Uma dica (sobre IRS) para a Drª Manuela Ferreira Leite
3 mensagens
|Página 1 de 1
Não me supreende a admiração dos funcionários, se lhes mostrasses transacções em futuros, warrant's, opções, para não falar em por exemplo "shortar" opções aí é que eu queria ver
Na minha opinião as coisas poderiam ser mais fáceis para todos da seguinte forma:
Obrigatório abrir conta (uma ou mais) especifica nos bancos ou corretoras só para investimentos imobiliários (todo o tipo de investimentos)
Depois a mais valias seria calculada da seguinte forma:
(Saldo final)+(saídas)-(Saldo inicial)-(entradas), não contribuindo para o efeito as acções ainda não vendidas em 31/12.
Não era preciso fazer cálculos de mais nada, já estaria lá incluido as despesas com as transacções, e todos os beneficios inerentes aos titulos, para quê complicar o que pode ser tão simples ...

Na minha opinião as coisas poderiam ser mais fáceis para todos da seguinte forma:
Obrigatório abrir conta (uma ou mais) especifica nos bancos ou corretoras só para investimentos imobiliários (todo o tipo de investimentos)
Depois a mais valias seria calculada da seguinte forma:
(Saldo final)+(saídas)-(Saldo inicial)-(entradas), não contribuindo para o efeito as acções ainda não vendidas em 31/12.
Não era preciso fazer cálculos de mais nada, já estaria lá incluido as despesas com as transacções, e todos os beneficios inerentes aos titulos, para quê complicar o que pode ser tão simples ...
"Os simples conselhos, recomendações ou informações não responsabilizam quem os dá, ainda que haja negligência da sua parte" (Art. 485º do Código Civil)
Uma dica (sobre IRS) para a Drª Manuela Ferreira Leite
Seria de bom senso tornar menos complicado a forma de declarar os nossos rendimentos de mais/menos valias em bolsa.
Não há a obrigação dos bancos e corretoras enviarem aos clientes uma listagem anual NORMALIZADA das transacções em bolsa?
No meu caso:
Apenas uma das três corretoras me enviou uma declaração e não foi nada fácil de transcrever os dados para os impressos.
Por favor Drª, trate bem aqueles que querem ser cupridores em vez de lhes complicar a vida!!!
PS: aqui ha 3 ou 4 anos, chamaram-me as finanças para levar todos os papeis para fazer uma fiscalização ao meu IRS. Quando chegou a parte das transacções em bolsa, coloquei a em cima da mesa duas pastas de arquivo cheíssimas daquelas folhas que os bancos mandam para casa por cada compra ou venda que se faz.
Só queria que vissem a cara o funcionário
Mandou-me logo arrumar tudo e confirmou que realmente não haviam erros
Não há a obrigação dos bancos e corretoras enviarem aos clientes uma listagem anual NORMALIZADA das transacções em bolsa?
No meu caso:
Apenas uma das três corretoras me enviou uma declaração e não foi nada fácil de transcrever os dados para os impressos.
Por favor Drª, trate bem aqueles que querem ser cupridores em vez de lhes complicar a vida!!!
PS: aqui ha 3 ou 4 anos, chamaram-me as finanças para levar todos os papeis para fazer uma fiscalização ao meu IRS. Quando chegou a parte das transacções em bolsa, coloquei a em cima da mesa duas pastas de arquivo cheíssimas daquelas folhas que os bancos mandam para casa por cada compra ou venda que se faz.
Só queria que vissem a cara o funcionário

Mandou-me logo arrumar tudo e confirmou que realmente não haviam erros

-
Visitante
3 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Ferreiratrade, Google [Bot], Google Adsense [Bot], iniciado1, IX Hispana, JosePLM, latbal, m-m, macau5m, malakas, marketisnotefficient, MR32, Nuno V, nunorpsilva, OCTAMA, Pmart 1, Shimazaki_2 e 252 visitantes