Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

O certo é irmos para cima.., e não estou a ser um touro cego

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por bertoluci » 12/5/2004 20:56

Mercados recuperam bastante e estão com muito melhor aspecto a esta hora... Continuo a defender o que escrevi no post inicial, ainda não tenho razões suficientes que me levem a mudar de posição.
Estas quedas em semi-panic são normais em bull market... calculo que houve grandes perdas de dinheiro para quem se deixou levar pelo semi-panico...

Abraços e bons negócios

Registado: 19/11/2003 18:17

por Ertai- » 12/5/2004 14:52

Nada bom o aspecto dos mercados

DJIA já vai bem abaixo dos 10mil, uma pena..

Vamos ver como reage o mercado aos 1900 do Nasdaq C.
Ertai-

por fproenca » 12/5/2004 14:38

Ertai Escreveu:E não estarás tu a ser um Bear cego? :wink:
Tou a brincar.
Abraços

Não, por uma única simples razão, para ser cego é preciso ser Touro ou Urso por natureza (por sistema independentemente da tendencia do mercado)... a minha natureza é estar do lado do mercado e como para mim ele tem sempre razão (tanto estou do lado dos Touros como dos Ursos), o meu objectivo é tentar estar o mais próximo possível dele

Neste preciso momento e de acordo com a tendencia das últimas sessões (desde janeiro para cá), o mercado diz claramente que estamos num periodo de queda, portanto estou do lado dos Ursos até prova em contrário ... procurar fundos é ir contra o mercado e isso é perigoso ...

Cps

Nota: não vale a pena discutir muito sobre isto porque cada um tem os seus argumentos, tal como o Ulisses diz o artigo dele é intemporal, e como costuma dizer o patdav nas famosas tisanas "... tem o conteúdo que cada um conseguir extrair..." :mrgreen:
"Os simples conselhos, recomendações ou informações não responsabilizam quem os dá, ainda que haja negligência da sua parte" (Art. 485º do Código Civil)

Registado: 9/11/2002 19:38

por Ertai » 12/5/2004 13:17

E não estarás tu a ser um Bear cego? :wink:
Tou a brincar.

De qualquer maneira é bem possível que as descidas têm sido provocadas pelas incertezas do Fed. Eventualmente isso chegará ao fim.

Pois existem razões fundamentais para que os mercados se comportem bem, resultados das empresas estão excelentes e a economia está cada vez melhor nos states com a prespectiva de que a europeia em breve siga atrás.

Apesar de eu estar neutro, para já temos mais que indicações de subidas no curto prazo. Poderá ou não ser suficiente para romper o canal descendente..

Abraços

Registado: 11/5/2003 12:11

por fproenca » 12/5/2004 11:54

Fui eu que inseri o último post :oops:
"Os simples conselhos, recomendações ou informações não responsabilizam quem os dá, ainda que haja negligência da sua parte" (Art. 485º do Código Civil)

Registado: 9/11/2002 19:38

por Visitante » 12/5/2004 11:10

Apesar de ter uma opinião divergente, considero este tipo de discussões saudáveis, se todos tivessemos a mesma opinião ninguém ganhava dinheiro na bolsa, porque para uns comprarem outros têm de vender, é a Lei da oferta e da procura

Eu não sou muito de procurar fundos ou inversões, não posso deixar de achar estranho é falarem "Touros cegos" quando ainda onteontem fizemos um novo minimo anual, coisa que eu já dizia em Abril, e numa única sessão muda-se o sentimento de várias sessões ?

A resposta está dentro de cada um nós, tentar acertar num futuro risonho para os Touros é tão mau como ser "cego" neste momento ...
Anexos
SharpChartv05.png
SharpChartv05.png (12.96 KiB) Visualizado 804 vezes
Visitante

por Ertai » 11/5/2004 23:23

Cisco acima do estimado..

Ou seja, também estou de acordo que o Bullzinho que há em nós vai acordar. Nem que seja para curto prazo, para não variar.. :)

Registado: 11/5/2003 12:11

por Visitante » 11/5/2004 23:20

I agree.

Cisco results, please ?
Visitante

O certo é irmos para cima.., e não estou a ser um touro cego

por bertoluci » 11/5/2004 22:21

Desenganem-se os que pensam que vamos ter para aí quedas sem parar.... o mercado está em posição de arranque e em bull mode... As quedas são sempre benéficas, diria que é o sal dos mercados e as subidas o açucar... as quedas limpam sempre uma série de investidores que durante algum tempo estiveram longos e são agora apanhados numa armadilha psicológica.... alguns até venderam bem e até estão convictos que vamos para sul e que vão comprar mais abaixo... esses que venderam ficam de fora ha espera das quedas e não vão ligar às subidas sempre pensando que é um falso movimento, até que vão ver o preço a que venderam as suas acções ultrapassado, e acabam por ir comprar mais alto...

Creio ter-se formado durante estas duas ultimas sessões uma excelente oportunidade de compra em portugaltelecom... entrei hoje ao preço de fecho.

Abraço e bons negócios

Registado: 19/11/2003 18:17

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: nickforum, Pmart 1 e 34 visitantes