Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Petróleo dispara com receios de aumento insuficiente na prod

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Petróleo dispara com receios de aumento insuficiente na prod

por Visitante » 24/5/2004 16:06

Petróleo dispara com receios de aumento insuficiente na produção

24/05/2004 16:00

Atinge 40,75 dólares Petróleo dispara com receios de aumento insuficiente na produção
O preço do crude subia mais de 2% devido aos receios de que o aumento de produção de 2 mil milhões de barris por dia, prometido pela Arábia Saudita, não seja suficiente para satisfazer a procura.

O preço do crude para entrega em Junho seguia a subir 1,93% para os 40,70 dólares, em Nova Iorque, mas chegou a valorizar 2,26%, para os 40,75 dólares, o máximo do dia. O «brent», para entrega em Junho, valorizava 2,49% para os 37,42 dólares, em Londres.

A Arábia Saudita garantiu, na reunião informal da OPEP este fim-de-semana em Amsterdão, que o país vai aumentar a produção de petróleo em 8%, ou seja, dois milhões de barris por dia, com o objectivo de baixar os preços daquela matéria prima nos mercados internacionais.

Na segunda-feira passada, o crude atingiu os 41,85 dólares, o valor mais alto em 21 anos, mas na sexta-feira encerrou abaixo dos 40 dólares.
Visitante
 

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: acintra, Bing [Bot], Crissssx, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Goya777, HFCA, junas, lito, m-m, malakas, Manchini888, Martin_Pring, MCORTIGAO, Nuno V, nunorpsilva, OCTAMA, Opcard, PIKAS, PMP69, Shimazaki_2 e 121 visitantes