etc..

Depois abres a conta na correctora da CGD, que faz parte da Caixa Directa mas é um contracto diferente.

Esta fornece cotações em tempo real (ou quase, 1 minuto de atraso ou nem tanto).

Tens vantagem porque disponibiliza praticamente todas as acções dos estados unidos e europa. Se não tiverem alguma disponível basta mandar um email a eles que eles disponibilizam num dia a acção para negociação.

A grande desvantagem a meu ver é não poderes fazer shorts, nem existem produtos derivados..
Mas até tem um stream de notícias da Reuters jeitoso.

A outra correctora que estou interessado e este ano ainda irei abrir uma conta é na LJ devido aos CFDs que acho muito interessantes.

Comps.

Registado: 11/5/2003 12:11

por Visitante » 27/5/2004 11:28

Claro que me refiro a cotações em tempo real, e não com delay de 15 ou 20 min!
cumprimentos
Visitante

por Flying Turtle » 27/5/2004 11:24

Anonymous Escreveu:Existe algum site que forneça cotações online gratuitamente?
Cumprimentos

Caro Visitante, até o Caldeirão o faz! :shock: :shock:

Só que cada vez mais o que é gratuito não tem o mesmo valor do que aquilo que obriga a pagar um preço. Neste caso, o principal problema das cotações gratuitas é um atraso de pelo menos 15 minutos o que, para negociar, é uma eternidade!!!

Um abraço
FT
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"

Registado: 25/10/2002 17:26

por Visitante » 27/5/2004 11:21

Existe algum site que forneça cotações online gratuitamente?
Cumprimentos
Visitante

por Ming » 27/5/2004 11:06

Bom, a LJ tem um problema inultrapassável para quem só estiver interessado em acções: Não disponibiliza informação (preços, COFs, etc.) online.
Isso não é problema para quem tiver simultaneamente conta noutro sítio (que disponibilize isso), mas é para quem só tiver conta lá...
Earthlings? Bah!

Registado: 20/11/2003 11:37

por Pata-Hari » 27/5/2004 10:57

Eu uso o CBI e a LJ e gosto das duas. O CBI é mais caro e limitado nos produtos, mas oferece-me um tipo de serviço personalizado que por vezes compensa o custo. A lj tem tb muito bom apoio (mas não tão "extenso"), é mais barata e tem a enorme vantagem de disponibilizar CFDs e futuros online.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por Ming » 27/5/2004 10:54

Eu uso a BIGonline e a LJ Carregosa, e apesar dos problemas que cada uma apresenta, não são más de todo.

A maioria dos bancos tambem tem actividade de corretagem on-line: BPIonline, AB7, etc..

Acho que o primeiro passo deve ser percorrer os sites das várias alternativas e estudar os preçários.
Depois, então, se ficarem dúvidas de detalhe, pedir aquí esclarecimentos... :wink:
Earthlings? Bah!

Registado: 20/11/2003 11:37

Corretoras Online

por guest123 » 27/5/2004 10:33

Olá. Sou um aprendiz nisto de negócios de bolsa, e ando a informar-me antes de começar a dar os primeiros passos (devo dizer que este site está a ter um papel fundamental! ).

Gostava que alguém me indicasse/aconselhasse corretoras online, e me desse opiniões relativamente a pontos fortes e fracos. Só sei o funcionamento das carteiras de acções em bancos (nomeadamente na CGD e BEST), mas parece-me que é bem mais vantajoso "eliminar" o intermediário por causa das taxas cobradas.

Alguém me pode dar dicas?

Obrigado e parabéns aos administradores e colaboradores do Caldeirão.
guest123

Quem está ligado: