Agradecia ajuda para combater "SpyWare"
19 mensagens
|Página 1 de 1
Eu sei Info
Obviamente que é uma firewall muito fraquita mas serve..
E então imagina que para pessoal com problemas com spyware, se nem sabe activar a firewall do windows, quanto mais estar a usar software mais "hardcore" de firewalls. Daí eu aconselhar a activação da firewall do XP para quem nunca ouviu falar de firewalls..
Daí o problema do Windows 98 por estar completamente desprotegido, nem firewall integrada tem..
Quem tiver a firewall do XP activado, eventualmente poderá considerar mudar para uma firewall melhor que se encontram disponíveis na net para download. Quem tem o 98 e não quer mudar para XP que tire uma da net gratuita. Eventualmente terá de fazer o upgrade, pois o defeito do 98 não passa apenas por aqui..
Abraço
Obviamente que é uma firewall muito fraquita mas serve..
E então imagina que para pessoal com problemas com spyware, se nem sabe activar a firewall do windows, quanto mais estar a usar software mais "hardcore" de firewalls. Daí eu aconselhar a activação da firewall do XP para quem nunca ouviu falar de firewalls..
Daí o problema do Windows 98 por estar completamente desprotegido, nem firewall integrada tem..
Quem tiver a firewall do XP activado, eventualmente poderá considerar mudar para uma firewall melhor que se encontram disponíveis na net para download. Quem tem o 98 e não quer mudar para XP que tire uma da net gratuita. Eventualmente terá de fazer o upgrade, pois o defeito do 98 não passa apenas por aqui..
Abraço
re
Ertai... quanto a firewalls.. a que vem incluinda no XP é a mais "leve".... antes aquilo que nada... mas para uma coisa mais eficiente tem mesmo de ser outra:
Ficam exemplos:
- ZoneAlarm
- BlakIce Defender
- Agnitum Outpost Pro
- alguns dos packs de antivirus trazem uma firewall incliuda no conjunto (a firewall da Symantec, a da MacAfee.)
- .....
Cump.
Ficam exemplos:
- ZoneAlarm
- BlakIce Defender
- Agnitum Outpost Pro
- alguns dos packs de antivirus trazem uma firewall incliuda no conjunto (a firewall da Symantec, a da MacAfee.)
- .....
Cump.
-
Info.
martins Escreveu:Caro Ertai não é assim tão simples e por isso o meu alerta ao cibernautico. Esses passos que descreveu foram efectuados por mim ,executei o msconfig no windows 98 para verificar se havia algum programa estranho a ser executado ,apaguei as chaves no registo referentes ao nome do programa detectado pelo ad-aware,como não estava interessado em levar o pc onde o comprei ,e como tenho duas partições não no disco não perdi dados só 2 horas de tempo livre ,a solução é para grandes males grandes remédios format/U C e instalar o windows de novo.
Caro cibernautico se não estiver ligado á internet e abrir o iexplorer muda o endereço para "about blank" com uma pagina em texto azul ?Digo-lhe que com o tempo a navegação fica impossivel.
Caro martins, se tiver o Windows 98 então esqueça..
O que eu disse é para ser usado no XP
Se tiver o Windows 98 então está mesmo lixado!

Nem imagina as falhas que o windows 98 tem relativamente a banda larga, nem firewall tem implementado, teria de arranjar software específico para tal.
E mesmo assim duvidaria muito, instale o Windows XP para seu bem...
Abraços
re
pessoal..pessoal... então? usem a função de pesquisa aqui do fórum... este assunto já foi mais que discutido...
dois links com info importante:
http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... hp?t=26745
http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... hp?t=19929
Cump.
dois links com info importante:
http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... hp?t=26745
http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... hp?t=19929
Cump.
-
Info.
Caro Ertai não é assim tão simples e por isso o meu alerta ao cibernautico. Esses passos que descreveu foram efectuados por mim ,executei o msconfig no windows 98 para verificar se havia algum programa estranho a ser executado ,apaguei as chaves no registo referentes ao nome do programa detectado pelo ad-aware,como não estava interessado em levar o pc onde o comprei ,e como tenho duas partições não no disco não perdi dados só 2 horas de tempo livre ,a solução é para grandes males grandes remédios format/U C e instalar o windows de novo.
Caro cibernautico se não estiver ligado á internet e abrir o iexplorer muda o endereço para "about blank" com uma pagina em texto azul ?Digo-lhe que com o tempo a navegação fica impossivel.
- Registado: 11/9/2003 23:37
Experimenta este. É gratuito,está em Português (depois de instalares é que corres a opção para Português. É o que uso e não me dou nada mal. Não tenho razões de queixa. Obviamente que uma firewal é indispensável.
http://www.safer-networking.org/files/spybotsd13.exe
http://www.safer-networking.org/files/spybotsd13.exe
- Registado: 12/12/2002 13:10
Muito obrigado, mas
não consigo fazer o download a partir de nenhum dos sites que recomerndaram....o gajo aceita , mas depois não faz o download....fica ali a mastigar e não avança.
Quanto ao activar da firewall, o meu XP está em português e não consigo aceder a essa opção....ignorância minha.
Como fazer????
desculpem a minha ignorância.
Quanto ao activar da firewall, o meu XP está em português e não consigo aceder a essa opção....ignorância minha.
Como fazer????
desculpem a minha ignorância.
-
Cibernautico
http://www.lavasoftusa.com/software/adaware/
Tente esse site para sacar o ad-aware
Start>Control Panel>Network Connections>Local Area Connection (ou outro nome se for um dial-up) >(botão direito) Properties>Advanced
Haverá la uma opçãozita para activar a Firewall
só depois então deverá instalar o ad-aware.
E depois fazer o scan
Tente esse site para sacar o ad-aware
Start>Control Panel>Network Connections>Local Area Connection (ou outro nome se for um dial-up) >(botão direito) Properties>Advanced
Haverá la uma opçãozita para activar a Firewall
só depois então deverá instalar o ad-aware.
E depois fazer o scan
Obrigado a todos
Tentei fazer o download do Ad-aware 6 nas não consegui....acedi ao site Download.com, cliquei para fazer o download do programa mas nada.
Como se activa a firewall????
O nivel de segurança fiz como o Ertai disse e já está...mas a firewall não consegui....
Podem ajudar-me???
É que o Spyware torna a minha ligação muito dificil....o gajo abre as páginas que quer.
Como se activa a firewall????
O nivel de segurança fiz como o Ertai disse e já está...mas a firewall não consegui....
Podem ajudar-me???
É que o Spyware torna a minha ligação muito dificil....o gajo abre as páginas que quer.
-
Cibernautico
caro cibernautico se tiver spyware como eu tive no meu pc não vai conseguir remover experimentei 6 ou 7 programas do genero ,era detectado e removido mas ao abrir 2 ou 3 janelas do iexplorer voltava outra vez a mudar a homepage e era impossivel abrir paginas web.Pode ser que tenha mais sorte que eu e experimente o ad-aware ,spyhunter,spycleaner8,xoftspy.
- Registado: 11/9/2003 23:37
Vai ao Task Manager
CTRL+ALT+DEL
Procura nomes fora do normal que estejam a correr não do sistema mas no teu usuário do Windows.
Provavelmente tens um Internet Explorer Hack
Em último caso tenta sacar o Ad-aware com o link acima dado, noutro computador, e depois instala-o no teu.
Convém também ligares a firewall que sempre pode evitar muita coisa e aumenta o nível de segurança do teu browser, no Tools>Internet Options>Security
CTRL+ALT+DEL
Procura nomes fora do normal que estejam a correr não do sistema mas no teu usuário do Windows.
Provavelmente tens um Internet Explorer Hack
Em último caso tenta sacar o Ad-aware com o link acima dado, noutro computador, e depois instala-o no teu.
Convém também ligares a firewall que sempre pode evitar muita coisa e aumenta o nível de segurança do teu browser, no Tools>Internet Options>Security
Ok, mas onde ir buscar esse software???
Agradecia que me dissesse onde ir buscar esse software, pois este spyware está a dar-me cabo do computador pois dificilmente me deixa abrir páginas Web que não sejam as dele.
Obrigado.
Obrigado.
-
cibernautico
worm Escreveu:instale o software Ad-Aware.
Procure aqui :
http://lavasoft.element5.com/support/download/
Cmpts
-
Visitante
Agradecia ajuda para combater "SpyWare"
Tenho o computador infectado por SpyWare que segundo o que li são parasitas que não são detectados pelos anti-vírus.
Já procurei na net e fiz um san com aplicações contra SpyWares que os detectaram mas não os eliminam sem pagarmos.
Alguém sabe onde possa fazer um download contra Spywares de forma gratuita?????
Alguém terá algum que me possa ajudar???
Obrigado desde já a quem me possa ajudar.
Já procurei na net e fiz um san com aplicações contra SpyWares que os detectaram mas não os eliminam sem pagarmos.
Alguém sabe onde possa fazer um download contra Spywares de forma gratuita?????
Alguém terá algum que me possa ajudar???
Obrigado desde já a quem me possa ajudar.
-
Cibernautico
19 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Abade19, Crissssx, GaussSLB47, PiFer, Purificaçao, SalvaFP e 99 visitantes