Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Cramer: "Shorted Rallies Become Self-Fulfilling"

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Mec* » 26/5/2004 11:57

Ulisses, se ele nao shortou, não sei. Sei que nesse artigo fica-me a ideia que aconselha a shortar qualquer rally que possa existir, já que houve 3 falhados.
No fundo a seguir o padrao recente... até aposta que os hedge funds o continuarão a fazer.

Apenas reafirmo que shortar dias de rally, na minha opinião, nunca será grande estrategia, já que esses dias são caracteristicos de exaustão de queda / estados oversold (como aquele que se vive nos EUA actualmente). Nem sempre de inversao, concordo...

Até porque muitas vezes aquilo que faz a diferença entre o "dia de subida" e o dia de "rally" é precisamente o fenomeno de "short squeeze", quando os mesmos são "obrigados" a fechar posiçoes, incrementando as subidas num dia já de si forte.

Concordo contigo que possamos chegar à resistencia de cp à volta dos 1990 no comp., mas mais uma razao para não shortar no actual momento, e esperar pela reacção na resistencia que se encontra ainda a 1,3% do fecho de ontem.

Abraços!
Mec*

por Ulisses Pereira » 26/5/2004 11:41

Mec,

O Cramer desde que saiu do seu "hedge fund" há 2 anos, nunca mais "shortou", uma vez que dadas as suas limitações por ser analista de diversos órgão da Comunicação Social, tem várias limitações pelo que tomou a decisão de investir com um horizonte temporal um pouco mais alargado, apenas negociando do lado longo.

Pessoalmente, acredito que uma aproximação à zona dos 1980/1990 que era o antigo suporte e é agora a resistência do Nasdaq, pode ser umbom local para a abertura de posições curtas numa perspectiva de curto prazo.

Um abraço,
Ulisses
Anexos
forum-nasdaq1.gif
forum-nasdaq1.gif (19.68 KiB) Visualizado 277 vezes
forum-nasdaq2.gif
forum-nasdaq2.gif (19.29 KiB) Visualizado 278 vezes
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

O volume é q foi para o baixo, não??

por GetSmarter » 26/5/2004 11:38

:|
"MASTER RULE: STOP LOSS."

"Plan the trade, trade the plan. Don't let fear or greed get in the way."

Registado: 3/12/2002 19:20

por Ertai » 26/5/2004 10:35

Ontem, pelo aspecto do gráfico, acho que houve vários shorts que foram abertos e logo rapidamente comidos.

Uma escadinha sempre a subir como aquela demonstra que muitos short covers rebentaram e alimentaram mais as subidas.. secalhar o Cramer foi um deles :mrgreen:

Registado: 11/5/2003 12:11

Opppssss!

por Mec* » 26/5/2004 9:41

Mr. Cramer

Nunca foi grande politica shortar rallies...
O homem deve ter levado um mega ximbalau ontem, não? :mrgreen:
Mec*

Cramer: "Shorted Rallies Become Self-Fulfilling"

por Ulisses Pereira » 24/5/2004 19:14

"Shorted Rallies Become Self-Fulfilling"

By James J. Cramer
RealMoney Columnist
5/24/2004 12:22 PM EDT

"Short any rally. Could there be an easier way to make money? Isn't that what's been happening? How long will it be before everyone recognizes that, so it can no longer be the pattern of choice?

This morning there was no strength at all to the opening. It opened too high and all the gains occurred at the opening that should have been husbanded throughout the day. Next thing you know, anybody who bought anything was stupid as wood and anybody who sold anything was smart as Solomon. That this pattern is so ingrained and that it keeps working, save for Yahoo! (YHOO:Nasdaq - commentary - research) and American Standard (ASD:NYSE - commentary - research) and about four other companies is amazing to me. It shouldn't be this easy. It shouldn't be so obvious that any rally wilts.

But it is.

Again, this is part and parcel the amazing multiple shrinkage we are experiencing. People want to pay less and less for earnings. Each week they want to pay less. Money shortage? Fed not moving? Oil not going down? All of those?

Whatever. Until you get your head handed to you a couple of times for shorting strength, we are stuck with this pattern and you can bet every hedge fund will keep playing it.

Very self-fulfilling. "
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bruno8526, Dragon56, Ferreiratrade, Google [Bot], macau5m, Minsk, niceboy, Pmart 1, silva_39 e 106 visitantes