Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

prenderão o Bin Laden

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Emanuel Santos - Bin Laden = Saddam?!

por amsf » 7/5/2004 10:13

Emanuel Santos escreveu:

"Bin Laden é mais um dos mitos criados pelos nobres governantes transatlanticos, que para alem de ter sido treinado e financiado por eles, na altura do Irão-Iraque"

Pode perceber muito de bolsa (vejo notas a esvoaçar) mas não percebe nadinha destas coisas...confundir o Bin Laden com o Saddam!?!

Bin Laden = Resistência afegâ aos soviéticos com financiamento e apoio técnico dos EUA, Arábia Saudito etc.

Saddam = Financiamento do Ocidente em geral na guerra contra o Irão do Khomeini como forma de impedir a exportação da revolução islâmica para todo o Médio Oriente.

Percebeu?! :oops:
amsf
 

Bin

por bihus » 7/5/2004 3:00

Por acaso até acho que está tudo a preparar-se para ser preso (ou ser anunciada a sua captura) a tempo de ajudar o GWB nas eleições. O que eu não percebo é como alguns falam que a sua continuação como presidente é benéfica para a economia. Se é verdade e ideia generalizada que políticas mais "à direita" são benéficas para a economia, a indecisão e instabilidade que esse senhor traz e continuaria a trazer é por demais evidente.
E o que temos vindo a verificar é que em momentos de queda, a conjuntura ajuda, e impede as subidas de se concretizarem com o vigor que seria normal em alturas mais calmas.
 
Mensagens: 63
Registado: 8/3/2004 10:20

inquerito

por vmerck5 » 6/5/2004 18:41

Obviamente q este é o objectivo, mas não queria chegar a tanto.
Todavia é uma ideia , a da prisão do dito, ainda circular pelo mercado...hoje perguntaram-me isso....do q achava, claro improvisei.....
Esta e outras perguntas ESPERANÇOSAS sucedem sempre qd o mercado vai em contramão com a posição do questionador, o questionado admirado com essa pergunta responde ele anda ai , por isso pode ser preso a qualquer altura, eu acredto q vai ser preso, não sei é quando. deviam ver a cara do questionador.....sacei-lhe um sorriso de orelha a orelha.
vmerck5
 

cont

por Info. » 6/5/2004 18:37

já agora... os alemães.. desde a semana passada parece que se convenceram que a economia não espevita de forma convincente (são os dados económicos q não convencem... bolsas americanas não recuperam...petróleo não arrefece)... por mais que digam que aquilo tá bem encaminhado... e só está a aproveitar esta última queda dos States pr ir atrás no tombo... e digamos que hoje acredito que haveria tb muita gente a "rezar" por um cortezinho do BCE... como não houve flop... continuou a trend no intra.... é que na UE a GB parece um oásis de vigor ( coff coff coff) com especulação imobiliária includia ;)... o BoE que o diga... ali a subir em 1/4 as tx
Info.
 

Resta saber

por Emanuel Santos » 6/5/2004 18:30

Se a ameaça existe mesmo, se existiu alguma vez, e se existiu, para quem. Este Bin Laden é mais um dos mitos criados pelos nobres governantes transatlanticos, que para alem de ter sido treinado e financiado por eles, na altura do Irão-Iraque, poucos saberão se teve alguma coisa a ver como o assunto... Mas enfim, a mensagem que foi difundida foi essa e as pessoas acreditam piamente em tudo o que lhes chega nos noticiários. Consequencias do excesso de desinformação que nos priva de meditar sobre os assuntos, acho!
Emanuel Santos

* Ai de mim, senão sou eu... :)

http://www.ejssoft.com
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 440
Registado: 4/11/2002 23:15
Localização: Aveiro

a ideia era mesmo essa do prenderão

por vmerck5 » 6/5/2004 18:29

serve para ver a gramatica do pessoal como anda :roll:
não serve como intento de informar :oops:
serve de barometro de como responderia o pessoal a uma bomba destas :wink:
a pergunta estaria mais bem elaborada se fosse em %
Se alguem quiser trabalhar o assunto ......a vontade

:lol:
Até os states começaram a subir :mrgreen:
vmerck5
 

re

por Info. » 6/5/2004 18:25

para mim o cao prender o Bin pode criar um spike de curto-prazo.

eu continuo a dizer o mesmo... o que está a provocar esta "perna bear" são 2 factores:
- a paranóia" de uma subida brusca e mais cedo que o previsível das tx de juro
- o caso do caos em que o iraque e os alarmes de atentados estão a provocar no "prémio" do preço do petróleo bruto (além do preço que se faria somente por oferta/procura sem medo terrorista)

o 1º está parcialmente aliviado com a última conversa do greenspan, mas a paranóia continua parcialmente, pelo menos até verem os dados de emprego de amanhã ( a queda está por se sentor que vão ser bem fortes)

a 2ª caus aí continua fresca a saudável


Cump.
Info.
 

por djovarius » 6/5/2004 18:24

Ora esta é uma pergunta que deixa no ar a necessidade de uma pedagogia.

Quer parecer que o passado pode ser um indicador de futuro. E ele mostra-nos que é importante o bias do mercado no momento da dita prisão.
Se ele for bom (mercado accionista), essa notícia só serve para alavancar ganhos.
Se o bias for de baixa, pode servir para um spike, seguido do retomar da tendência anterior, apesar de Bin Laden ter um "valor" mais elevado do que Saddam no que diz respeito ao aspecto psicológico que se prende com essa possível captura.

Dificilmente, serviria para mudar o bias do mercado em definitivo, embora também seja verdade que a prisão deste elemento retiraria um factor de risco dos mercados. Mas neste ponto tudo é subjectivo. alguns operadores poderiam achar o contrário, devido à vingança que se seguiria.

É complicado...

Um abraço

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 9152
Registado: 10/11/2002 19:32
Localização: Planeta Algarve

por Calimerozinho » 6/5/2004 18:17

...ainda bem que o verbo está no futuro :mrgreen:
senão este post podia ser mal interpretado :mrgreen:

prenderão = irão prender
prenderam = já executaram a acção de prender

espero que um dia essa ameaça termine.
... em formação... sempre!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 276
Registado: 5/8/2003 15:40

por Pata-Hari » 6/5/2004 18:17

Sim, depois eu percebi que ele queria "ir a votos", mas fiquei confusa com o statement e com o tempo verbal :oops: . E como não vejo nenhum spike nas minhas cotações com delay, fiquei mesmo na duvida ...
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

re

por Info. » 6/5/2004 18:15

Pata...o merck com o "assunto: prenderam o Bin Laden" está a cativar o pessoal para um inquérito..
Certo merck? :)

Cump.
Info.
 

prenderão...

por Baby » 6/5/2004 18:14

...seria melhor..."prenderam"

Prenderão é futuro...
Baby
 

por Pata-Hari » 6/5/2004 18:14

Não percebi, isso é um rumor, uma noticia, ou um "suponhamos"...?
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

prenderão o Bin Laden

por vmerck5 » 6/5/2004 18:09

calma....

Onde acreditam q o DAX abria amanha?
na mesma?
subia quanto?25,50,75,100,125,150,175,200,225,250,275,300,325,350,400...
ou caia?
25,50,75,100
vmerck5
 


Quem está ligado: