Relativamente a off topics
15 mensagens
|Página 1 de 1
Re: off-topics
JAS Escreveu:Tem piada mas hoje encontro por aqui um post sobre futebol assinado por um administrador do Caldeirão...
Não existe qualquer tópico no formato de discussão hoje aqui no Caldeirão.
O que existe é um topico de congratulação que sempre têm sido permitidos (e são quase uma tradição aqui no Caldeirão, quer sejam colocados por administradores quer sejam colocados por outros partipantes) em momentos de relevo quer do Porto, quer do Benfica (já ocorreram), quer da Selecção nacional.
Nunca estes tópicos foram alvo de moderação à excepção de um, salvo erro, que era já o segundo do género e acabou por degenerar. Esse foi apagado porque havía um outro da véspera sobre o mesmo jogo.
Fica o esclarecimento, se é que há alguma dúvida.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
off-topics
Ulisses Pereira Escreveu:É por isso que os off topics continuarão no fórum de bolsa, desde que contidos em quantidade, e desde que não sirvam para autênticas batalhas verbais.
Anteontem contei aqui uma inofensiva anedota...
O pessoal do Norte parece que não gostou e o post acabou trancado.
Ulisses Escreveu:Mais um post trancado. Estejam à vontade para discutirem futebol no "Fórum de Apostas" aqui no Caldeirão, já que o civismo parece não ser compatível com as discussões sobre futebol.
Tem piada mas hoje encontro por aqui um post sobre futebol assinado por um administrador do Caldeirão...
Small Caps, tens razão.
JAS
Ulisses Pereira Escreveu: Outra questão tem a ver com off topics que em vez de servirem para aligeirar o clima, servem para o deteriorarem e criarem crispação e tensão no Caldeirão a níveis inaceitáveis.~E este problema existirá sempre no fórum geral ou em qualquer fórum que criassemos para o efeito
Caro Ulisses, infelizmente tem razão, pois ainda existem certos membros/visitantes, que não sabem discutir assuntos (Off Topics/ou não) de uma forma civilizada, em que a sua unica forma de argumentação é o insulto.
No entanto sei por experiencia própria, que a grande maioria dos membros/visitantes deste forum, pautam por uma grande civilidade e respeito pelas opiniões alheias, e espero continuar a discutir as mais variadas questões com eles.
Mais uma vez, e não querendo me repetir, é importante manter vivo o espirito que tornou este forum no que ele é hoje.
Cumprimentos a todos e obrigado pela atenção dispensada.
Todo o Homem tem um preço, nem que seja uma lata de atum
Há duas questões diferentes: Uma são os "off topics" que sempre existiram e que, desde que em quantidade moderada, até são positivos para o aligeirar da carga pesada que qualquer fórum de Bolsa tem.
Outra questão tem a ver com off topics que em vez de servirem para aligeirar o clima, servem para o deteriorarem e criarem crispação e tensão no Caldeirão a níveis inaceitáveis.~E este problema existirá sempre no fórum geral ou em qualquer fórum que criassemos para o efeito
É por isso que os off topics continuarão no fórum de bolsa, desde que contidos em quantidade, e desde que não sirvam para autênticas batalhas verbais.
Um abraço,
Ulisses
Outra questão tem a ver com off topics que em vez de servirem para aligeirar o clima, servem para o deteriorarem e criarem crispação e tensão no Caldeirão a níveis inaceitáveis.~E este problema existirá sempre no fórum geral ou em qualquer fórum que criassemos para o efeito
É por isso que os off topics continuarão no fórum de bolsa, desde que contidos em quantidade, e desde que não sirvam para autênticas batalhas verbais.
Um abraço,
Ulisses
Re: Grilo...
Thomas Hobbes Escreveu:........
pode ver como exemplo o Off topic do carlos cruz, que dá pano para mangas, mas que infelizmente só causou confusão.
Caro Thomas ,realmente descambou para o insulto ,mas só porque certas pessoas não sabem respeitar as opiniões das outras . Um exemplo ,não interpretei bem um post de um forense(já me esqueci do nick,as minhas desculpas),depois de explicado,não tive qualquer problema em pedir desculpas ,mais nesse tópico como em muitos outros à sempre pessoas a tender para os dois lados,qual o problema ??? desde que não se usem frases tipo trata-te pois isto é que não contribui para o bom estar no fórum ,é ofender

Continua
tu com os teus off's que ,por mim ,continuam a ser lidos

Cmpts
grão a grão enche a galinha o papo
----------------------------------
Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...
----------------------------------
Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...
Grilo...
Concordo, mas continuo a pensar que seria uma evolução positiva para o nosso forum.
pode ver como exemplo o Off topic do carlos cruz, que dá pano para mangas, mas que infelizmente só causou confusão.
Além do mais a administração já deu exemplos que pode manter sub foruns. (encontros, apostas, etc..).
Fica aqui a minha sugestão, caberá à administração avaliar a sua viabilidade.
Além do mais a administração já deu exemplos que pode manter sub foruns. (encontros, apostas, etc..).
Fica aqui a minha sugestão, caberá à administração avaliar a sua viabilidade.
caro grilo falante
No entanto temos que respeitar que existem membros que se calhar estão mais focalizados em posts sobre bolsa, e assim era uma forma de optimizar a utilizar este forum.
Além disso, se num off topic for permitido qualquer tipo de afirmação, então estamos a destruir o mesmo espirito que tornou este forum naquilo que é hoje.
O melhor forum portugues de Bolsa.
Além disso, se num off topic for permitido qualquer tipo de afirmação, então estamos a destruir o mesmo espirito que tornou este forum naquilo que é hoje.
O melhor forum portugues de Bolsa.
Thomas hobbes
escreveu....
No entanto, lanço já aqui um desafio à administração. Porque é que não se cria um espaço próprio para off topics, claro sempre no espirito do caldeirão (sem termos ofensivos ou jucosos, e dentro das normas de civilidade que todos nós partilhamos)
pois Tomas
se é para ser sem termos ofensivos ou jucosos, e dentro das normas de civilidade que todos nós partilhamos, até pode ser mesmo aqui.
caso contrario a treta é a mesma e a Administração tem o dobro do trabalho....tyem de vigiar mais Fóruns! Né??

No entanto, lanço já aqui um desafio à administração. Porque é que não se cria um espaço próprio para off topics, claro sempre no espirito do caldeirão (sem termos ofensivos ou jucosos, e dentro das normas de civilidade que todos nós partilhamos)
pois Tomas

caso contrario a treta é a mesma e a Administração tem o dobro do trabalho....tyem de vigiar mais Fóruns! Né??
-
Grilo Falante
Caro Small Caps & administardores
os Off topics a meu ver são um pouco necessários, porque vem aligeirar o ambiente aqui do forum.
Por exemplo, quem é que não gosta das tisanas do patdav, etc.. etc...
Espero que estejas comigo neste assunto small caps.
cumprimentos a todos
Por exemplo, quem é que não gosta das tisanas do patdav, etc.. etc...
Espero que estejas comigo neste assunto small caps.
cumprimentos a todos
Relativamente a off topics
Boas tardes,
Sinceramente esta proliferação de off topics sem interesse nenhum para a Bolsa está a prejudicar este nosso espaço...existem outro tipo de foruns que permite tais tipos de escritas e os "insultos baratos"
.
Aconselhava a quem gosta de escrever estes off topics do Carlos Cruz, das facturas da água, do crédito não sei de que, de futebol,..etc etc que se contivesse pois são posts prejudiciais para o espirito reinante no Caldeirao e potenciais focos de atritos e confusão.
Para mim, que não posso frequentar com tanta assiduidade este forum é extremamente desmotivamente
entrar e ver N posts sem qualquer sentido e interesse bolsista.
Acima de tudo falemos do tema Bolsa...que é algo que não tem prevalecido nesta Comunidade
Saudações bolsistas,
Sinceramente esta proliferação de off topics sem interesse nenhum para a Bolsa está a prejudicar este nosso espaço...existem outro tipo de foruns que permite tais tipos de escritas e os "insultos baratos"

Aconselhava a quem gosta de escrever estes off topics do Carlos Cruz, das facturas da água, do crédito não sei de que, de futebol,..etc etc que se contivesse pois são posts prejudiciais para o espirito reinante no Caldeirao e potenciais focos de atritos e confusão.
Para mim, que não posso frequentar com tanta assiduidade este forum é extremamente desmotivamente

Acima de tudo falemos do tema Bolsa...que é algo que não tem prevalecido nesta Comunidade
Saudações bolsistas,
Um abraço,
Small Caps
Small Caps
15 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AlfaTrader, Google Adsense [Bot], latbal, m-m, macau5m, malakas, Manchini888, marketisnotefficient, MR32, Nuno V, nunorpsilva, OCTAMA, Opcard, Pmart 1, Santanderes, Shimazaki_2, trilhos2006, TTM62 e 172 visitantes