Cofres depois dos Dividendos
7 mensagens
|Página 1 de 1
...
Se de facto isto se confirma, só posso dizer que hoje me sinto um pouco mais contente: aprendi algo!
Juro que nao fazia a minima ideia de que era isso que acontecia.
Obrigado a todos que contribuiram para esclarecer a minha dúvida. Estou certo que era uma dúvida de muita mais gente.
Cumprimentos,
Alex Tomás
Juro que nao fazia a minima ideia de que era isso que acontecia.
Obrigado a todos que contribuiram para esclarecer a minha dúvida. Estou certo que era uma dúvida de muita mais gente.
Cumprimentos,
Alex Tomás
-
Negocios Mendes
xaulaura Escreveu:Todas as ordens com maturidade superior ao último dia antes de ex-dividendos são canceladas pelo sistema de negociação depois do fecho dessa última sessão.
Embora não tenha a certeza suponho que é isso que acontece, por uma razão muito simples: se assim não fosse ver-se-iam muitas ordens executadas praticamente ao valor de fecho (ou mesmo ao valor de fecho) do ultimo dia antes do ex-dividendo. Mas isso não ocorre normalmente. Logo, deduzo que as ordens são canceladas (embora nunca tenha testado para confirmar...).
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Re: Cofres depois dos Dividendos
Alex Tomás Escreveu:Boa tarde,
Aproveito esta oportunidade para fazer uma pergunta que me ocorreu há pouco, sobre as ordens de compra/venda no sistema antes e depois dos dividendos.
É certo que há muita gente que gosta de ajustar o seu grafico depois dos dividendos, há outros que decidem nao o fazer.
Assim, e o que se passa com as ordens de compra/venda que ficam no sistema, no dia-antes e no dia-depois dos dividendos?
Vejamos o exemplo do BPI. Hoje é dia de ex-dividendo. As ordens de compra que la estavam por exemplo a 3,21 ou 3,22 de ontem para hoje, depois de feito o ajustamento por parte da Euronext, foram feitas essas compras a que preco? ao preco de abertura? ao preco ajustado descontados os dividendos? ou ao preco que la estavam ontem?
Gostaria de ouvir as vossas opinioes.
Muito obrigado desde já!
Cumprimentos,
Alex Tomás
Começando pelo fim, confesso que não sei a resposta. Nem sei se as ordens, como noutras situações algo semelhantes, não serão anuladas.
Mas voltando ao início do texto, convém aí distinguir duas coisas:

Exemplificando, para o BPI que entrou hoje em ex-dividendos:

FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Cofres depois dos Dividendos
Boa tarde,
Aproveito esta oportunidade para fazer uma pergunta que me ocorreu há pouco, sobre as ordens de compra/venda no sistema antes e depois dos dividendos.
É certo que há muita gente que gosta de ajustar o seu grafico depois dos dividendos, há outros que decidem nao o fazer.
Assim, e o que se passa com as ordens de compra/venda que ficam no sistema, no dia-antes e no dia-depois dos dividendos?
Vejamos o exemplo do BPI. Hoje é dia de ex-dividendo. As ordens de compra que la estavam por exemplo a 3,21 ou 3,22 de ontem para hoje, depois de feito o ajustamento por parte da Euronext, foram feitas essas compras a que preco? ao preco de abertura? ao preco ajustado descontados os dividendos? ou ao preco que la estavam ontem?
Muito obrigado desde já!
Cumprimentos,
Alex Tomás
Muito obrigado desde já!
Cumprimentos,
Alex Tomás
-
Negocios Mendes
7 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AlfaTrader, darkreflection, Google [Bot], iniciado1, latbal, m-m, malakas, Manchini888, marketisnotefficient, MR32, Nuno V, nunorpsilva, OCTAMA, Pmart 1, Shimazaki_2, trilhos2006 e 248 visitantes