Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Off Topic: Avenida da Saudade

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

ola

por Viana » 12/5/2004 2:13

Bell e Sebastiao; Esteban filho do sol (nao sei se e isto as 7 cidades de ouro); Tom Sawyer e etc.

O corpo humano nao encontro em DVD mas eu fiz a coleccao em VHS quando vendiam as cassetes nos quiosques dos Jornais.
Viana

A melhor série educativa.....

por Nostalgico » 11/5/2004 18:04

da minha infância:"ERA UMA VEZ...O HOMEM" e as variantes , O ESPAÇO...ETC....

Para matar a saudade fica aqui um bom link : :wink:

http://www.procidis.com/[url]
[/url]
Nostalgico

por semprefrio » 11/5/2004 17:13

Agora que falaram em Vasco Granja lembrei-me imediatamente da Pantera Cor de Rosa. :)

As animações de leste, as curtas metragens mudas, também me trazem boas recordações. Mas um pouco mais difusas.

sf

Registado: 31/12/2003 21:12

por djovarius » 11/5/2004 17:05

Conan, o rapaz do futuro e Era uma vez o homem marcaram mesmo esses tempos bons.

A propósito, ninguém gostava das animações de Leste, apresentadas pelo Vasco Granja?

Gorniek :)

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

Registado: 10/11/2002 19:32

por Visitante » 11/5/2004 16:56

Visitante

por Visitante » 11/5/2004 16:39

conan
Anexos
conan.gif
conan.gif (42.19 KiB) Visualizado 509 vezes
Visitante

hehehehehe

por vasco » 11/5/2004 16:24

todas essas!
o tom swayer, o d'artacão, os cidades de ouro (que foram repostas tb em '92 no Agora Escolha), e as series "Era uma vez..." a vida e o corpo humano eram muito boas.
(o "era uma vez o corpo humano" saiu em VHS há uns anos)

A concorrer com o Verão Azul havia tb o sitio do pica pau amarelo.

Mas eu preferia mesmo os desenhos animados!

heheh
bem, de volta ao trabalho :roll:

abraço

Registado: 8/11/2002 17:27

por TheTraveler » 11/5/2004 16:07

A misteriosas cidades de ouro

Conan, o rapaz do futuro

Ambos existem em dvd mas não sei onde se vende

Registado: 10/10/2003 10:04

CAmisa ROxa

por Thomas Hobbes » 11/5/2004 14:28

Lembro vagamente da série e de ter visto alguns episódios.

Se não me engano era baseada na Odisseia de Ulisses, só sei que na altura gostei, mas não era das minhas favoritas.
Todo o Homem tem um preço, nem que seja uma lata de atum

Registado: 30/12/2003 12:36

por Camisa Roxa » 11/5/2004 14:25

Epa o link tem a música da série e tudo, vejam lá se não se lembram!

Registado: 5/11/2002 11:27

por Camisa Roxa » 11/5/2004 14:24

Hum encontrei por acaso uma imagem dos desenhos animados Ulisses 31 que também é do nosso tempo, alguém se lembra?

Numa pesquisa rápida encontrei o seguinte link sobre as 7 cités d'or: http://fansdescitesdor.free.fr

Já sei de uma pessoa que tem o dvd da série mas é falado em francês :(
Anexos
cd_bgm_loga_ulysse31.jpg
cd_bgm_loga_ulysse31.jpg (47.52 KiB) Visualizado 1039 vezes

Registado: 5/11/2002 11:27

Re: Até Aposto,

por MarcoAntonio » 11/5/2004 11:58

Thomas Hobbes Escreveu:Que O Marco António assim como muitos de alguns elementos do forum foram daqueles que choraram com a morte do "chanquete" na série verão Azul :mrgreen:

Não tenho vergonha nenhuma de dizer que sim...
:wink:

Hoje provavelmente não choraría, claro. Ficava só comovido. Mas cada coisa tem a sua idade...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

Até Aposto,

por Thomas Hobbes » 11/5/2004 11:55

Que O Marco António assim como muitos de alguns elementos do forum foram daqueles que choraram com a morte do "chanquete" na série verão Azul :mrgreen:

Pelo menos para a época estava melhor conseguida que aquela "Coisa" chamada morangos com açucar. (não sei porque fiquei um pouco nauseado)

por nunofaustino » 10/5/2004 20:03

e essa marco... o passaro era feito de ouro e se n me engano, era uma civilizacao maya...

Um abraco
Nunofaustino
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!

Registado: 5/11/2002 5:10

por MarcoAntonio » 10/5/2004 19:56

Eu assino!
:mrgreen:
Imagem

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

séries

por Razao_Pura » 10/5/2004 19:54

Todas......!

Marquitos, não queres iniciar uma chainletter para reporem o Verão Azul? A RTP ainda deve ter as bobines lá a um canto!
Isso é que era......
Adorava! :lol:
Trade the trend.

Registado: 5/11/2002 19:00

por MarcoAntonio » 10/5/2004 19:53

Creio que essa das 7 cidades era uma série sobre as civilizações Inca ou Maya e em que havia um passaro de ouro que voava (estilo um avião). Sería essa?

Se era essa, creio que era uma série interessante embora já fosse «crescidito» quando isso passou. Tenho uma vaga ideia embora não seguisse muito atentamente...

Se é que é a que estou a pensar.
Imagem

Administrador Fórum

por artista_ » 10/5/2004 19:48

Sem dúvida Thomas, Conan foi o meu preferido...
também o Marco me prendeu bastante, lembra-me de todas as outras de que falaram mas não gostei tanto como estas duas...

"7 Cidades de Ouro" é qeu não me lembra???! talvez nessa altura também já ligasse para outros canais!!!! :oops: :oops:

Registado: 17/3/2003 22:51

D'Artacão

por Fernando dos Aidos » 10/5/2004 19:17

Várias pessoas falaram do D'Artacão. Confesso que a minha tolerância aos pontapés nas obras em que se baseiam estes desenhos animados tem limites... e aí não dá... mas não dá mesmo.

É que os livros de Alexandre Dumas "Os três mosqueteiros", "Vinte anos depois" e " O visconde de Bragelone" eram dos meus favoritos na minha infância. Li-os tantas vezes que ainda hoje sei de cor algumas passagens e não aguento vê-los adulterados pela série referida.

Aliás nem gosto de ver filmes acerca dos três mosqueteiros. Das vezes que tentei, foi uma decepção (estou demasiado "agarrado" ao relato dos livros). E depois aquelas noções de Honra e Amizade que engrandecem os livros nunca são tratadas como deve ser nos filmes.

Abraço

Fernando dos Aidos

Registado: 5/11/2002 2:26

a preto e branco!!!

por Fernando dos Aidos » 10/5/2004 19:08

No "meu tempo" era a preto e branco... e séries para crianças... era coisa desconhecida e nunca vista (um cunhado meu costumava dizer que quando nós éramos crianças era a ditadura dos adultos; agora que somos adultos... é a ditadura das cranças!!!)

Conheço bastantes séries do canal Disney (quem tem filhos não tem outro remédio...) e algumas até me parecem engraçadas, como o "Recreio" ou uma outra que já não dá e que se chamava "Weekenders". Há também o Hércules (acho piada embora tenha pena que adultere de uma forma tão bárbara a mitologia grega) e o Aladino...

Para os mais pequenos a "Heidi" era obrigatório.

Abraço

Fernando dos Aidos

Registado: 5/11/2002 2:26

por MarcoAntonio » 10/5/2004 18:56

A Heidi e o Marco (destes até tinha os «bonequinhos»), Jacky, Bani e Flapi (não sei se é assim que se escreve, penso que qnd isso dava eu aind nem sabia escrever), Abelha Maia, Tom Sawyer (deste até fiz coleccção dos cromos)...

Já numa fase mais tardia (e talvez dos últimos que segui), o D'Artacão e Era uma vez o espaço (com aquela musica muito gira «Lá em cima, há um espaço sem fim, há o sol e a lua a nascer, etc, etc...) e a sua «sequela» Era uma vez o corpo humano.

Não eram desenhos animados mas acho que merecem uma referência: adorava o Verão Azul...
:mrgreen:

É verdade, os desenhos animados hoje em dia são quase todos uma treta (um ou outro lá escapa). Sei bem do que falo pois agora é Canal Disney e Canal Panda quase todo o santo dia aqui por causa da cachopa (que a propósito, fez ontem um aninho!).

Em vez de gastarem tanto dinheiro a comprar séries animadas «da treta» podiam passar as séries antigas: juntavam o útil ao agradável, mais qualidade e economia de recursos.
:twisted:

PS: Por acaso o D'Artacão tem passado recentemente, mas devíam fazê-lo com mais séries. A Abelha Maia e o Tom Sawyer por exemplo para mim são indispensáveis, nas respectivas idades, já fazem parte da cultura popular...
Imagem

Administrador Fórum

Já agora.

por Thomas Hobbes » 10/5/2004 18:43

Alguem se lembra daquela serie francesa fabulosa que eram os "pequenos vagabundos?"

por Visitante » 10/5/2004 18:35

Lol.. eu tb gostava muita da serie das 7 cidade de ouro, do tom saywer... e do D'artacao... bons tempos, lol...

O marco e o da abelha maia ja sao do seculo passado (ops... os outros tb sao :) ).

Por falar em desenhos animados... voces sabiam que nos estados unidos ninguem ouviu falar no Lucky Luke? Nem na Enid Blyton (escreveu os Cinco, os sete, ...). uma tristeza...

Um abraco
nunofaustino
Visitante

por semprefrio » 10/5/2004 17:44

A série "Era uma vez o homem".

Alguém sabe se é possível arranjar em DVD?

Abraço,
semprefrio

Registado: 31/12/2003 21:12

valves

por valves » 10/5/2004 17:39

Bem sem duvida que os desenhos animados que eu mais gostei foram " As aventuras de Tom Sawyer " realmente não perdia um. ultimamente vejo com o meu filho aos fins de semana o " Marco" que ele gosta muito e a Heidi dá -me gozo ver desenhos animados com ele porque me faz lembrar a minha infância

Um abraço

Vasco
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...

Registado: 17/4/2004 15:36

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Karra, Pmart 1 e 48 visitantes