Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Dax, inversão de tendência?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Dax, inversão de tendência?

por Pata-Hari » 18/5/2004 8:03

Como já tenho dito em vários posts, gosto de usar um dos "indicadores de pacote" do meta para me dar uma ideia imediata de tendência. Costumo usar o "hybrid qq coisa system" para assinalar a verde as tendências de subida e a encarnado as tendenciais de descida. Adicionalmente, tenho (ou decidi que faria isto no futuro de forma mais consistente), fazer apenas entradas longas quando os gráficos semanais e diários se mantêm com tendências ascendentes e curtas quando ambos indicadores indicam tendências de descida.

Ora acabo de actualizar o meu gráfico do dax e deparo-me com a mudança de indicação de tendência no gráfico semanal de tendência ascendente para uma tendência descendente, fazendo com que ambos os gráficos apontem para a confirmação da tendência descendente.

Da minha parte, penso que esperarei um upswing e a valores proximos da linha roxa sou capaz de vir a tentar um curto no dax ...
Anexos
dax semanal.png
dax semanal.png (17.62 KiB) Visualizado 187 vezes
dax diário.png
dax diário.png (22.45 KiB) Visualizado 183 vezes
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AlfaTrader, Burbano, fincas, hugob0ss, iniciado1, malakas, Masterchief, Mr.Warrior, niceboy, nunorpsilva, OCTAMA, trilhos2006 e 50 visitantes