BCP e esse tal Suporte 1,90/91
10 mensagens
|Página 1 de 1
P/ Marco António
De forma alguma quis com esse comentário (suporte frágil) atingir alguem em particular, muito menos ao Marco António, com quem quase sempre estou de acordo.
Em relação a esse suporte a mim desde um inicio sempre me pareceu frágil, mas a bolsa é isto.
Espero que daqui não caia, caso contrário será mais uma barreira para quando a situação se inverter.
Cumptos
Em relação a esse suporte a mim desde um inicio sempre me pareceu frágil, mas a bolsa é isto.
Espero que daqui não caia, caso contrário será mais uma barreira para quando a situação se inverter.
Cumptos
-
Visitante
A pergunta não é para mim, mas pela experiência quase sempre são quebrados, pelo facto de irem acumulando acima do suporte a espera de alguma reacção.. Se ela não se verificar, o que é complicado com o mercado em queda, basta o primeiro despejar e o suporte rapidamente de torna em resistencia e a acção fica "pesada" demais para se aguentar... Aí a queda é mais rápida e acentuada, do que se tivesse seguido a tendência do mercado.
destiny
- Registado: 24/3/2004 15:46
Pode, claro, Pergas.
A minha opinião é esta: neste momento o melhor a que o BCP pode ambicionar (nas actuais circunstâncias do mercado) é a lateralizar. Ou seja, a aguentar-se...
Mas é claro, a situação obviamente pode evoluir. Evoluir positiva ou negativamente. Se for negativamente não tenho grandes dúvidas de que o BCP acabará sendo arrastado (para baixo). Se for positivamente, para já o BCP está a criar uma base jeitosa neste nível.
Note-se, o negativamente passa por uma manutenção desta tendência descendente de curto/médio-prazo que se tem vindo a formar/definir. Não é preciso o mercado acelerar na queda para termos uma evolução negativa. Basta manter este ritmo e tendência...
A minha opinião é esta: neste momento o melhor a que o BCP pode ambicionar (nas actuais circunstâncias do mercado) é a lateralizar. Ou seja, a aguentar-se...
Mas é claro, a situação obviamente pode evoluir. Evoluir positiva ou negativamente. Se for negativamente não tenho grandes dúvidas de que o BCP acabará sendo arrastado (para baixo). Se for positivamente, para já o BCP está a criar uma base jeitosa neste nível.
Note-se, o negativamente passa por uma manutenção desta tendência descendente de curto/médio-prazo que se tem vindo a formar/definir. Não é preciso o mercado acelerar na queda para termos uma evolução negativa. Basta manter este ritmo e tendência...
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Exactamente,
...Marco, e a tendência dos mercados pode ser de queda, e o BCP aguentar-se, ou não?
Abraço
Abraço
pergas
- Registado: 5/11/2002 10:43
Re: BCP e esse tal Suporte 1,90/91
Anonymous Escreveu:Este suporte que se tem comentado ser muito frágil parece estar a comportar-se de forma bastante inesperada.
Já lá vão várias semanas em que é testado e aguenta-se.
Acham que irá continuar a suportar o BCP.
Cumptos
Estimado visitante, não sei se esta referência terá a ver com os meus comentários ao BCP.
Se sim, convém esclarecer que não foi exactamente isso que eu disse mas antes que o suporte não era tecnicamente muito forte. Entretanto, o que tenho dito é que o suporte se tem vindo a reforçar com o passar do tempo e com o comportamento subsequente do BCP. Ou seja, já deixou de ser um suporte tecnicamente pouco relevante para passar a ser um suporte bem relevante nesta altura.
O mercado é assim, há suportes que perdem o efeito e deixam de ter relevância e há outros que de pouco relevantes passam a bastante relevantes. A questão dos suportes e resistências é uma questão de dinâmica de mercado e estes não são estáticos ou intemporais.
Mas se o suporte se tornou mais relevante convém ainda sublinhar que este é um pau de dois bicos. Por um lado poderá servir de base a uma recuperação ao BCP (sendo agora uma base mais relevante e consistente). Por outro, se for quebrado em baixa eventualmente, então a quebra passará também ela a ser bem mais importante pois se há algumas semanas atrás não tería grande significado o BCP passar abaixo dos 1.91€, se tal ocorrer agora será bastante mais significativo. É que agora é um suporte relevante que «não pode ser quebrado». Se for, estamos mal (no BCP)...
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Caro visitante,
...um amigalhaço meu dizia que não acredita no BCP abaixo de 1,90...começo a dar-lha razão! Vi hoje serem limpinhas mais 1,2M de rajada a 1,92 e ficarem cerca de 400K a 1,93...fecho a 1,92€ com os mercados a caírem como se vê, não sei não! A experiência tem que contar qualquer coisita!
Cumpts
Cumpts
pergas
- Registado: 5/11/2002 10:43
BCP e esse tal Suporte 1,90/91
Este suporte que se tem comentado ser muito frágil parece estar a comportar-se de forma bastante inesperada.
Cumptos
Cumptos
-
Visitante
10 mensagens
|Página 1 de 1