Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

estarei a falar verdade ...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

estarei a falar verdade ...

por Visitante » 7/5/2004 9:40

Olá a todos.
No marasmo que realmente vivemos quer no mercado nacional quer internacional, vai servindo para determinadas reflexões sobre a conjuntura mundial.
É esperado que o Bush apresente algum trunfo brevemente para apaziguar os animos que rodeiam toda a sua adminstração. Esta noticia atribuir 120 kg de Ouro pela morte do secretário da ONU, que até tem tido uma postura sansata, pode suscitar algum alerta!
Senão vejamos, era ou não um elo de concordia se depois de ameaças deste tipo que no fundo são à Europa, o Bush viesse dizer "calma! este terrifico ameaçador foi capturado " tudo seria esquecido valendo tão só este irradicar do terrorismo.
Também se fala em crise petrolifera, não me parece. Porque como o barril do petroleo é transaccionado em dolares, uma valorização do euro acaba por compensar a valorização do barril. E realmente em termos nominais é o valor mais alto do barril do petroleo nos ultimos treze anos mas em termos reais não o é.
Por analogia com o passado reparamos que o FED mete sempre uns dolares chorudos quando só por si o mercado não consegue suster as cotações, parece-me ser essa a sua intervenção brevemente.
E as petroliferas, estas veem o seu valor aumentar com a valorização do brent sendo desta forma as masis beneficiadas.
Por tudo isto, parece-me que o bull market ainda não acabou e que o bear market não foi embora.

Quintas
Visitante

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], carlosdsousa, darkreflection, Google Adsense [Bot], iniciado1, latbal, m-m, malakas, Manchini888, marketisnotefficient, MR32, navaldoc, Nuno V, nunorpsilva, OCTAMA, Opcard, Pmart 1, Shimazaki_2, silva_39, trilhos2006, yggy e 210 visitantes