Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Entrámos na fase...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Jotabil...

por Surfer » 10/5/2004 18:19

«...Julgo que quem está fora, deve, desde já ponderar a sua entrada.
Um argumento adianto para fundamentar este meu parecer. Uma notícia que li algures, já não sei onde.....mas...um tal joscka Fischer (Não tenho a certeza da ortografia)aos USA tratar de assuntos com o Collen Pauwell.....vi nisso, uma luz ao fundo deste túnel, na presunção de que se inicirão as conversações para o fim das tempestades na Palestina e no Iraque.....consequentes que são do antagonismo económico e financeiro que separa irremediavelmente, esta Europa terrestre dos USA-UK...»

:oh: :pray:
Surfer

Registado: 5/11/2002 1:11

comentário

por jotabil » 10/5/2004 17:44

Caros

Julgo que quem está fora, deve, desde já ponderar a sua entrada.
Um argumento adianto para fundamentar este meu parecer. Uma notícia que li algures, já não sei onde.....mas referia-se à ida do ministro do negócios estrangeiros alemão...um tal joscka Fischer (Não tenho a certeza da ortografia)aos USA tratar de assuntos com o Collen Pauwell.....vi nisso, uma luz ao fundo deste túnel, na presunção de que se inicirão as conversações para o fim das tempestades na Palestina e no Iraque.....consequentes que são do antagonismo económico e financeiro que separa irremediavelmente, esta Europa terrestre dos USA-UK.
Gostava de saber alguma coisa dos resultados havidos dessa diligência...se alguém acompanhou e sabe, agradecia que o dissesse...o sentido dessas conversações..penso....são decisivas para este meu fundamento.

cumps
Se naufragares no meio do mar,toma desde logo, duas resoluções:- Uma primeira é manteres-te à tona; - Uma segunda é nadar para terra;
Sun Tzu

Registado: 7/11/2002 0:00

Morsa...

por Surfer » 10/5/2004 16:26

Entre o pode e o deve vai uma grande diferença. Eu referi-me exclusivamente a quem está tentado em fazer frente ao mercado actualmente, não referi-me a quem está dentro no mercado.

Eu aprendi nos ainda poucos anos que levo disto e com também com base em leituras que não devemos tomar decisões em alturas de ganancia/medo em que os mercados reagem por vezes de forma violenta, devemos «bloquear» a nossa mente e não deixar interferir com os nossos planos.

Agora devemos é rever os nossos planos, as nossas posições quando se está dentro, verificar sem ainda fazem sentido, traçar planos alternativos em caso de perdas e agir em conformidade e sempre com disciplina.

Quem anda nos mercado está sempre entregue por sua conta e risco e habilita-se a ganhos e perdas também, mas acima de tudo só consegue vencer a longo-prazo quem for humilde o suficiente e isso só se consegue «jogando à defesa» ou ter sempre um plano B.

Abraço
Surfer

Never catch...

por Visitante » 10/5/2004 16:18

...a falling knife, you might get hurt.

É preferível esperar e entrar quando o ambiente em geral der sinal de passar a positivo.

Neste momento é prematuro.

P.
Visitante

por artista_ » 10/5/2004 16:13

Concordo plenamente com o Surfer, entrar agora é muito arriscado, podemos ficar na situação que o Morsa fala, quem está dentro deve sair?? não sei, depende da estratégia de cada um, quem investe a médio longo prazo baseando o investimento em dados fundamentais talvez seja uma boa oportunidade para reforçar a preços ainda melhores...

Eu estive para entrar em JM a 9.20 não o fiz ainda estou a pensar nisso mas o mais certo é não entrar...

Registado: 17/3/2003 22:51

por Morsa » 10/5/2004 15:54

Surfer.

O mesmo se aplica a quem ainda não saiu. Sair agora?????

Pode ser irracional.
Morsa

Who's crazy?!...

por Surfer » 10/5/2004 15:47

Na minha opinião é uma loucura estar agora a tentar apanhar um fundo, isto é, ir contra o mercado.

O mercado está bearish de curto-prazo e em alturas como esta o comportamento de muitos investidores revela-se irracional, à medida que o mercado vai contra as suas convicções aumenta a ganância de fazer-lhe frente, o resultado disto é sempre o mesmo, é como colocar-se de frente para uma locomotiva a alta velocidade!!...

Watch out for lives....
Surfer

por Cesar_Dias » 10/5/2004 15:35

Eu sou da opinião que em caso de duvida, mais vale estar de fora.
Mas a minha opinião vale o que vale ... sou ainda
apenas um caloiro nestas andanças.

Registado: 17/3/2004 12:22

por Ulisses Pereira » 10/5/2004 15:30

Vá... vamos a começar a apresentar argumentos, senão estes posts não acrescentam nada ao Caldeirão. ;)

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Visitante » 10/5/2004 15:27

eu entrava impresa, media c, son+snc, ptc, jmt.
estou preso a edp bcp bpi pad son.
Visitante

por Morsa » 10/5/2004 15:25

Tb eu.

Até me estou a roer todo.
Morsa

por Visitante » 10/5/2004 15:21

Eu entrava se já não tivesse dentro.
Visitante

Entrámos na fase...

por jarc » 10/5/2004 15:17

Entro ou não entro?

Registado: 23/7/2003 16:05

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Feedfetcher, Luzemburg, Opcard, psandrade e 20 visitantes